Iniciar sessão ou registar-se
    • diz
    • 11 fevereiro 2010 editado

# 1

Bom dia;

Sou novo aqui no forum até porque so ontem é que comprei o terreno para construir, agora chegou a faze do projeto e ainda tenho algumas duvidas por resolver e gostava de ter a opiniao de mais pessoas para saber o que será melhor para mim.

A Casa que vou contruir tem 2 pisos de 117m2 cada mais cave para garagem.

1º) Revestimento exterior das paredes? Tenho 2 opções Pintado ou revestido com granito amarelo bruto (bojardado penso eu).

2º) Acasa é em Bragança que tipo de aquecimento devo por Chão radiante, radiadores gas/electricos ou ar condicinado.

3º) Existe algum tipo de pavimento para quartos que seja "tipo tecido" e nao madeira nem ceramica?

4º) Janelas e portas PVC ou Aluminio.

5º) A cozinha devo fazer junta ou separada da sala?

Para já são estas algumas das duvidas que tenho agradeço a todos as opinioes que possam dar com vista a eu construir a melhor casa que puder para mim :)

obrigado e espero que me possam ajudar
  1.  # 2

Esses são aspectos que deverá discutir com o arquitecto a quando da concepção do projecto de arquitectura.

Cumps
    Luis Figueiredo
  2.  # 3

Bragança???? aconselho seriamente numa solução de piso radiante...
  3.  # 4

Colocado por: diz1º) Revestimento exterior das paredes? Tenho 2 opções Pintado ou revestido com granito amarelo bruto (bojardado penso eu).

Tenho por aí família, segundo eles o isolamento pelo exterior (ETICs) é indispensável!, logo talvez isso encareça (ainda mais) a opção do granito

Colocado por: diz2º) Acasa é em Bragança que tipo de aquecimento devo por Chão radiante, radiadores gas/electricos ou ar condicinado.

Os mesmos familiares tem uma caldeira a gasóleo e uma salamandra com recuperador de calor. (Queixam-se muito dos €€€ da primeira e adoram a segunda); Dada a região poderia ponderar o Pavimento Hidráulico com caldeira de Pellets ou Geotermia se tiver terreno.

Colocado por: diz4º) Janelas e portas PVC ou Aluminio.

Ui! o que foi perguntar... tem muito a pesquisar!

Colocado por: diz5º) A cozinha devo fazer junta ou separada da sala?

Isso é a discutir com o seu arquitecto. O meu projecto é junto (á americana) mas eu sou adepto dos convívios de chá e pão com manteiga e quero ter os meus filhos "debaixo de olho". Cada cabeça sua sentença!
    • becas
    • 11 fevereiro 2010 editado

# 5

Colocado por: dizBom dia;

Sou novo aqui no forum até porque so ontem é que comprei o terreno para construir, agora chegou a faze do projeto e ainda tenho algumas duvidas por resolver e gostava de ter a opiniao de mais pessoas para saber o que será melhor para mim.

A Casa que vou contruir tem 2 pisos de 117m2 cada mais cave para garagem.

1º) Revestimento exterior das paredes? Tenho 2 opções Pintado ou revestido com granito amarelo bruto (bojardado penso eu).
    Não tem que ser um ou outro. Eu tenho os dois e fica muito bem combinado.

2º) Acasa é em Bragança que tipo de aquecimento devo por Chão radiante, radiadores gas/electricos ou ar condicinado.
    Ui, isso agora...veja os tópicos sobre o assunto...eu tenho caldeira a gasóleo e aquecimento central, mas se puder pôr gás natural é muito mais económico. Sobre as outras opções, não tenho conhecimentos para opinar.

3º) Existe algum tipo de pavimento para quartos que seja "tipo tecido" e nao madeira nem ceramica?
    Alcatifa? Existem algumas que já não têm os inconvenientes das tradicionais, mas para mim madeira é sempre a melhor opção.

4º) Janelas e portas PVC ou Aluminio.
    Outra discussão com barbas, pesquise e boa sorte.

5º) A cozinha devo fazer junta ou separada da sala?
    Pessoalmente, sempre separada, com uma porta que permita o acesso directo.

Para já são estas algumas das duvidas que tenho agradeço a todos as opinioes que possam dar com vista a eu construir a melhor casa que puder para mim :)

obrigado e espero que me possam ajudar
    • diz
    • 15 outubro 2010

# 6

Bem só para agradecer as opinioes que aqui deixaram já tou a acabar o projecto e ja tenho tudo (quase) decidido.

1º) Revestimento exterior das paredes metade +- granito e a outra metade em fachada ventilada.

2º) aquecimento por Chão radiante, caldeira a pellets ou geotermica. (necessitava mais instaladores de geotermia nao tenho nenhum que me esclareça totalmente)

3º) Pavimento Parqut

4º) Janelas e portas PVC .

5º) A cozinha separada da sala com acesso directo através de porta de correr.
    • eu
    • 17 outubro 2010

# 7

Colocado por: diz4º) Janelas e portas PVC ou Aluminio.

Esta é uma falsa questão. A questão fundamental é: que tipo de vidros devo escolher?

Os caixilhos são menos importantes que os vidros.
  4.  # 8

Boa tarde.

aconcelho a por vidro duplo com gas e capa baixa emissiva

um bom recuperador com tubos para diversos quartos

e a casa vai estar quente no inverno.

Sou de Macedo e sei o frio que ai faz.

Com os melhores cumprimentos

Alberto Lagarelhos

Mestre Alberto Unipessoal Lda.
    Hortas e Moinhos Cx.P. 351 C
    8150-021 São Brás de Alportel - Portugal

Tel: 00351 913669377