Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas,

Licença construção termina no inicio do próximo mês. Em condições normais, devo pedir a licença de utilização no prazo de 2 semanas. Quando a licença for emitida, ainda tenho de pedir o CPE definitivo a eredes e só depois é que posso contratualizar a luz definitiva.

Portanto, haverá um hiato entre o fim da licença de construção e a emissão do CPE definitivo. Nesse periodo fico sem luz? Liguei para a EDP e disseram-me que sim, mas parece-me estranho. Não há métodos para dar a volta a essa situação? O comprovativo de pedido de emissão de licença de utilização não deveria ser suficiente para que a EDP não cortasse a luz?

Alguém já passou por situação semelhante?

Obrigado
    • size
    • 3 outubro 2023

# 2

E porque deve avisar a E-redes que terminaram as obras e a licença de construção ?
    • smart
    • 3 outubro 2023 editado

# 3

Colocado por: pvieira91Caros foristas,

Licença construção termina no inicio do próximo mês. Em condições normais, devo pedir a licença de utilização no prazo de 2 semanas. Quando a licença for emitida, ainda tenho de pedir o CPE definitivo a eredes e só depois é que posso contratualizar a luz definitiva.

Portanto, haverá um hiato entre o fim da licença de construção e a emissão do CPE definitivo. Nesse periodo fico sem luz? Liguei para a EDP e disseram-me que sim, mas parece-me estranho. Não há métodos para dar a volta a essa situação? O comprovativo de pedido de emissão de licença de utilização não deveria ser suficiente para que a EDP não cortasse a luz?

Obrigado

hum
    muitas vezes liga para o call center e a resposta pode não ser a melhor...
    consulte o regulamento ou desloque-se a uma loja...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
      edp.JPG
  2.  # 4

Já têm o certificado da instalações electrica? Se sim pode pedir já o CPE definitivo e depois contratar a energia com o fornecedor que mais lhe agradar.

Foi o que eu fiz em Junho pedi a certificação da instalação elétrica visto a minha licença de construção terminava em Agosto e não ia renovar. Certificação feita pedido de CPE definitivo a E-redes por telefone e fui a EDP com o CPE definitivo e com a certificação e novo contrato feito. Ainda não tenho licença de utilização reunir todos os documentos é mais demorado que previa.

Colocado por: pvieira91Caros foristas,

Obrigado
  3.  # 5

Colocado por: CveraJá têm o certificado da instalações electrica? Se sim pode pedir já o CPE definitivo e depois contratar a energia com o fornecedor que mais lhe agradar.

Foi o que eu fiz em Junho pedi a certificação da instalação elétrica visto a minha licença de construção terminava em Agosto e não ia renovar. Certificação feita pedido de CPE definitivo a E-redes por telefone e fui a EDP com o CPE definitivo e com a certificação e novo contrato feito. Ainda não tenho licença de utilização reunir todos os documentos é mais demorado que previa.

Obrigado pelo testemunho. Falei com o eletricista e ele disse que teve uma situação idêntica e que a EDP pediu a licença de utilização... :/
  4.  # 6

Eu tentava. O meu eletricista é que me aconselhou para não ficar sem eletricidade, ele têm muitas obras que procederam da mesma forma. Tanto que tenho um vizinho inglês que em conversa disse me que estava a ficar sem luz devido a licença de obra expirar e contei lhe como fiz e ele foi diretamente a EDP a Faro andaram com ele as voltas talvez por dificuldade da língua mas fizeram lhe contrato com contador definitivo, tanto que ele também continua sem LU mas com luz.

Mas já tem a certificação?

Colocado por: pvieira91

Obrigado pelo testemunho. Falei com o eletricista e ele disse que teve uma situação idêntica e que a EDP pediu a licença de utilização... :/
  5.  # 7

Sendo a instalação certificada, pode fazer contrato definitivo. foi assim que procedi 3 meses antes do termino da licença de construção e so obtive a licença de utilização 1 ano depois do fim da licença de construção.
  6.  # 8

Obrigado caros foristas. Assim vou fazer. A certificação já foi pedida. Vamos fazer para 6.9 para ser mais rápido.
  7.  # 9

Para qual potência foi feito o pedido de ligação à rede?

Colocado por: pvieira91Obrigado caros foristas. Assim vou fazer. A certificação já foi pedida. Vamos fazer para 6.9 para ser mais rápido.
    • tc82
    • 4 outubro 2023

# 10

A EDP corta logo no dia seguinte ao fim da licença. Agora é tudo à distancia, não ha muito a fazer...
    A e-Redes para dar o CPE definitivo ainda está a demorar. Pedido a 1 de Setembro e concluído no dia 29 de Setembro!
    Sem o CPE definitivo não se consegue fazer a certificação.
    Concordam com este comentário: Jpires76
  8.  # 11

Colocado por: tc82A EDP corta logo no dia seguinte ao fim da licença. Agora é tudo à distancia, não ha muito a fazer...
    A e-Redes para dar o CPE definitivo ainda está a demorar. Pedido a 1 de Setembro e concluído no dia 29 de Setembro!
    Sem o CPE definitivo não se consegue fazer a certificação.
    Concordam com este comentário:Jpires76

O eletricista já está a tratar disso, ele disse-me que o CPE era o mesmo... vamos ver. Mas parece-me claro que me devia precaver e tentar aumentar o prazo.
  9.  # 12

Quando solicitei o meu ramal, tinha dois CPE, um para obras e outro definitivo (solicitei logo na altura os dois)

Colocado por: pvieira91
    O eletricista já está a tratar disso, ele disse-me que o CPE era o mesmo... vamos ver. Mas parece-me claro que me devia precaver e tentar aumentar o prazo.
  10.  # 13

Boa noite.
    Peço desculpa pela intromissão, mas este assunto interessa-me.
    A minha construção está atrasada. A licença de construção termina já no próximo mês. Ainda não tenho luz nem água (zona de Sintra), está tudo pedido há cerca de 2 meses. Hoje o SMAS disse que a previsão será de Janeiro de 2024...fiquei em pânico pois eu já lá queria estar a morar desde Setembro.
    Alguém me pode explicar o que deve ser feito? Fico a aguardar até à data de expirar a licença?? Eu não percebo nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sophie
  11.  # 14

Com CPE definitivo, faça adesão online, não pedem, pelo menos no meu caso (repsol), a licença de utilização. Ainda estou à espera da mesma.
  12.  # 15

Tou numa situação idêntica mas porque já pedi prorrogação e estou há mais de um mês a espera da CM Sintra. Disseram me que o pedido junto da câmara não chega, é preciso a nota de liquidação... Alguém já passou para situação simular? Alguma forma de contornar para não cortar o fornecimento de luz? Duvido que a CM responda a tempo... Obrigado
  13.  # 16

Consegui resolver o problema ainda sem ter a licença nem prorrogação de prazo. Como a instalação eletrica estava feita e o CPE era definitivo, o eletricista passou o termo e consegui pedir contrato definitivo.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  14.  # 17

Mais uma instalação certificada com 6,9kva

0.0200 seg. NEW