Colocado por: MagguieEssa dito artigo não está inscrito na conservatória pois já me informei e não tem registo algum
Colocado por: sizeAgora, acorde com o vendedor para ser formaliza outra escritura, complementar, do artigo que não foi mencionado nessa primeira escritura.
Colocado por: jorgemlflorencioQue raio de confusão.
O meu conselho é não fazer nada, não aceder a nenhum pedido, não ceder nem permitir entrada a nada nem a ninguém (só com ordem do tribunal), até que tudo se resolva. Se fosse comigo, até prova em contrário, isso não passava de uma tentativa de burla.
Que documentação tem da sua compra, e das suas propriedades? Leve isso tudo a um advogado. Aliás, leve a dois ou três, para ter várias opiniões.
Boa sorte.
Colocado por: AMVP
Repare, a conservatória é que é responsável pelos registos, se não há artigo autónomo na conservatória como é qye há nas finanças? Em algum lado estará errado.
Colocado por: AMVPQuais são as intenções do antigo proprietário?
Colocado por: MagguieFiz empréstimo para comprar todo este património. Não há forma de colocar o artigo que está nas finanças em meu nome, não acho justo ter que o comprar de novo, aliás não tenho como o pagar.
Colocado por: Magguie
Ele diz que quer resolver. Pois soube desta situação pelo próprio. Mas sinceramente não sei pois só ao fim de 3 anos é que me procura? Provavelmente ele esteve a pagar imi, digo eu.
Colocado por: AMVPTransmito-lhe uma situação, que não sendo igual retrata a boa fé das pessoas. Os meus pais venderem um terreno colado à casa mas a venda não incluiu 3mts de frente, de modo a deixar espaço de estacionamento. Isto é numa augi, na fase de loteamento o vizinho do lado tb tinha receio que os meus pais não dissessem que aquele bocado era deles, pois em termos de avis estava em nome do vizinho e a casa já estava construída à face. Claro que os meus disseram que era deles, foi feita uma correcção ao lote dos meus pais, que aumentou, e ao do vizinho que diminuiu, e os meus pais pagaram as despesas do loteamento de acirdo com a area efetiva que têm, como é óbvio. Isto só para lhe dizer que nem todos agem de má fé. Eu não quereria algo nas finanças em meu nome qye eu sei qur não é meu.
Colocado por: Magguie
Entendo. Sei que ele quer regularizar a situação. Ele mesmo disse ao meu marido que nada do que lá estava era dele. A minha questão é que tenho de pagar por algo que já é meu. Havendo nova escritura vou ter de comprar de novo