Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos,

Adquiri uma casa e dentro, com a minha atual operadora de telemóvel, poucos são os locais que tenho rede móvel. Pelo menos uma das outras operadoras sei que tem rede pois já fiz vários testes.
    Tenho sempre a possibilidade de trocar de operadora, mas até lá quero analisar todas as hipóteses:
    1) já alguém "reclamou" junto da operadora e eles resolveram a situação?
    2) existem aparelhos que supostamente aumentam a intensidade do sinal. Isto funciona? É legal? Alguém tem/teve e pode dar feedback?
    3) alguma outra sugestão?

Obrigado
  2.  # 2

Conheço muito bem o problema (no caso era o meu local de trabalho e a um nível menos grave também em casa). Rede móvel dentro do edifício "zero", na rua bom sinal. Com outro operador, boa rede dentro e fora. Só se resolveu a mudar de operador.
    Quando ligava para a MEO diziam que não era possível, se tinha rede no exterior e não no interior seria algo do edifício e que por isso teria de acontecer em qualquer operador, que a rede MEO é a melhor, .... O facto é que mudei de operador e resolveu-se instantaneamente.

1) dificilmente podem fazer alguma coisa. Não lhe vão instalar uma antena de propósito...
    2) sim, existem e não são ilegais. Tem uma antena exterior e repetidores interiores. Mas são caros e exigem passar cabos que normalmente não estão previstos na estrutura. A NOS, há alguns anos, instalou no trabalho uma antena interior que funcionava pela net: criava uma "antena interior" apenas com ligação à internet. Mas não conheço soluções destas para particulares.
    3) mudar de operador, mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AprOb29
  3.  # 3

4.  # 4

Eu resolvi esse problema adquirindo um novo numero (91) porque o 96 estava associado a tudo quanto é contas.

Passei o 96 para carregamentos não obrigatorios e vou alterando tudo quanto está associado ao 96 para o 91.

Mais algum tempo e desfaço do 96.
  5.  # 5

Colocado por: nielskyEu resolvi esse problema adquirindo um novo numero (91) porque o 96 estava associado a tudo quanto é contas.

Porquê? O número de telemóvel começa a ser mais importante que o número de CC :-)
    Pode só mudar de operador mantendo o número há muitos anos. O meu é 91 há mais de 20 anos, já foi MEO e agora é WOO/NOS.
    Concordam com este comentário: Belhinho, ecteixeira
  6.  # 6

Também tenho o mesmo problema em casa, há zonas onde não apanha rede. O Wi-Fi calling supostamente resolvia-me o problema mas pelo menos na MEO apesar parecer estar em testes em alguns utilizadores ainda não está difundido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AprOb29
  7.  # 7

Colocado por: Bruno.Alves
    Porquê? O número de telemóvel começa a ser mais importante que o número de CC :-)
    Pode só mudar de operador mantendo o número há muitos anos. O meu é 91 há mais de 20 anos, já foi MEO e agora é WOO/NOS.
    Concordam com este comentário:Belhinho

Na altura a necessidade era urgente e a portabilidade era demorada.
    Depois foi o deixa andar... e só a pouco tempo comecei a pensar em eliminar o 96.
  8.  # 8

Obrigado a todos pelo feedback.
    Numa primeira tentativa vou falar na operada e ver o que me apresentam (se é que vão apresentar alguma coisa).
    Depois, quanto as antenas fico na dúvida… se me resolve o problema ou não… e comprar para depois não funcionar, não sendo baratas, não me agrada! (Passar cabos nesta altura era o menor problema porque irei fazer obras de restauro por isso era o momento certo).
    Em última instância mudo de operadora
  9.  # 9

Se for só falha na rede móvel, está melhor que eu, pois muitas vezes não tenho ponta de sinal sequer. Quando me tentam ligar, nunca chama à primeira. E sei que me ligaram porque recebo mensagem com tentativa de contacto.
    Para fazer/atender a chamada tenho de ir para junto da janela e mesmo assim, muita da conversa é a dizer que não ouvi bem e a pedir para repetir. Rede nowo/meo...

A solução, na maioria das vezes, é contactar via whatsapp... A casa ajuda a isolar o sinal, mas não é a verdadeira culpada. Deve ser algum ponto fraco ou limite de alcance de antena, porque se afasto-me 50-100 metros, até 5G dá.
  10.  # 10

Colocado por: mandrongoSe for só falha na rede móvel, está melhor que eu, pois muitas vezes não tenho ponta de sinal sequer. Quando me tentam ligar, nunca chama à primeira. E sei que me ligaram porque recebo mensagem com tentativa de contacto.

Era o meu caso no trabalho e em determinadas partes da casa. Mudei de operador e agora tenho rede sempre e 4G com grande velocidade. Sugiro mudar primeiro para um operador ou tarifário sem fidelização para experimentar e, depois de confirmar que funciona bem, então procurar um tarifário mais competitivo (sem bem que por exemplo WOO já não tem fidelização nunca, e é um tarifário excelente para o preço)
  11.  # 11

Se quiser gastar dinheiro e se a rede da operador no exterior for boa pode comprar um kit indoor. Basicamente coloca uma pequena antena no exterior que capta o sinal móvel (convém ser na nossa de melhor cobertura de rede), esta liga a um repetidor/aplicador que pode ele próprio servir de antena interior para espalhar o sinal ou pode ligar a antenas indoor dentro de casa.

Tipo isto: https://pt.aliexpress.com/item/4000726840184.html
  12.  # 12

Colocado por: AprOb29Pelo menos uma das outras operadoras sei que tem rede pois já fiz vários testes.

Acho que não vale a pena inventar muito.. Se há um operador que lhe resolve o problema, porque não mudar para esse assim que possível.
    Se estiver em periodo de fidelização diga que quer suspender os seus serviços devido a essa limitação. Uma vez que há uma alternativa de outro operador o problema não é da sua responsabilidade.

Se o WiFi calling for uma opção e lhe resolver o problema em casa, e se de resto está contente com o serviço quando está fora dela, será algo a considerar.

Eu apesar de ter bom sinal mesmo em 4g dentro de casa uso o Wi-Fi calling com a NOS na mesma. Dá muito jeito quando estou na cave.
  13.  # 13

Colocado por: hangas

Se o WiFi calling for uma opção e lhe resolver o problema em casa, e se de resto está contente com o serviço quando está fora dela, será algo a considerar.

Eu apesar de ter bom sinal mesmo em 4g dentro de casa uso o Wi-Fi calling com a NOS na mesma. Dá muito jeito quando estou na cave.

Mas é necessário que a operadora o disponibilize.
  14.  # 14

Colocado por: psergio57Mas é necessário que a operadora o disponibilize.

Sim claro. Pelo menos a NOS sei que tem há pelo menos desde o inicio do ano.
    Ou outros não sei, mas já li aqui que pelo menos a Meo está em testes.

Por isso ou o operador actual suporta e o problema fica parcialmente resolvido, ou então não suporta e so resta trocar para um que ou tenha cobertura, ou suporte pelo menos o WiFi calling, idealmente os dois.
    Concordam com este comentário: psergio57
  15.  # 15

Eu tenho exatamente o mesmo problema com NOWO (sem wifi calling)

Será esta uma razão suficiente para rescindir o contrato sem penalizações, na sua opinião?

0.0153 seg. NEW