Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    recebi há dias o aviso de pagamento do meu seguro multiriscos e, como aumentou consideravelmente, contactei a tranquilidade no sentido de saber se reduziam o valor porque fiz simulações e parece haver mais barato para coberturas idênticas. A resposta foi que "não renogoceiam seguros de habitação". Disse então que nesse caso ia cancelar o débito directo e rescindir, ao que simplesmente disseram "obrigado pelo seu contacto". Já alguém teve situação semelhante de uma seguradora se estar a marimbar completamente por perder um cliente?
    • eu
    • 29 setembro 2023 editado

# 2

Nunca tal me aconteceu.

Nesse caso, é cumprir a ameaça e mudar imediatamente de seguradora. Só assim o mercado funciona como deve ser.

Muitas coisas não funcionam bem em Portugal porque a maioria das pessoas não muda para as melhores soluções, prefere a continuidade.
  2.  # 3

Diria que eles esperam que o seguro esteja indexado a um decréscimo do spread e que a pessoa não mude por causa disso.
  3.  # 4

Pois, não gostei... Já estou a tratar disso. O grande problema é que tenho um sótão que está como área comum de uso privativo, e que não posso declarar na minha caderneta. Não estando, não mo seguram. Até aqui tudo bem. Mas depois tenho danos em baixo e recusam-se a pagar tudo porque a área de cima não está declarada no seguro e fazem um rateio, com já me aconteceu?!!! Grande m****! Até disse ainda agora ao tipo de outra seguradora que queria declarar os 300 m2 por causa disso, ao que me respondeu que só seguram o que está na caderneta... No entanto, o mediador da tranquilidade aceitou segurar a área toda quando expliquei. Mas vai-se a ver e, tendo problemas, cortam-se outra vez a pagar.
  4.  # 5

Colocado por: matavelhosDiria que eles esperam que o seguro esteja indexado a um decréscimo do spread e que a pessoa não mude por causa disso.

Não tenho crédito, não pode ser razão...
  5.  # 6

Colocado por: pcspinheiroseguro multiriscos

o ACP não terá acordos com seguradoras a preço mais vantajoso?
  6.  # 7

A seguradora caravela tinha bons preços.

Uma boa mediadora é a vitonino seguros, costumam apresentar bons preços e tratam tudo online.
  7.  # 8

Estou com uma situação no condomínio onde sou de momento administrador e é de fugir deles.
    Tente na caravela ou allianz, final do ano tenciono trocar também de companhia mas enquanto não resolver esta situação mantenho-me por lá.
    O seguro não subiu mas é MR condomínio
    • AMVP
    • 29 setembro 2023

# 9

Colocado por: pcspinheiroBom dia,
    recebi há dias o aviso de pagamento do meu seguro multiriscos e, como aumentou consideravelmente, contactei a tranquilidade no sentido de saber se reduziam o valor porque fiz simulações e parece haver mais barato para coberturas idênticas. A resposta foi que "não renogoceiam seguros de habitação". Disse então que nesse caso ia cancelar o débito directo e rescindir, ao que simplesmente disseram "obrigado pelo seu contacto". Já alguém teve situação semelhante de uma seguradora se estar a marimbar completamente por perder um cliente?

é normal, nas seguradoras, empresas de telecomunicações, de eletricidade. Só depois de mudar é que lhe ligam para perguntar o porquê e para lhe oferecerem melhores condições.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 10

Hum
    Veja a ok teleseguros...
  9.  # 11

Estou no mesmo barco.

Renovação anual de seguro levou com 7% de aumento só porque sim.
    Não tive nenhum problema na casa, nadinha de nada.

Liguei para a Mpafre a questionar se tinha como negociar este aumento: resposta foi um redondo "NÃO".
    Escusado será dizer que vou procurar alternativas.

Levar com 7% de aumento anual, daqui a 10 anos pago 70% a mais do que quando comecei!!!!

Alguma sugestão de seguro paredes + recheio?
  10.  # 12

Colocado por: Tyrandeque quando comecei!!!!

Tive 35% de aumento , andei á procura , unica coisa mais barata era LOGO no entanto é dificil passar este seguro habitação nos bancos...
    Tive que me ficar...eles aumentam o que querem sem dar qualqeur justificação.
    Quandos os problemas existem 1001 problemas.
  11.  # 13

Colocado por: crisssx
    Tive 35% de aumento , andei á procura , unica coisa mais barata era LOGO no entanto é dificil passar este seguro habitação nos bancos...
    Tive que me ficar...eles aumentam o que querem sem dar qualqeur justificação.
    Quandos os problemas existem 1001 problemas.

35% de um ano pra outro?

Como assim é difícil de passar esse seguro no banco?

Desde que tenha a cobertura exigida pra um CH, o banco é obrigado a aceitar qualquer seguradora.
    PS: com as devidas penalizações nas condições do CH (se for o caso, claro).

Eu sei que eu vou levar com 0,05% de aumento por tirar o seguro da casa proposto pelo Banco.
  12.  # 14

Colocado por: Tyrande

35% de um ano pra outro?

Como assim é difícil de passar esse seguro no banco?

Desde que tenha a cobertura exigida pra um CH, o banco é obrigado a aceitar qualquer seguradora.
    PS: com as devidas penalizações nas condições do CH (se for o caso, claro).

Eu sei que eu vou levar com 0,05% de aumento por tirar o seguro da casa proposto pelo Banco.

Os termos que a LOGO usa nas clausulas não são aceites por todos os bancos...e a verdade é que porque que eles não fazem como todas sas outras seguradoras ?
  13.  # 15

Ainda este mês, recebi a informação que iria ter um aumento em ambos os seguros de Vida e Multirriscos, na ordem dos 100€ anuais.
    Toca a enviar email para mediador, e já subscrevi outros seguros com coberturas equivalentes, a pagar menos 150€ anuais (ou se tivesse aceite o aumento, seriam menos 250€ anuais).

Mediador: Vitorinos Seguros

Recomendação: Renegociar todos os seguros anualmente...
    Concordam com este comentário: Soliva, A. Madeira
  14.  # 16

Na mesma seguradora?

Ou empresa diferente?
  15.  # 17

Colocado por: MLopes_Ainda este mês, recebi a informação que iria ter um aumento em ambos os seguros de Vida e Multirriscos, na ordem dos 100€ anuais.
    Toca a enviar email para mediador, e já subscrevi outros seguros com coberturas equivalentes, a pagar menos 150€ anuais (ou se tivesse aceite o aumento, seriam menos 250€ anuais).

Mediador: Vitorinos Seguros

Recomendação: Renegociar todos os seguros anualmente...

Agora fiquei na dúvida.

Este Vitorino Seguros foi o que lhe fez melhores preços? Ou foi aquele que lhe quis aumentar os prêmios em 100€?

É que tenho uma filial deles cá em Leiria. Se forem bons, dava lá um saltito e fazia umas simulações.
    • Soliva
    • 21 junho 2024 editado

# 18

Colocado por: MLopes_Recomendação: Renegociar todos os seguros anualmente...

Isto já os meus pais me tinham ensinado e adiciono : Nos créditos habitação , actualizem o valor coberto anualmente !
    Teoricamente os bancos deveriam enviar os valores actualizados para as seguradoras … e enviam … para uma base de dados que ninguém quer saber!

As seguradoras cobram o premio do valor seguro de 100k ( exemplo ) quando o valor em dívida é certamente mais baixo consecutivamente, com as prestações a ser liquidadas mensalmente.
  16.  # 19

Os seguros multirriscos seguram casas..

Se o custo de construção das casas aumentou exponencialmente, o mais natural é que a apólice também aumento..
  17.  # 20

Seguros é um daqueles temas... absolutamente detestável...

Eu tenho tudo entregue a um corretor com o qual estou muitíssimo satisfeito.

Chama-se Crownpier e tem sede em Lisboa, mas tudo é tratado por telefone e e-mail.

Só posso recomendar. Basicamente fazem todo o trabalho por mim, nunca me incomodo e são bastante rápidos e cumpridores.

É isto.

0.0209 seg. NEW