Colocado por: pvieira91Caros foristas,
Licença construção termina no inicio do próximo mês. Em condições normais, devo pedir a licença de utilização no prazo de 2 semanas. Quando a licença for emitida, ainda tenho de pedir o CPE definitivo a eredes e só depois é que posso contratualizar a luz definitiva.
Portanto, haverá um hiato entre o fim da licença de construção e a emissão do CPE definitivo. Nesse periodo fico sem luz? Liguei para a EDP e disseram-me que sim, mas parece-me estranho. Não há métodos para dar a volta a essa situação? O comprovativo de pedido de emissão de licença de utilização não deveria ser suficiente para que a EDP não cortasse a luz?
Alguém já passou por situação semelhante?
Obrigado
Colocado por: pvieira91Caros foristas,
Licença construção termina no inicio do próximo mês. Em condições normais, devo pedir a licença de utilização no prazo de 2 semanas. Quando a licença for emitida, ainda tenho de pedir o CPE definitivo a eredes e só depois é que posso contratualizar a luz definitiva.
Portanto, haverá um hiato entre o fim da licença de construção e a emissão do CPE definitivo. Nesse periodo fico sem luz? Liguei para a EDP e disseram-me que sim, mas parece-me estranho. Não há métodos para dar a volta a essa situação? O comprovativo de pedido de emissão de licença de utilização não deveria ser suficiente para que a EDP não cortasse a luz?
Alguém já passou por situação semelhante?
Obrigado
Colocado por: CveraJá têm o certificado da instalações electrica? Se sim pode pedir já o CPE definitivo e depois contratar a energia com o fornecedor que mais lhe agradar.
Foi o que eu fiz em Junho pedi a certificação da instalação elétrica visto a minha licença de construção terminava em Agosto e não ia renovar. Certificação feita pedido de CPE definitivo a E-redes por telefone e fui a EDP com o CPE definitivo e com a certificação e novo contrato feito. Ainda não tenho licença de utilização reunir todos os documentos é mais demorado que previa.
Colocado por: pvieira91
Obrigado pelo testemunho. Falei com o eletricista e ele disse que teve uma situação idêntica e que a EDP pediu a licença de utilização... :/
Colocado por: pvieira91Obrigado caros foristas. Assim vou fazer. A certificação já foi pedida. Vamos fazer para 6.9 para ser mais rápido.
Colocado por: tc82A EDP corta logo no dia seguinte ao fim da licença. Agora é tudo à distancia, não ha muito a fazer...
A e-Redes para dar o CPE definitivo ainda está a demorar. Pedido a 1 de Setembro e concluído no dia 29 de Setembro!
Sem o CPE definitivo não se consegue fazer a certificação.
Colocado por: pvieira91
O eletricista já está a tratar disso, ele disse-me que o CPE era o mesmo... vamos ver. Mas parece-me claro que me devia precaver e tentar aumentar o prazo.