Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Exmos srs, venho por este meio solicitar que me se me informar do seguinte, estava a construir um prédio em nome da empresa e uma moradia em nome individual, para poder terminar a moradia mais o prédio que já estava praticamente pronto e já vendido só faltava 3 apartamentos, mas como tinha a moradia para terminar também pedi 100 mil euros ao BES SÓ que me foi dito que me seria emprestado se eu desse a minha casa de família como garantía desses 100 mil euros, eu aceitei, só que no dia seguinte à escritura foi-me dito que só iria poder mover 50 mil e que os outros 50 mil seriam para futuros juros, começou a entrar a crise à habitação em 2008,2010 eu para acautelar a minha casa fiz um contrato de comodato ao meu filho porque eu teria que entrar em insolvência logo a seguir o administrador da insolvência vendeu tudo e entregou a minha propia casa na qual vivo à 46 anos feita com dinheiro meu dos anos que estive no estrangeiro como imigrante, o banco BES, agora novo banco vendeu um bolo de prédios onde a minha casa foi incluída, essa firma está agora em tribunal para me tirar da minha casa, eu com 83 anos mais a minha esposa com 80 anos com uma sirugia ao coração à três meses eu em espera para ser também operado ao coração, será que me podem ajudar, com os meus melhores cumprimentos Virgílio Moreira
    • size
    • 2 outubro 2023 editado

# 2

Mas, a casa foi objecto de uma hipoteca e não de uma penhora. Certo ?

É normal.
    Se entrou em incumprimento no pagamento do empréstimo hipotecário, o Banco teve o direito em executar a hipoteca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Virgílio Moreira

0.0074 seg. NEW