Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a situação é a seguinte: trabalho a recibos verdes para um subempreiteiros, faço paredes reboco projetado, sarrafeado, afagado. Quase sempre com acabamento liso mecafino 3 camadas. Gostaria de saber qual o preço justo ao m2 para este trabalho se alguém poder ajudar .
  2.  # 2

Colocado por: Port2203Gostaria de saber qual o preço justo ao m2 para este trabalho

Depnde!
    Depende do que esse subempreiteiro está disposto a pagar-lhe
    Depende de a sua situação ser completamente regular ou ser um pouco "ao negro"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Port2203
  3.  # 3

Sendo trabalhador independente, o seu vencimento deve ter em conta pelo menos o seguinte:
    _ Valor hora
    _ Deslocações
    _ Segurança social
    _ Seguro de acidentes de trabalho
    _ Seguro de responsabilidade civil
    _ Serviços de HST
    _ Formação
    Acho que não me esqueci de nada.
    Não esquecer que enquanto recibo verde não recebe subsídio de férias nem de natal
    Concordam com este comentário: Port2203
  4.  # 4

Respondendo : tenho tudo legal,seguros, serviços hst tudo direitinho. E neste momento está a pagar-me 4€m2. Mas como sabem existe uma preparação antes de projetar, após ser feito acabamento é preciso perder bom tempo nas limpezas também. Informo ainda que a máquina de projetar é minha. O tal senhor apenas me "entrega" a obra e fornece as paletes de gesso.
  5.  # 5

Para fazer 1m2 quanto tempo necessita incluindo o trabalho preparatório e a limpeza no fim
    Ou melhor em 8h de trabalho quantos m2 consegue fazer?
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaPara fazer 1m2 quanto tempo necessita incluindo o trabalho preparatório e a limpeza no fim
    Ou melhor em 8h de trabalho quantos m2 consegue fazer?

Aqui está um bom raciocínio e não se esqueça sendoxseu o material o desgaste é você que paga
    Concordam com este comentário: Port2203
  7.  # 7

Pediram me estes dias 8€/m2 sem material.

Pediram-me 10€/M2 com material

É fazer as contas
  8.  # 8

Tendo em conta o que me responderam até agora, 4€m2 apenas fornecendo o material é "um roubo". Visto que até peças de desgaste te da máquina assim como fusos camisas etc tem custos elevados e são todos suportados por mim . Agradeço a todos as luzes que estão a dar pois sou honesto e não quero ser injusto com a pessoa que me paga mas também querosene pago consoante o meu trabalho que não é pouco e até agora não tive reclamações, mesmo já tendo feito obras públicas de algum calibre. Paredes direitas bem acabadas e limpeza no fim também sempre com todo o cuidado . Trabalhar bem hoje em dia não compensa, qualquer um faz as três pancadas secalhar ganha mais...
  9.  # 9

Tendo em conta o que me responderam até agora, 4€m2 apenas fornecendo o material é "um roubo". Visto que até peças de desgaste te da máquina assim como fusos camisas etc tem custos elevados e são todos suportados por mim . Agradeço a todos as luzes que estão a dar pois sou honesto e não quero ser injusto com a pessoa que me paga mas também querosene pago consoante o meu trabalho que não é pouco e até agora não tive reclamações, mesmo já tendo feito obras públicas de algum calibre. Paredes direitas bem acabadas e limpeza no fim também sempre com todo o cuidado . Trabalhar bem hoje em dia não compensa, qualquer um faz as três pancadas secalhar ganha mais...

Colocado por: RicardoPortoPediram me estes dias 8€/m2 sem material.

Pediram-me 10€/M2 com material

É fazer as contas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Port2203

O preço é para reboco apenas afagado ou com acabamento liso mecafino?
  10.  # 10

Acabamento liso

0.0143 seg. NEW