Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Pergunta de ignorante. Estou a reparar uma parede exterior que depois de lavada foi muito descascada, quase até ao tijolo. Está expsota a sul e atinge temperaturas muito elevadas de verão, além de termos razões para crer que na construção esteve muito tempo sem ser pintada o que terá degradado os materiais originais.
    Agora foi recomendado reparar a parede não só com argamassa mas também aplicando uma rede de fibra de vidro usada no capoto que suponho será algo como isto:
    https://blofer.pt/pt/capoto-e-acessorios/1233-rede-de-fibra-de-vidrocapoto-160gr-rolo-50metros.html

    A minha questão é: qual o orçamento normal por M2 do trabalho de colocação desta malha e aplicação da argamassa em 2 demãos (leva uma mais escura e outra mais clara por cima tanto quanto percebo). A pintura depois é à parte.

    Agradeço a vossa orientacao!!
  2.  # 2

    Colocado por: dncpaxe aplicação da argamassa em 2 demãos

    Não são duas mas sim 3
    O problema destas técnicas construtivas é mesmo esse, qualquer um acha que aquilo não tem nada que saber e então para praticarem preços competitivos adulteram o sistema.
    Pela sua descrição o que lhe estão a propor é a aplicação de rede, uma camada de argamassa de regularização, uma de acabamento e pintura final.
    Isto é errado pelo facto de por em causa e eficácia da rede.
    Para funcionar o sistema é, rede no meio de duas camadas de argamassa e então depois uma outra de regularização.
    Isto apenas serve para eventualmente estabilizar alguma fissuração que essa parede possa ter, pela sua descrição, o problema é a falta de isolamento térmico, pelo que o que lhe estão a propor é apenas que gaste dinheiro numa solução que não lhe resolve o problema
    • dncpax
    • 27 setembro 2023 editado

     # 3

    @zedasilva obrigado pela ajuda. Eu posso ter descrito mal a coisa, e podem ser realmente 3 camadas como descreve.
    A colocação do capoto está para além do meu orçamento...
    Que valor por M2 acha razoável ou em que intervalo, material e mão de obra tudo incluído? Edit: para a colocação da rede
  3.  # 4

    Se o seu problema é o isolamento térmico, estar a gastar dinheiro num barramento armado é uma muito má solução.
    Faz um reboco simples por 1/3 do preço e fica melhor servido
  4.  # 5

    pois era o preço que eu gostava de saber que valores costuma rondar...
 
0.0103 seg. NEW