Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estava a buscar um apartamento no conselho do Porto e achei um apartamento t2 em Gondomar de 112 m² de área bruta e com garagem, por um valor muito bom e que está bem novo. Ele possui varanda tanto na suíte e também uma bem grande que vai da cozinha até a sala. É um prédio pequeno com 2 pisos mais o R/C ou seja, seria o ultimo andar o que acredito ser uma vantagem muito boa tmb.
    Tem garagem também no subsolo então para subir pode se dizer que seriam 3 andares, mas ai tmb quando chego com compras, poderia descer as compras estacionando na frente, e depois guardaria o carro.
    A região é muito boa também, possui autocarro próximo e o metro está a 3k.
    Tenho 36 anos e vou viver com minha namorada que tem 29.
    Acham que é um bom negócio para viver e também para investimento no futuro?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: franchijBoa noite.
    Estava a buscar um apartamento no conselho do Porto e achei um apartamento t2 em Gondomar de 112 m² de área bruta e com garagem, por um valor muito bom e que está bem novo. Ele possui varanda tanto na suíte e também uma bem grande que vai da cozinha até a sala. É um prédio pequeno com 2 pisos mais o R/C ou seja, seria o ultimo andar o que acredito ser uma vantagem muito boa tmb.
    Tem garagem também no subsolo então para subir pode se dizer que seriam 3 andares, mas ai tmb quando chego com compras, poderia descer as compras estacionando na frente, e depois guardaria o carro.
    A região é muito boa também, possui autocarro próximo e o metro está a 3k.
    Tenho 36 anos e vou viver com minha namorada que tem 29.
    Acham que é um bom negócio para viver e também para investimento no futuro?

    Obrigado.

    Para viver sem filhos até aos 40 é bom. Depois qd decidir ter filhos ou a idade avancar, vai arrepender-se.
    Apartamentos sem elevador é uma faca de dois legumes, como dizia o outro.
    Morei 6 anos num 1° andar que nao tinha elevador da cave da garagem, e o predio tinha elevador. E nao tenho saudades.
    Quase nunca usava o elevador do rc para o 1°. Mas fazia falta da garagem para o rc.
    E tb fazia muitas vezes isso, deixava as compras no rc e depois deixava o carro na garagem e subia.
    Um tormento e muita logistica.
    Fuja de um predio sem elevador. O barato sai caro.
    Mas faz bem à saude. Desde que tenha boas pernas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocardiff
  3.  # 3

    tive uns tios que viviam em Lisboa na Almirante Reis num apartamento no 5º andar sem elevador e daqueles predios com pés direitos muito altos e sem elevador. Viveram lá dezenas de anos e a minha tia até era costureira de uma certa classe e as clientes madames lá subiam aquilo tudo, era com se fosse um ritual.
    Felizmente não ia lá muitas vezes:)
  4.  # 4

    Colocado por: marco1tive uns tios que viviam em Lisboa na Almirante Reis num apartamento no 5º andar sem elevador e daqueles predios com pés direitos muito altos e sem elevador. Viveram lá dezenas de anos e a minha tia até era costureira de uma certa classe e as clientes madames lá subiam aquilo tudo, era com se fosse um ritual.
    Felizmente não ia lá muitas vezes:)


    Mas 5 andar sem elevador já um bocado exagerado também, nessa altura jamais pegaria
  5.  # 5

    sinceramente só vejo um problema que é no dia em que a sua namorada estiver gravida, de resto é pacifico, habitua-se.
    Concordam com este comentário: franchij, llm14
    • NLuz
    • 6 outubro 2023

     # 6

    Vivi uns anos num RC que tinha 6 degraus....
    O WC da da casa tinha Banheira e não cabine de Duche...

    Este enquadramento é para quê ?
    Fiz rotura total do tendão rotuliano do joelho esquerdo. Um ano de treta, com operações , canadianas etc.

    Jurei para nunca mais ter um apartamento sem elevador ou sem cabine de duche.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 7

    Vivi num 3º andar sem elevador durante 15 anos logo depois de nascer o meu filho. Evitar escadas e depois pagar num ginásio para andar na passadeira é pouco racional. E a garagem é uma enorme mais valia por causa dos carros elétricos.
    Concordam com este comentário: franchij, NAV, HAL_9000
  7.  # 8

    Valeu por todos comentários, sempre bom ouvir opinião de outras pessoas.
    Acredito que no meu caso vai valer a pena, eu anotei todos os prós e contras, e realmente faz sentido no meu caso.
    2 andar sem escadas mas um apartamento com garagem, ultimo andar (sem problemas de barulho em cima) e com uma varanda bem espaçosa e com vistas desafogadas em ambas as frentes, acredito que vale o sofrimento das escadas :D.
    Eu atualmente moro em um 2 andar com elevador, mas sempre utilizo as escadas.

    Obrigado pelo ajuda malta. ;)
  8.  # 9

    Colocado por: franchijultimo andar (sem problemas de barulho em cima)

    Veja as questões de isolamento termico.
    • AMVP
    • 6 outubro 2023

     # 10

    Recomendo que só construam moradias térreas, pois quando até um primeiro andar sem elevador já incomoda.
    Quanto ao que o user questiona, sim subir 3 pisos de escadas com compras é chato, sobretudo se fizer em modo semanal, se for diário é mais pacifico.
    Quanto a questões fisicas, incapacidades ou idade,eu recomendaria que verificasse se as escadas permitem a instalação de plataformas ou elevador, caso seja possível existe a lei das acessibilidades que lhe permite a instalação desses meios, sim poderá ter de pagar sozinho mas pelo menos seria possível. Quanto a questões de construção do predio, se suporta ou não esses mecanismos, caso não perceba nada de construção veja se há algum predio igual onde já se encontrem instaladas.
    Vou dar-lhe um exemplo, adquiri um apartamento num primeiro andar sem elevador, um prédio de 1957, é uma urbanização e como tal foi facil encontrar prédios iguais, 2 quarteirões iguais na verdade, um deles teve uma intervenção profunda há cerca de 2 décadas, onde foram alteradas as escadas interiores, colocação de elevador e adicionados 2 pisos, conclusão aqui da minha pessoa: se naquele foi possível, neste tb é.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: franchij
  9.  # 11

    Vivendo em Rio tinto actualmente penso wue deve ser um imóvel antigo e o preço tem que ser barato, se quiser fugir do centro de Gondomar é ir para baguim do monte por exemplo arranja boas ofertas, atenção a futuras manutenções do imóvel
    • AMVP
    • 6 outubro 2023

     # 12

    Colocado por: franchijEu atualmente moro em um 2 andar com elevador, mas sempre utilizo as escadas.

    Já nem lhe quis dizer isso, eu tb vivo num 2 andar, normalmente utilizo a porta da garagem e subo/desco 3 pisos, mas não com compras, é um facto
  10.  # 13

    Colocado por: AMVP
    Já nem lhe quis dizer isso, eu tb vivo num 2 andar, normalmente utilizo a porta da garagem e subo/desco 3 pisos, mas não com compras, é um facto


    Sim sim, se tem elevador claro que iria evitar subir pelas escadas.
  11.  # 14

    Colocado por: spvaleVivendo em Rio tinto actualmente penso wue deve ser um imóvel antigo e o preço tem que ser barato, se quiser fugir do centro de Gondomar é ir para baguim do monte por exemplo arranja boas ofertas, atenção a futuras manutenções do imóvel


    Perto dos outros que olhei, realmente o preço está muito bom, e por ter transportes perto e por estar bem novo por dentro.
  12.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    Veja as questões de isolamento termico.


    Foi feito isso recentemente e principalmente a resolução de um problema de umidade que havia no prédio.
  13.  # 16

    Pode içar as compras com um sistema de roldanas.
    Concordam com este comentário: franchij
  14.  # 17

    Só não faça como um vizinho meu que comprou um 2o andar sem elevador, convencido de que vai convencer os vizinhos a instalar elevador no prédio...
    Concordam com este comentário: franchij
  15.  # 18

    Colocado por: franchij

    Perto dos outros que olhei, realmente o preço está muito bom, e por ter transportes perto e por estar bem novo por dentro.

    Conheço um caso que comprou no inicio do verao um apartamento pintadinho e no ultimo piso. Quando vieram as primeiras chuvas a serio, aquilo só de guarda chuva dentro de casa.
  16.  # 19

    Colocado por: franchijValeu por todos comentários, sempre bom ouvir opinião de outras pessoas.
    Acredito que no meu caso vai valer a pena, eu anotei todos os prós e contras, e realmente faz sentido no meu caso.
    2 andar sem escadas mas um apartamento com garagem, ultimo andar (sem problemas de barulho em cima) e com uma varanda bem espaçosa e com vistas desafogadas em ambas as frentes, acredito que vale o sofrimento das escadas :D.
    Eu atualmente moro em um 2 andar com elevador, mas sempre utilizo as escadas.

    Obrigado pelo ajuda malta. ;)

    Você nao anotou os contras. Apenas procurou os pros.
    Se estava decidido, nem precisava de ter vindo cá.
    Está como novo, mais barato do mercado( humm!?), perto de transportes. É só marcar escritura.
    Vá vê-lo melhor durante o dia e com calma para ver se nao foi pintado à pouco tempo. Bata à porta dos futuros vizinhos para perceber se têm problemas de infiltracao na cobertura.
    Concordam com este comentário: franchij
  17.  # 20

    Como já se decidiu solicite as últimas 2 atrás pode ter surpresas, sendo um prédio pequeno dói mais as obras.
    Normalmente temos tendência para ver o bom, leve um amigo da área para analisar o prédio estruturalmente/valor solicitado.
    uns amigos dos meus sogros compraram um pechincha em Gaia mas vinha com brinde de 100k de obras a dividir por poucos
 
0.0223 seg. NEW