Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: 123amadora
    ola, comecei a construir em 2019.. casa demorou cerca de 6 meses a construir (LSF) .. só ha uma semana obtive a licença de habitação ... Camara da Amadora é super lenta ... e muito chata com pormenores .. enfim

Construiu em 2019, e acabou a construção nesse mesmo ano ou em 2020 e só agora é que a câmara lhe passou a licença de habitação?
  2.  # 22

Boas,

Após inscrição para reunião camarária marcada para dia 29 deste mês.....ex que finalmente recebi o ofício com as taxas para pagamento, ou seja 1 dia antes da reunião, deve ser coincidência. Dito isto, após apresentar a documentação do empreiteiro, diretor de obra, PSS, termos de responsabilidade, fiscalização, etc. Quanto tempo é que a câmara da Amadora está em média a levar para finalmente libertar o Alvará de construção, alguém da Amadora que tenha conhecimento disto? Obrigado
  3.  # 23

Colocado por: BnetoQuanto tempo é que a câmara da Amadora está em média a levar para finalmente libertar o Alvará de construção

Depende de quando é a próxima reunião de câmara :)
    Concordam com este comentário: Dias12
  4.  # 24

é ir à reunião à mesma, e expor a situação da demora inexplicável que obteve resposta um dia antes da reunião que contribui para um processo tortuoso para o munícipe(e família) e que pode afastar investimentos na zona da autarquia. E no meio disso tudo perguntar quanto tempo mais terá de esperar após reunir a documentação necessária.

Mas ao inicio diga que é um influencer e tem 200k seguidores no Instagram e está a documentar a situação toda, era o que dava vontade de fazer.
  5.  # 25

E depois admiram-se que seja preciso contactos para apressar processos como os de Sines e o lítio. A burocracia e a lentdão são exasperantes para quem quer seguir com a vida
  6.  # 26

Colocado por: BnetoBoas,

Após inscrição para reunião camarária marcada para dia 29 deste mês.....ex que finalmente recebi o ofício com as taxas para pagamento, ou seja 1 dia antes da reunião, deve ser coincidência. Dito isto, após apresentar a documentação do empreiteiro, diretor de obra, PSS, termos de responsabilidade, fiscalização, etc. Quanto tempo é que a câmara da Amadora está em média a levar para finalmente libertar o Alvará de construção, alguém da Amadora que tenha conhecimento disto? Obrigado

Prepare-se para mais 4 a 5 meses. Na CMA é tudo à velocidade do caracol. Eu ainda espero o oficio para pagar taxas (mas sei que o processo está aprovado desde 26 Outubro). siga.....
  7.  # 27

Não sei se aí pode funcionar, mas no meu caso depois de emitidas as taxas, fui ao urbanismo e paguei-as, mesmo sem receber o ofício. Depois liguei pra lá todos os dias e passada uma semana tinha a licença pronta a levantar...não sei se vale a pena mas no meu caso o ser "chato" deu resultado.
  8.  # 28

Colocado por: Alto_moinhos_1978

Prepare-se para mais 4 a 5 meses. Na CMA é tudo à velocidade do caracol. Eu ainda espero o oficio para pagar taxas (mas sei que o processo está aprovado desde 26 Outubro). siga.....

Como disse mais acima, eu já paguei as taxas... após três meses á espera do ofício. Na próxima semana a documentação do empreiteiro vai ser entregue e depois é esperar para levantar o alvará...a ver se este último passo não são precisos mais uns três meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alto_moinhos_1978
  9.  # 29

Colocado por: Alto_moinhos_1978

Como eu comentei mais acima, eu esperei 3 meses e só tive resposta um dia antes da reunião camarária na qual tinha inscrito para falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alto_moinhos_1978
  10.  # 30

Colocado por: Bneto

Como eu comentei mais acima, eu esperei 3 meses e só tive resposta um dia antes da reunião camarária na qual tinha inscrito para falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alto_moinhos_1978

Na CMA é tudo lento. Sempre foi assim. Quando digo a outras pessoas de outros concelhos vizinhos pensam que eu estou a "inventar".
  11.  # 31

Colocado por: bluthunder82

Construiu em 2019, e acabou a construção nesse mesmo ano ou em 2020 e só agora é que a câmara lhe passou a licença de habitação?

acabei em 2020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, Iko
  12.  # 32

Como fazem com a eletricidade, pois a eredes costuma cortar a energia mal acaba a licença de obras ?
  13.  # 33

Bem, documentação do empreiteiro submetida em Dezembro a solicitar o Alvará de construção, recebi o ofício hoje a indicar que o Livro de Obra tem de ser corrigido e que tenho de apresentar um novo, enfim. Segundo o gabinete que fez a documentação é a primeira vez que não dão provimento ao pedido por causa do livro de obra e segundo eles o livro está bem preenchido. Enfim, vou á câmara pedir que me expliquem o que está mal a senhora da secretaria diz que também não sabe e que aparentemente está bem. Alguém que tenha passado pelo mesmo problema na câmara e que me possa ajudar? Entretanto estamos á espera que a técnica que viu a documentação por parte da câmara nos indique o que é preciso corrigir...enfim
    • Bneto
    • 11 janeiro 2024 editado

# 34

Colocado por: 123amadora

acabei em 2020
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82,Iko

Teve algum problema com o livro de obra ( abertura de livro)? Aquando do pedido de alvará de construção?
    • Bneto
    • 11 janeiro 2024 editado

# 35

.

0.0210 seg. NEW