Quero construir uma moradia térrea na zona de Loures, Lisboa.
Temos visto várias hipóteses, desde modulares até aço leve, alguém tem opiniões e experiência com este tipo de construção?
Para quem construiu nos últimos tempos, principalmente nesta zona, que experiência tiveram quer na construção quer na aprovação de projeto , licenças etc.?
Queremos o máximo de opiniões possíveis, experiências, etc para podermos fazer a escolha mais consciente possível
A escolha mais consciente será de selecionarem um arquiteto e equipa projetista que tenha os pés assentes no chão e não lhe venda sonhos que não pode pagar.
Todos os sistemas construtivos são bons, se forem bem executados.
O problema é que é difícil encontrar empreiteiro que seja realmente bom a executar nos sistemas que não alvenarias tradicionais. E mesmo em alvenarias tradicionais, com estrutura em betão... são muito frequentes erros de palmatória.
Na dúvida, opte por sistemas que tenham possíveis empreiteiros competentes. Não irá poupar com nenhum sistema "alternativo".
Se quer poupar é reduzir áreas, balanços, dimensão dos vãos e envidraçados... acabamentos.
Estas pessoas agradeceram este comentário: dianadias
Colocado por: dianadiasPor agora estamos mais interessados em saber experiências com as construções, se correram bem, porque escolheram x em vez de y, etc.
E principalmente a demora nas licenças, aprovações de projeto, etc.
É pesquisar aqui no forum, nos mais diversos e variadas discussões existentes...