Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Compramos uma moradia para renovar. Não estamos particularmente contentes com a disposição da suite, que sendo relativamente grande, tem um "closet" pequeno e apertado.Estamos disponíveis para demolir a parede interior que delimita o closet e talvez até alterar a caixilharia da janela. Ideias são muito benvindas!
      Picture1.png
  2.  # 2

    Bazinga
    nota-se alguns erros efetivamente, mas sem ver o resto da planta é um pouco dificil dar uma sugestão acertada.
  3.  # 3

    E eu que estava a tentar evitar uma banhada ;)
    Aqui vai
      Picture2.png
  4.  # 4

    olhe, até me parece que essa casa é interessante, deve ter potencial
    é certo que tem os tais erros mas pode dar algo interessante

    sem mexer em nada na suite bastava inverter a cabeceira da cama para isso ganhar logo outra vida
  5.  # 5

    Marco1, algo deste tipo? Os armários poderiam ficar no espaço livre à direita.
      Picture3.png
  6.  # 6

    Colocaria a cama nessa parede sim, sem dúvida. Mas não colocaria em frente à porta.

    E se mantiver o closet, e adicionar armários, entre as paredes da cozinha e do WC?
    • RCF
    • 4 outubro 2023 editado

     # 7

    Colocado por: BazingaMarco1, algo deste tipo? Os armários poderiam ficar no espaço livre à direita.
      Picture3.png

    Não gosto.
    O lugar da cama é preferível do outro lado, onde fica mais resguardada da porta. Inverte a cabeceira da cama, mas no mesmo espaço.
    Quanto ao closet, sinceramente, não vejo grandes possibilidades de fazer melhor do que o que está...
  7.  # 8

    Colocado por: AndreSColocaria a cama nessa parede sim, sem dúvida. Mas não colocaria em frente à porta.

    E se mantiver o closet, e adicionar armários, entre as paredes da cozinha e do WC?


    AndreS, a que parede se refere?
  8.  # 9

    Colocado por: Bazinga

    AndreS, a que parede se refere?


    A que faz o angulo recto entre a parede da cozinha(onde tem a janela) e o WC da suite. Fiz-me entender? :) Não queria pegar nos meus skills de paint :)
  9.  # 10

    É o escritório, dai não estar a entender. Sim essa era também uma opção para mim
  10.  # 11

    Colocado por: BazingaÉ o escritório, dai não estar a entender. Sim essa era também uma opção para mim

    Certo, sim era o escritório, Peço desculpa pela confusão.
  11.  # 12

    Bazinga

    não, é apenas inverter a cama no sitio onde está para a parede inversa.

    assuma as linhas do closet e não o feche faça algo aberto e com portas claro

    na wc acabava com o recanto lá dentro e tambem assumia o poligono tal como pus neste risco.
    Concordam com este comentário: RCF
      Bazinga.jpg
  12.  # 13

    Marco,
    É uma ideia interessante. Vou estudar em planta se funciona. Penso que a largura real possível para o fundo do U é bastante inferior à que representou. Obrigado pelo esquema e pelo tempo!
  13.  # 14

    Colocado por: marco1Bazinga

    não, é apenas inverter a cama no sitio onde está para a parede inversa.

    assuma as linhas do closet e não o feche faça algo aberto e com portas claro

    na wc acabava com o recanto lá dentro e tambem assumia o poligono tal como pus neste risco.
    Concordam com este comentário:RCF
      Bazinga.jpg


    Eu colocaria ao fundo da cama um roupeiro e onde está o closet colocaria um toucador de ponta a ponta com um espelho toda a parede e bastante arrumação para coisas pequenas com um puff ou banqueta.
    •  
      marco1
    • 4 outubro 2023 editado

     # 15

    o esboço não tem rigor de medidas mas segundo a ideia veja o que consegue, é sempre melhor do que aquilo que tem e dá outra "dimensão"/ conceito ao espaço. Há que fugir ao closet fechado em certas situações, fugir ao lugar comum e básico do roupeirinho em closet tipo despensa fechada em que nem se consegue mover lá dentro. A wc tambem ganhava se tivesse uma porta de correr
    tente endireitar a parede da wc por forma a ter lá dentro um retangulo tal como neste esboço
    Concordam com este comentário: RCF
      Bazinga 2.jpg
  14.  # 16

    Dá para várias coisas, haja criatividade e vontade
    • RCF
    • 4 outubro 2023

     # 17

    Colocado por: Vert.olive

    Eu colocaria ao fundo da cama um roupeiro e onde está o closet colocaria um toucador de ponta a ponta com um espelho toda a parede e bastante arrumação para coisas pequenas com um puff ou banqueta.

    É apertado para isso.
    O quarto tem 3m de largura. Ocupando a cama, pelo menos 2m, sobra 1m. Se colocar o roupeiro nesse espaço, não sobrarão mais de 30 cm entre o roupeiro e a cama. Nem dá para colocar portas de abrir...
  15.  # 18

    Colocado por: RCF
    É apertado para isso.
    O quarto tem 3m de largura. Ocupando a cama, pelo menos 2m, sobra 1m. Se colocar o roupeiro nesse espaço, não sobrarão mais de 30 cm entre o roupeiro e a cama. Nem dá para colocar portas de abrir...


    Correto, não vi esse pormenor dos 3m
  16.  # 19

    Já agora, se repararem, na entrada temos um armário com dupla profundidade - 1.2m de profundidade. A arrumação dá jeito. Alguma sugestão para fazer um bo aproveitamento deste armário?
  17.  # 20

    talvez apenas encurtar o corredor para 1.30 e dar mais espaço a esse arrumo ( lavandaria/ despensa ?)

    acho que devia contratar um arquiteto pois tem ai área para fazer algo mais interessante e melhorar quer os quartos, suite e escritório e tudo o resto. Isto porque ou mexe minimamente ou se vai para obras faz algo de jeito e um pouco mais profundo.
 
0.0227 seg. NEW