Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Desde já agradeço se alguém me conseguir ajudar.
    Na minha casa usamos água do poço (com filtro), não para consumir, mas para tomar banho, regar, etc... Há umas duas semanas comecei a sentir um cheio estranho na agua, como água do rio, mas aparentemente só eu conseguia sentir. Um dia ao chegar do trabalho decidi ir verificar o filtro para ver se encontrava alguma coisa e realmente tinha algo que me parece uma alga. Troquei o filtro e comecei a usar água da companhia mas ainda assim o cheiro horrivel mantém-se, suspeito que as tubarias da casa tenham ficado sujas. Há algum produto que possa colocar no tanque do filtro para ir limpando as tubarias?

    Muito obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Cloro
  3.  # 3

    Tubagens Daniela, tubagens.
    Tubaria é um cogumelo.

    Antes demais não deve misturar na rede de sua casa agua não controlada (do poço) com a água da rede (companhia). Está a contaminar a sua rede de abastecimento...
    Segundo.

    Arranje cloro liquido, ou em granulado ( dissolve primeiro num balde de água), daquele para as piscinas e misture no tanque. e faça um tratamento de choque.
    Atenção que não podem consumir essa agua, e na rega tb não ( vai matar tudo)
    Não se esqueça de remover os filtros/ perlators das torneiras todas, pois o biofilme, se existente, irá entupir tudo.
    Deixe essa agua "tratada" preencher todos os ramais de agua.
    e deixe estar uma noite assim.
    No outro dia de manhã renove a a gua das tubagens e veja como está.
    Repita se necessário.

    Cuidado com isso. ventile a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniela26
  4.  # 4

    Com água da companhia, anda a ligar água do poço à casa?

    Quando injeta água de poço, vai para todas as torneiras da casa, não só para os WC.

    Também tenho poço para rega, só se fosse maluco é que ia injetar águas de superfície na rede potável é proibido por alguma razão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, HAL_9000, casinhaDaAvo
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTubagens Daniela,tubagens.
    Tubaria é um cogumelo.

    Antes demais não deve misturar na rede de sua casa agua não controlada (do poço) com a água da rede (companhia). Está a contaminar a sua rede de abastecimento...
    Segundo.

    Arranje cloro liquido, ou em granulado ( dissolve primeiro num balde de água), daquele para as piscinas e misture no tanque. e faça um tratamento de choque.
    Atenção que não podem consumir essa agua, e na rega tb não ( vai matar tudo)
    Não se esqueça de remover os filtros/ perlators das torneiras todas, pois o biofilme, se existente, irá entupir tudo.
    Deixe essa agua "tratada" preencher todos os ramais de agua.
    e deixe estar uma noite assim.
    No outro dia de manhã renove a a gua das tubagens e veja como está.
    Repita se necessário.

    Cuidado com isso. ventile a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Daniela26




    Obrigado pela recomendação e pela correção.
    Admito a minha ignorância, desconhecia o facto de não podermos utilizar as duas fontes de água. Os antigos donos da casa disseram que faziam isso e que não havia problema e nós não procuramos confirmar.

    Mais uma vez, agradeço a resposta.
 
0.0122 seg. NEW