Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas precisava de um conselho de alguém habilitado para realizar certificado energéticos.
    Estou em fase final de construção de uma moradia que inicialmente foi projectada com tijolo termico e capoto.
    Contudo apos orcamentos/discussao com o construtor passamos a alvenaria dupla de 15cm e 11cm ,caixa de ar de 2cm e isolamento de 8cm.
    Na altura falou se com o arquiteto e disse que estava tudo ok que nao havia problema.
    Agora chegou a fase de pedir o certificado energético e o engenheiro que projetou a termica diz que o projeto assim vai chumbar porque precisa ter classe A e vai ficar com C.
    Sugeriu colocar pladur e 4cm de la rocha no interior das paredes.
    A minha questao é:sera mesmo esses 4cm que vao fazer diferenca no certificado? A classe A é mesmo obrigatória?
    É uma moradia V3,telhado sandwich com isolamento de 6cm ,AC, caixalharia cortizo A70, dois pisos com tetos falsos e la rocha. E as paredes com alvenaria dupla,caixa de ar e 8cm de xps. So consigo mesmo classe C?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: [email protected]o engenheiro que projetou a termica diz que o projeto assim vai chumbar porque precisa ter classe A e vai ficar com C.

    Ele mostrou os cálculos ou foi a olho?

    Colocado por: [email protected]Na altura falou se com o arquiteto e disse que estava tudo ok que nao havia problema.

    O arquiteto é o Diretor de fiscalização?
  3.  # 3

    Chame outro perito que isso cumpre seguramente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  4.  # 4

    Colocado por: [email protected]inicialmente foi projectada com tijolo termico e capoto

    De quanto e quanto?

    Colocado por: [email protected]passamos a alvenaria dupla de 15cm e 11cm ,caixa de ar de 2cm e isolamento de 8cm

    Deve dar... eu não metia caixa de ar nenhuma. e qual é a espessura de XPS nas correcções de Pontes térmicas? ou não fizeram?

    Colocado por: [email protected]Agora chegou a fase de pedir o certificado energético e o engenheiro que projetou a termica diz que o projeto assim vai chumbar porque precisa ter classe A e vai ficar com C.

    Não me acredito nisso... deve haver mais qq cisa que não disse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  5.  # 5

    Colocado por: [email protected]Sugeriu colocar pladur e 4cm de la rocha no interior das paredes.


    Essa sugestão é a descartar por completo. Acaba por fazer pior e vai piorar a performance da sua casa no verão (vai sentir que tende a ficar abafada facilmente)
    Concordam com este comentário: gil.alves
  6.  # 6

    Qual a localização da casa?

    isso à primeira vista devia cumprir... mas... pode haver coisas que não sabemos / não nos disse..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Ele mostrou os cálculos ou foi a olho?


    O arquiteto é o Diretor de fiscalização?


    Foi so de olhometro mesmo.
    O arquiteto é o fiscal sim.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    De quanto e quanto?


    Deve dar... eu não metia caixa de ar nenhuma. e qual é a espessura de XPS nas correcções de Pontes térmicas? ou não fizeram?



    Não me acredito nisso... deve haver mais qq cisa que não disse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]


    Do que eu sei nao ,eu acho que ele ficou chateado por nao se fazer como ele disse.
    Nos pilares da laje colocamos 3/4cm de xps. Em alguns foi de 4cm noutros foi preciso cortar pois os pilares nao estavam todos exactamente iguais.
  9.  # 9

    Colocado por: fernandoFerreiraQual a localização da casa?

    isso à primeira vista devia cumprir... mas... pode haver coisas que não sabemos / não nos disse..
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]


    Em bicesse ,alcabideche
  10.  # 10

    Ps : a unica coisa que nao disse foi que em cada andar ainda temos aquelas caixas para o ar circular. Duas em cada em andar. E temos estores tambem.
 
0.0104 seg. NEW