Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma cobertura para substituir, que ficará com madeira à vista e forro também de madeira (lamelada branca). A minha questão está relacionada com o isolamento, que terá por baixo uma tela anti-vapor da Rothobaas e por cima uma impermeabilizante.

    Pensei usar lã de rocha, mas o instalador chamou a atenção para a "ondulação" que iria ser causada quando se pregassem as contra-ripas, o que implicaria que a tela impermeabilizante não ficasse a cobrir uma superficie plana. E por isso, alterei o isolamento para XPS, que deverá ser de 8cm. Entretanto fiquei a pensar se, sendo o XPS impermeável, as telas da Rothoblaas fazem efetivamente o seu trabalho, ou se não há nada a proteger.

    Querem opinar, sff?
  2.  # 2

    Mandava fora as várias telas sem problemas, especialmente se a estrutura for antiga e tiver uma inclinação decente. XPS, ripas, telhas, siga para a próxima.
  3.  # 3

    Colocado por: zemvpferreiraMandava fora as várias telas sem problemas, especialmente se a estrutura for antiga e tiver uma inclinação decente. XPS, ripas, telhas, siga para a próxima.

    A estrutura de madeiramento vai ser integralmente substituída, bem como a telha. Mas porque razão dispensava as telas? Acha que não são vantajosas? Ou dispensava apenas por uma questão de preço?
  4.  # 4

    No nosso clima não acho que façam grande coisa, especialmente quando a madeira que supostamente protegem é centenária, de óptima qualidade e não for envernizada/puder respirar. Já substitui uma série de telhados com 50-100 anos e não houve um único que tivesse horríveis patologias por falta de telas.

    Se o preço for essencialmente o mesmo? Tela e subtelha, porque não. Se fizer uma diferença substancial, não creio que valha minimamente a pena.
  5.  # 5

    Colocado por: zemvpferreiraNo nosso clima não acho que façam grande coisa, especialmente quando a madeira que supostamente protegem é centenária, de óptima qualidade e não for envernizada/puder respirar. Já substitui uma série de telhados com 50-100 anos e não houve um único que tivesse horríveis patologias por falta de telas.

    Se o preço for essencialmente o mesmo? Tela e subtelha, porque não. Se fizer uma diferença substancial, não creio que valha minimamente a pena.

    Neste caso é madeira nova! Pelas duas telas vou pagar 800€. Não entendi o que recomenda em vez das telas... tela e subtelha? que tipo de tela?
  6.  # 6

    se mete subtelha não precisa de tela nenhuma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rituais
  7.  # 7

    barrotes+forro+xps+sub-telha+ripa+telha penso que seja o material mais referenciado em varios posts aqui no forum.
  8.  # 8

    Colocado por: marco1se mete subtelha não precisa de tela nenhuma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rituais

    Não vou usar subtelha
  9.  # 9

    Colocado por: N.Piresbarrotes+forro+xps+sub-telha+ripa+telha penso que seja o material mais referenciado em varios posts aqui no forum.

    E não usando subtelha?
 
0.0146 seg. NEW