Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou em mobilidade inter-carreiras de assistente técnico para técnico superior, o processo já está na fase final de consolidação, ou seja eu e os meus colegas já fizemos o pedido passados os oitos meses do período experimental já entregámos nos RH e agora segue os seus trâmites e faremos um ano em 1 de fevereiro próximo, que será teoricamente a data oficial da consolidação.
    Gostaria de saber quanto tempo depois de consolidar na carreira e categoria e serviço poderei "Auto propor-me", ou melhor dito, quando poderei pedir mobilidade de serviço, sendo que no caso concreto onde estou foi a própria instituição a pedir as mobilidades e candidatei-me, mas gostaria de saber:
    1º Como sei que já consolidei na categoria e serviço, tem que ser publicado em DR, é a instituição que comunica?
    2º Após a consolidação, posso pedir a mobilidade para um outro serviço? sendo que no caso concreto seria de uma autarquia para serviço de saúde, mais concretamente uma Unidade local de saúde, e quanto tempo depois de consolidar o posso fazer, e posso por minha iniciativa Auto propor-me para a instituição para onde pretendo ir, ou não, há algum procedimento, ou basta enviar carta e curriculum vitae a propor-me à instituição para onde pretendo a mobilidade?
    Muito grato desde já pela ajuda que me possa ser dada nestes esclarecimentos, pois não sendo jurista, também não tenho tido grande recetividade a estas questões no serviço onde estou para me elucidarem, sendo que parece até que não tem grande vontade me me esclarecer...

Muito grato desde já por qualquer esclarecimento que me possa ajudar.
  2.  # 2

1.depois de consolidar a mobilidade intercarreiras o seu serviço tem que lhe dar um contrato a assinar na nova carreira e publicar em DR.
    2.pode pedir mobilidade para outro serviço quando quiser, dirigindo um pedido ao dirigente do serviço para onde pretende ir. Se eles tiverem interesse na sua mobilidade terão que publicitar na BEP um procedimento de recrutamento por mobilidade, onde outras pessoas poderão concorrer. Caso você seja o escolhido, o serviço de destino terá que pedir anuência ao seu serviço de origem, que poderá recusar. Passados 6 meses o serviço de destino pode pedir novamente a sua mobilidade e aí já não poderá haver oposição do serviço de origem.
    Leia a lei geral de trabalho em funções públicas a partir do artigo 92. As perguntas frequentes da DGAEP também ajudam bastante.

Atenção, que você sendo de uma autarquia local, isto poderá não ser assim exactamente como eu disse, já que se regem por regras muito próprias.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kankkunen
    • AMVP
    • 5 outubro 2023

# 3

Não existe mobilidade intercarreirqs de autarquias para uls.
  3.  # 4

Colocado por: AMVPNão existe mobilidade intercarreirqs de autarquias para uls.

Pelo que percebi, ele está num processo de consolidação da mobilidade intercarreiras na autarquia, depois disso é que quer fazer a mobilidade na categoria para a saúde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kankkunen
  4.  # 5

Boa noite, vou iniciar em Setembro um processo de mobilidade, mas entretanto já tinha concorrido noutro concurso por mobilidade, se for selecionada poderei desistir do primeiro e obter o segundo?
  5.  # 6

Sem problema.
  6.  # 7

É possível cessar a mobilidade em qualquer momento?, iniciei mas não estou a gostar e não sei se tenho capacidade para continuar, o que se pode fazer? Só levo nas funções 3 semanas. Obrigada
  7.  # 8

Sesimbra, tente-se recordar de como foi a sua adaptação a posições anteriores.
    Por muito que esteja a ser desafiante, 3 semanas não é de todo suficiente para se sentir em casa, para colegas confiarem em si ou para se sentir à vontade em uma nova posição.

A menos que algo grave esteja a acontecer, sugeria que pusesse em cima da mesa o porquê de ter pedido a mobilidade em primeiro lugar e se essa motivação já desapareceu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sesimbra43#
  8.  # 9

Marize,muito obrigada pelo seu comentário.
    O problema também é que me está a provocar muita ansiedade e medos, sei que é pouco tempo mas o último que quero é perjudicar a minha saúde mental. Não quero atuar como uma criança mimada, tipo agora não quero vou embora, mas preocupame a parte pessoal/psicológica. Gostava poder explicar melhor a situaçâo mas por aqui é difícil.
  9.  # 10

O botão da ansiedade foi carregado com algo que aconteceu no trabalho actual, no entanto, não se está a desenvolver por causa de uma posição de 3 semanas, está-se a manifestar.

Ou seja, o facto de já ter tido no passado desafios com a sua saúde mental e sentir que isso estava mais ou menos ultrapassado, fez exactamente com que neste momento tenha receio de voltar a perder o controle da situação.

No fundo parabenizá-la por ter consciência de que há algo a trabalhar (a maior parte das pessoas sente-se mais confortável a responsabilizar o mundo externo), mas dependendo da situaçáo e da sua disponibilidade, esse trabalho pode inclusivamente ser uma excelente maneira de identificar o que há a curar e o porquê de nesta fase esses medos estarem a ser activados!

Caso entenda, diga-me a sua zona residencial e posso identificar um/uma colega terapeuta que a possa acompanhar nesta fase mais exigente 🙌
  10.  # 11

Marize, sou da zona de Lisboa, a questâo também aqui é que foi um bolo envenenado estas funções, de aí perguntar o facto de cessar mobilidade em qualquer momento ou com quem falar sobre esta situação.
  11.  # 12

Fale com os recursos humanos do serviço onde está.
  12.  # 13

rjmsilva, eu sei mas não queria estar a dizer isso ainda porque podem pensar:"olha, acaba de chegar e já quer ir embora" Eu queria dar a oportunidade mas não sei se vou conseguir, queria perguntar/resolver estas dúvidas com pessoas do exterior, porque não consigo perceber nas leis.
    • PJS
    • 9 setembro 2024

# 14

Boa noite,

Após recusa de pedido de acordo pela entidade de origem para mobilidade, alguma lei impede novo pedido ao abrigo da alinea a) ponto 1 do artigo 96ª ( dispensa do acordo da entidade de origem )pela mesma entidade de destino no caso do serviço de destino se situar fora das áreas metropolitanas de lisboa e Porto ou é obrigatório esperar os 6 meses ?
    Obrigado
    • #Ana#
    • 9 outubro 2024 editado

# 15

Se um pedido de mobilidade entre serviços não for autorizado pelo presidente, pode o presidente ainda antes de decorridos 6 meses alterar o veredito e permitir a mobilidade.
  13.  # 16

Se é o presidente que recusa, também pode autorizar.
  14.  # 17

Estou com uma dúvida, trabalho numa câmara municipal como Assistente Técnica e concorri para a autoridade tributária onde fui aceite e é na mesma localidade, a minha dúvida é que gosto do trabalho onde estou, gosto dos colegas mas não consigo subir para Técnica Superior na autoridade tributária vou ter um salário maior e provavelmente mais condições para progredir. Não sei se aceite a mudança ou não, alguém passou por esta situação.
    Obrigado
  15.  # 18

Centenas de pessoas.
    Só você é que sabe o que quer da vida.

Para isso é que serve o período experimental. Se desistir, volta à situação anterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: #Ana#
  16.  # 19

Na autoridade tributária há dezenas (talvez centenas) de funções, pelo que sobre o trabalho é difícil opinar, se for para um serviço de finanças, não é tarefa fácil, mas há muitos que até preferem.
    A mobilidade interna é rápida e fácil, mas só após o estágio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: #Ana#
    • #Ana#
    • 11 outubro 2024 editado

# 20

A questão é que a o serviço da autoridade tributaria enquadra-se nais na minha area academica mas sou um pouco medrosa e medo de falhar apesar de nuncater falhado em nada e sempre ter conseguido ultrapassar todos os desafios. Existem pessoas que querem um emprego semelhante ao meu e não conseguem e eu tenho 2 e estou com meedo da mudança pois um dos meus problemas é se depois não gostam do meu trabalho eu se sair não quero voltar para trás. O que fazer aceito o desafio? Omeu marido diz que me tenho de me valorizar mais e deixar de ser "parva" o meu atual chefe tem me dado varios elogios como boa profissional o que devo fazer? E se fosse você o que faria?

0.0229 seg. NEW