Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho aqui uma porta de um quarto que precisa de levar 2 maçanetas (lado de dentro e de fora ) mas nao queria furar nada para prender a porta existe algum tipo de maçaneta sem necessidade de furos?
  2.  # 2

    A porta não tem uma fechadura?
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyA porta não tem uma fechadura?


    tem sim so lhe falt as macanetas mas eu nao queria furar a porta para por parafusos
  4.  # 4

    Não tem que ser igual a esta , mas eu quero trocar estas por uma sem parafusos


    • size
    • 3 outubro 2023

     # 5

  5.  # 6

    Colocado por: sizehttps://www.leroymerlin.pt/produtos/ferragens/ferragens-para-portas/puxadores-para-portas-de-entrada/


    Elas são de fixação com parafusos parece , eu quero sem parafusos , e tem que rodar para abrir e fechar a porta não pode ser fixa
    • size
    • 3 outubro 2023 editado

     # 7

    Não me parece que tenham parafusos para fixar na porta
    Será fixada o veio do trinco que atravessa a porta de um lado para o outro
      zxx.png
  6.  # 8

    As maçanetas que conheço, fixas, ou não, têm sempre parafusos de fixação. Podem é estar escondidos pelo espelho.

    Não entendo qual é o seu problema em perfurar a porta.
  7.  # 9

    Julgo que nem será possível a não utilização de parafusos. Existem é com parafusos aparentes ou por baixo do espelho como o Pedro referiu, e penso que é isso que pretende (por oposição às fotos que colocou).


    Colocado por: sizeNão me parece que tenham parafusos para fixar na porta
    Será fixada o veio do trinco que atravessa a porta de um lado para o outro
      zxx.png

    Acredito que deverá ter parafusos por baixo do espelho, numa outra placa que ficará fixa à porta e guia o eixo. Caso contrário esse espelho iria rodar com o movimento da maçaneta e iria "comer" a face da porta...
  8.  # 10

    Podia haver de sistema de enroscar ou de encaixe com alguma espécie de trava no ferro
    • size
    • 3 outubro 2023 editado

     # 11

    Colocado por: Reduto25

    Elas são de fixação com parafusos parece , eu quero sem parafusos , e tem que rodar para abrir e fechar a porta não pode ser fixa


    Sim tem um parafuso que aperta contra o veio do trinco, não por fixação na porta.

    Estou a pensar neste exemplo:
      xxz.png
  9.  # 12

    Esse parafuso que aperta direto no eixo é comum à grande maioria dos puxadores, e serve para manter o sistema unido (a ferragem dos dois lados da porta).
    No entanto, por norma será necessário o espelho para fazer o acabamento entre o puxador e a porta (pelo menos para uma porta de madeira mais tradicional). Acredito que possam existir sistemas proprietários para aplicações especiais, mas se são portas tradicionais comuns, julgo que ter um espelho é necessário (com ou sem parafusos visíveis).
  10.  # 13

    Colocado por: Reduto25

    tem sim so lhe falt as macanetas mas eu nao queria furar a porta para por parafusos

    Há algumas maçanetas que têm o aperto no veio.
    No entanto o espelho tem sempre que ser fixado mecanicamente. No entanto pode sempre colar em vez de aparafusar.
 
0.0164 seg. NEW