Colocado por: Tyrande
Hmm, uma vez que o seguro é anual, não vejo como conseguiria fazer isso.
Não me iam devolver 1/3 sobre aquilo que eu já tinha pago, de certeza.
Colocado por: manelvcsim, já tive essa situação.
normalmente há direito ao estorno em caso de venda do bem.
como o seguro multirrisco cobre a habitação e não houve a venda da mesma, apenas se trocou a companhia de seguro, então não há normalmente razão para existir estorno. daí se optar por fazer isso na altura dos prêmios. mesmo que aja alteração do banco onde temos o crédito.
Colocado por: ARAS79O valer um milhão é subjectivo meramente económico. É como a questão da avaliação do imóvel: até pode haver um comprador que dê o valor (que às vezes é sugerido/proposto ao Avaliador e/ou ao banco...)
Não me parece que casas construídas agora e aquelas que o foram há apenas dois anos (antes da Guerra) sejam muito melhores que valham mais 15%, 30%... Está muito associado ao custo da construção (materiais e mão-de-obra), à inflação, à zona do País e ao lucro que o vendedor pretende e ao investimento que o comprador quer ter...
Parece-me que a regra das Companhias será considerar o valor de reconstrução, que é constante da avaliação para o CH (caso exista). Não sei se será possível propor a companhia um valor diferente (superior), aumentando também a anuidade.
O mais importante é verificar que coberturas tem e quais as franquias associadas. Há algumas companhias de seguros que para podermos ter esta informação é quase necessário um requerimento, mas só pode/deve tomar a sua decisão com base nesta informação.
Da minha experiência, através de um mediador (aconselho a EXS) é possível ter as melhores opções e os melhores preços.
Colocado por: ARAS79O mais importante é verificar que coberturas tem e quais as franquias associadas. Há algumas companhias de seguros que para podermos ter esta informação é quase necessário um requerimento, mas só pode/deve tomar a sua decisão com base nesta informação.
Colocado por: FFADleia bem a cobertura de riscos eléctricos nas condições gerais. se houver um incêndio com essa causa, o capital devia ser os 23ok
Colocado por: manelvc
pelo que eu percebi, tem para o edifício na totalidade mais recheio (2500€)