Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: Varejote

    Sou de Sintra,
    Se o imóvel estiver em condições aceitáveis, o negócio até pode nem ser mau de todo, mas para tirar de lá os inquilinos, vai ter de andar em tribunal e lhes pagar para sair.

    O único problema que aqui vejo é o velho ditado "quando um negócio parece bom demais para ser verdade é porque realmente não o é".


    Concelho Sintra, freguesia? He he :)

    O problema é uma renda baixa que eu não tinha ideia o quanto ela o era. Tinha noção que podia ser, mas nem tanto
  2.  # 82

    Colocado por: Varejote

    Sou de Sintra,
    Se o imóvel estiver em condições aceitáveis, o negócio até pode nem ser mau de todo, mas para tirar de lá os inquilinos, vai ter de andar em tribunal ou lhes pagar para sair.

    O único problema que aqui vejo é o velho ditado "quando um negócio parece bom demais para ser verdade é porque realmente não o é".
    Concordam com este comentário:SalvadorP


    Pois. A longo prazo pode vir a ser um bom negócio. Eu não o queria. A gente compra casas, faz tudo bem pensado e mesmo assim tem surpresas. Imagino as dores de cabeça de uma coisa destas. Não era para mim.

    E se os inquilinos até difilcultaram as visitas e tudo, provavelmente não vão querer sair. Vai ser um inferno. :s

    Bruno, a casa está em boas condições ao menos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  3.  # 83

    A nível de documentação do imóvel, caderneta predial, conservatória RP, licença de utilização, está tudo ok?

    Os inquilinos vão dar água pela barba, pode pensar em pagar uma indemnização para eles saírem.

    Mas na minha opinião, o melhor seria rescindir o contrato e devolução em singelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  4.  # 84

    Colocado por: BrunoOliveira

    Concelho Sintra, freguesia? He he :)

    O problema é uma renda baixa que eu não tinha ideia o quanto ela o era. Tinha noção que podia ser, mas nem tanto


    Eu acho que ele perguntou não por querer saber onde é a casa, mas simplesmente porque conhece a zona e os preços. Faz muita diferença ser na freguesia de cascais ou na concelho de cascais quando se está a falar de preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  5.  # 85

    Colocado por: SalvadorP

    Eu acho que ele perguntou não por querer saber onde é a casa, mas simplesmente porque conhece a zona e os preços. Faz muita diferença ser na freguesia de cascais ou na concelho de cascais quando se está a falar de preços.


    Claro, centro Estoril, Cascais, não são os mesmo valores de Matos Cheirinhos, Tires ou Talaíde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  6.  # 86

    Sim amigos, conservatória RP, licença de utilização e caderneta predial vêm nomeados no CPCV e irão ser entregues na escritura supostamente. Quanto ao estado, não está degradado mas tem aspecto de início de anos 2000, azulejo cor terra e cozinha de pinho. Tem um jardim de 100m2 e garagem box na cave
  7.  # 87

    Colocado por: VarejoteA nível de documentação do imóvel, caderneta predial, conservatória RP, licença de utilização, está tudo ok?

    Os inquilinos vão dar água pela barba, pode pensar em pagar uma indemnização para eles saírem.

    Mas na minha opinião, o melhor seria rescindir o contrato e devolução em singelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoOliveira


    Eu vou supôr que se o Bruno não verificou o valor da renda dos seus futuros inquilinos ou leu o cpcv antes de assinar, muito menos analizou a documentação da casa. Se houver algum problema a nivel de caderneta ou registo, licença, ainda pode ser uma benção por ser razão para mandar o negócio a baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  8.  # 88

    Colocado por: SalvadorP

    Eu acho que ele perguntou não por querer saber onde é a casa, mas simplesmente porque conhece a zona e os preços. Faz muita diferença ser na freguesia de cascais ou na concelho de cascais quando se está a falar de preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoOliveira


    Eu estava na brincadeira só, para dar um pouco de leveza e não me enforcar já hoje
  9.  # 89

    Colocado por: BrunoOliveiraSim amigos, conservatória RP, licença de utilização e caderneta predial vêm nomeados no CPCV e irão ser entregues na escritura supostamente. Quanto ao estado, não está degradado mas tem aspecto de início de anos 2000, azulejo cor terra e cozinha de pinho. Tem um jardim de 100m2 e garagem box na cave


    Você devia ter visto esses documentos antes de assinar o cpcv. Eles são sempre entregues na escritura porque sem eles não há escritura. Isso não significa nada. O que o varejote está a perguntar +e se os analizou e se está tudo em ordem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  10.  # 90

    Colocado por: SalvadorP

    Você devia ter visto esses documentos antes de assinar o cpcv. Eles são sempre entregues na escritura porque sem eles não há escritura. Isso não significa nada. O que o varejote está a perguntar +e se os analizou e se está tudo em ordem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoOliveira


    Não analisei ao pormenor, admito
  11.  # 91

    Fora os inquilinos, isto cheira a Red Flag.

    Nenhum proprietário vai vender a quase metade do preço sem primeiro tentar resolver o contrato com os inquilinos e sem confirmar se a documentação do imóvel está em ordem.

    Tem de ter acesso à documentação do imóvel.

    Já agora, antes que alguém fale, arranje rapidamente um bom advogado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  12.  # 92

    Colocado por: BrunoOliveira

    Eu estava na brincadeira só, para dar um pouco de leveza e não me enforcar já hoje


    Tem clama, não digas isso. Uma amiga minha grávida de 8 meses e meio o mês passado estava num cruzamento parada e um camião abalroou o carro dela pela traseira, sem sequer travar e mandou o carro dela contra os carros que vinham na outra direcção. Sem ter culpa nenhuma, perdeu o bebé e está toda partida. Há coisas piores na vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoOliveira
  13.  # 93

    Colocado por: VarejoteFora os inquilinos, isto cheira a Red Flag.

    Nenhum proprietário vai vender a quase metade do preço sem primeiro tentar resolver o contrato com os inquilinos e sem confirmar se a documentação do imóvel está em ordem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoOliveira


    Varejote, podes ser mais específico sff?
  14.  # 94

    Colocado por: SalvadorP

    Tem clama, não digas isso. Uma amiga minha grávida de 8 meses e meio o mês passado estava num cruzamento parada e um camião abalroou o carro dela pela traseira, sem sequer travar e mandou o carro dela contra os carros que vinham na outra direcção. Sem ter culpa nenhuma, perdeu o bebé e está toda partida. Há coisas piores na vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoOliveira


    Sem dúvida
  15.  # 95

    Colocado por: BrunoOliveira

    Varejote, podes ser mais específico sff?


    Tem de ter acesso à documentação atualizada do imóvel.

    Já agora, antes que alguém fale, arranje rapidamente um bom advogado.
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023
  16.  # 96

    Colocado por: BrunoOliveira

    Não analisei ao pormenor, admito


    Tens de pedir essa documentação à imobiliária. Uma vez que foi por uma imobiliária (é uma empresa grande ou local?) se fosse a ti ía para lá armar barraca. Perde o amor a 100 euros e vai ao advogado e leva a documentação. Mexe o cú porque senão estás tramado.
  17.  # 97

    É assim Bruno. Em geral as imobiliárias têm toda a documentação. Porque a eles não lhes interessa estarem a publicitar uma casa que depois por causa de falta de licença de habitabilidade não pode ser vendida e o negócio cair no dia da escritura. Portanto as imobiliárias fazem sempre um trabalho de background check para ver se está tudo em ordem. O red flag é essa documentação não lhe ter sido dada, porque eles têm isso, 100% de certeza absoluta.
    Pode não ser um problema que invalide a escritura, mas podem estar a ocultar alguma coisa grave.
    • hangas
    • 6 outubro 2023 editado

     # 98

    Colocado por: SalvadorPPerde o amor a 100 euros e vai ao advogado e leva a documentação.


    E se calhar o advogado nem precisa de fazer muito. Basta analisar o CPCV e a documentação, depois vai consigo à escritura e quando o notario estiver a ler o contrato levanta ali uma serie de duvidas e o proprio notario não deixa o negocio ir avante, por resposabilidade do vendedor.

    Nesta altura diz-lhe "olhe, cancelamos o negocio e nem precisa de me devolter o sinal em dobro, basta em singelo e ficamos por aqui"

    Mas isto só um advogado lhe dirá a viabilidade que tem.
  18.  # 99

    Colocado por: hangas

    E se calhar o advogado nem precisa de fazer muito. Basta analisar o CPCV e a documentação, depois vai consigo à escritura e quando o notario estiver a ler o contrato levanta ali uma serie de duvidas e o proprio notario não deixa o negocio ir avante, por resposabilidade do vendedor.

    Nesta altura diz-lhe "olhe, cancelamos o negocio e nem precisa de me devolter o sinal em dobro, basta em singelo e ficamos por aqui"

    Mas isto só um advogado lhe dirá a viabilidade que tem.


    Concordo. Mas tenho uma dúvida. O valor da caução é transferido para o proprietário directamente. Na Catalunha é transferido para uma terceira entidade até os negócios serem concretizados.
    A minha dúvida é, sendo que o proprietário tem o dinheiro, ele pode simplesmente recusar-se a devolvê-lo ou já o ter gasto não? Claro, legalmente tem de o devolver, mas se ele já não o tiver na conta vão tirá-lo do cú com um gancho?

    Depois a pessoa vai para tribunal e eventualmente recebe alguma coisa... Mas há para aí tanta história de pessoal que paga a empreiteiros e as obras nunca são feitas e nunca mais recebem o dinheiro. Deduzo que aqui possa acontecer o mesmo.

    Este proprietário pode não querer abdicar daqueles sweet sweet 100k, mesmo que a lei o obrigue.
  19.  # 100

    Depois a pessoa vai para tribunal e eventualmente recebe alguma coisa... Mas há para aí tanta história de pessoal que paga a empreiteiros e as obras nunca são feitas e nunca mais recebem o dinheiro. Deduzo que aqui possa acontecer o mesmo.


    Normalmente pagam a uma empresa, o que muitos fazem é esconderem o dinheiro e depois declararem falência. Abrem depois outra em nome de um testa de ferro. Já aos lesados ficam a ver navios.

    Este proprietário pode não querer abdicar daqueles sweet sweet 100k, mesmo que a lei o obrigue.


    Se ele tiver dinheiro e/ou património em nome dele, é penhorado. O que pode fazer é transferir para familiares e declarar insolvência.. durante um período de três anos, está sujeito a termo de identidade e residência.

    Espero que o Bruno tenha conseguido sair desta alhada.
 
0.0298 seg. NEW