Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rjmsilva

Está a falar a sério? Como foi formalizado esse convite?

Na At não conheço, mas ainda a pouco tempo a minha esposa TS nos serviços de uma Universidade teve convites para a DJPC e CCDR, normalmente é feito por chefes com capacidade de decisão, por conhecimentos de alguem que tenha recomendado.

E pelo que vejo até existe muita concorrência entre entidades por bons funcionários publicos.
    •  
      NTORION
    • 14 outubro 2024 editado

# 2

Como se processa tb no sei, mas conheço alguns casos, julgo que ficam em mobilidade (n sei se é este o termo), durante 2 anos, antes da mudança se efetivar.

Para o TC tb conheço.
  2.  # 3

Colocado por: larkheTS nos serviços de uma Universidade teve convites para a DJPC e CCDR

Mas nesses casos a carreira é idêntica, se n estou em erro?
  3.  # 4

Colocado por: NTORION
    Mas nesses casos a carreira é idêntica, se n estou em erro?

Sim a carreira é identica, no caso dela efetivou ao fim de 6 meses, mas pode ir até aos 18 meses depende da entidade de origem estabelecer o prazo e a de destino aceitar ou não fazer a efetivação antes do final do mesmo.
  4.  # 5

Esse tipo de recrutamento é muito pouco transparente e abre a porta aquilo que geralmente é conhecido por "cunha".
    Concordam com este comentário: pedrodmsousa
  5.  # 6

Colocado por: rjmsilvaEsse tipo de recrutamento é muito pouco transparente e abre a porta aquilo que geralmente é conhecido por "cunha".
    Concordam com este comentário:pedrodmsousa

Principalmente tento em conta que por norma esse acesso só é possível através de exames que obrigam a algum esforço.
  6.  # 7

Colocado por: rjmsilvaEsse tipo de recrutamento é muito pouco transparente e abre a porta aquilo que geralmente é conhecido por "cunha".
    Concordam com este comentário:pedrodmsousa

Não vejo dessa forma, pois a pessoa não vai arranjar trabalho na FP, nem vai ganhar mais. apenas vai mudar para um trabalho onde possivelmente se vai sentir mais integrada. ou no nosso caso foi mudança de cidade para estar mais perto da família.

A entidade de onde saiu foi buscar um substituto a outro local.

mas...
  7.  # 8

Por algum motivo a lei obriga a que os recrutamentos por mobilidade sejam publicitado na Bep. Para que só quem conhece alguém possa ser chamado para determinado organismo.
  8.  # 9

Nesse concurso dos 16 mil candidatos, podia ser qualquer licenciatura agora metades nem vão aparecer na prova. Quero ver como vão arranjar espaço para tanta gente em Lisboa para a prova escrita, o mais certo é ser por capital de distrito.
  9.  # 10

Devem fazer ilhas, porto, Lisboa em 2 ou 3 lugares.

Tb n percebi, externo e QQ licenciatura, se num normal já aparecem 5000 candidatos.
  10.  # 11

Colocado por: larkhe

Na At não conheço, mas ainda a pouco tempo a minha esposa TS nos serviços de uma Universidade teve convites para a DJPC e CCDR, normalmente é feito por chefes com capacidade de decisão, por conhecimentos de alguem que tenha recomendado.

E pelo que vejo até existe muita concorrência entre entidades por bons funcionários publicos.
  11.  # 12

Colocado por: larkhe

• #Ana#
    • 19 outubro 2024 editado

# 13

Foi feito o convite para concorrer por mobilidade, foi publicitado no BEP, existem concursos no BEP por mobilidade e por avaliação curricular em especial na zona de Lisboa. É só consultar.
  12.  # 14

Boa noite☺️ encontro-me a exercer funções de AT numa autarquia local, em Mobilidade. Entretanto, abriu um concurso de mobilidade intercategorias destinado a funcionários dessa entidade. Posso concorrer? Obrigada pela vossa atenção 😉
  13.  # 15

Colocado por: eliana.barrosBoa noite☺️ encontro-me a exercer funções de AT numa autarquia local, em Mobilidade. Entretanto, abriu um concurso de mobilidade intercategorias destinado a funcionários dessa entidade. Posso concorrer? Obrigada pela vossa atenção

Boa tarde,
    Como consta de informação da página da DGAEP (https://www.dgaep.gov.pt/index.cfm?OBJID=b8a129f3-8eb7-4b56-932f-f084b9abab44&ID=45000000#), um trabalhador em situação de mobilidade pode iniciar uma nova mobilidade no decurso da primeira, sendo que, para o efeito, "deverá cessar a mobilidade em que se encontra (precisando, para o efeito, do acordo das partes que lhe deram origem), com vista a operacionalizar uma nova mobilidade".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eliana.barros
  14.  # 16

Boa tarde
    Alguém me consegue informar sobre a Dispensa do acordo do órgão ou serviço de origem para a mobilidade referente à alinea b) do artª 96 da lei nº35/2014 em que se tiverem decorridos 6 meses e for feito novo pedido existe dispensa de autorização do serviço de origem. É que disseram-me que existe um acordo com as autarquias em que esse artigo não se aplica ou seja as autarquias podem recusar sempre, é verdade?
  15.  # 17

Se lhe disseram que existe, que lhe mostrem.
  16.  # 18

Boa tarde
    A Lei n.º 11/2008, procede à primeira alteração à Lei n.º 53/2006, de 7 de Dezembro (Estabelece o regime comum de mobilidade entre serviços dos funcionários e agentes da Administração Pública visando o seu aproveitamento racional), mas alguém me consegue dizer se o artº 7 da lei 53/2006, de 7 de dezembro se ainda se mantém e se se aplica às autarquias.
    Obrigado
  17.  # 19

Isso foi tudo revogado pela Lei Geral do trabalho em funções públicas, aprovada pela lei 35/2014.
  18.  # 20

Mas a lei 35/2024 no ponto 1 do artº 96 fala em "administração direta e indireta do Estado" e as Autarquias acho que são "Administração Autónoma", logo só existe mobilidade nas autarquias para por exemplo a autoridade tributária se a autarquia autorizar.
    estarei correta?

0.0243 seg. NEW