Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Gostaria de saber se recomendam profissionais em Lisboa para colocação de tecto falso com isolamento acústico? Precisava de recomendações de profissionais de confiança.
    Tenho vizinhos que fazem barulho a qualquer hora da noite, e gostaria de reduzir os ruídos que se ouvem no meu apartamento.
  2.  # 2

Por experiência própria, não resulta. E olhe que coloquei 10cm!

Teria que isolar também as paredes.
  3.  # 3

Ou eles fazem menos barulho, habitua-se ou muda de casa.

Do que conheço que andaram a colocar tetos com isolamento acústico etc., não resolveu nada, apenas atenuou ligeiramente.
  4.  # 4

Terá de colocar dois tectos sem iluminação embutida e lã de rocha e apoios antivibraticos. Mas nunca vai conseguir anular o som
  5.  # 5

Umas coisa que seria de certo modo interessante saber é que tipo de laje tem por cima do seu apartamento. Provavelmente será aligeirada,s e qualquer tipo de barreira sonora.

Sabe-se que em Portugal a maioria das lajes são aligeiradas e têm pouca massa, relativamente a uma de betão armado maciço...
  6.  # 6

Colocado por: ines mare
    Tenho vizinhos que fazem barulho a qualquer hora da noite, e gostaria de reduzir os ruídos que se ouvem no meu apartamento.

Quais barulhos?
    Os barulhos normais da utilização do imóvel?
    Tive um vizinho que em assembleia de condóminos queria que fosse aprovada uma regra no prédio que ninguém despejasse o autoclismo durante a noite por causa do barulho.

Se são barulhos de utilização normal do imóvel... isso é viver em apartamentos.

Se são outros barulhos, consulte a a lei geral do ruído (ruído de vizinhança).
  7.  # 7

Colocado por: ines mareBoa tarde,
    Gostaria de saber se recomendam profissionais em Lisboa para colocação de tecto falso com isolamento acústico? Precisava de recomendações de profissionais de confiança.

Apenas para reavivar o tópico. Entendo que é uma batalha inglória, mas conseguiu alguma melhoria?
  8.  # 8

Colocado por: LMigAlves

Quais barulhos?
    Os barulhos normais da utilização do imóvel?
    Tive um vizinho que em assembleia de condóminos queria que fosse aprovada uma regra no prédio que ninguém despejasse o autoclismo durante a noite por causa do barulho.

Na Suiça é mesmo assim, a partir de certa hora não é permitido puxar o autoclismo

0.0119 seg. NEW