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  1.  # 1

    Colocado por: ORodriMas passar de 23 para 6 em tudo, é fruta a mais.


    N paises tem iva pra construcao nova entre 0 a 10%
    Porque nao pode ser igual em Portugal?
  2.  # 2

    as duas tem que ir com a guia e fatura , o transporte e uma coisa a fatura do material outra
  3.  # 3

    Colocado por: PickaxeNão percebi, se é entregue com a guia ou fatura ao consumidor final, é faturado.

    Sim, nesses casos é, a questão é ir diretamente do armazenista para o consumidor final, sem passar na contabilidade/trabalhos do empreiteiro.
  4.  # 4

    Colocado por: Reduto25as duas tem que ir com a guia e fatura , o transporte e uma coisa a fatura do material outra

    Quais duas?

    Tendo fatura não precisa de guia, é só ler o
    DL do RBC.
  5.  # 5

    Colocado por: NTORIONSim, nesses casos é, a questão é ir diretamente do armazenista para o consumidor final, sem passar na contabilidade/trabalhos do empreiteiro.

    Nesse caso o material tem que ser faturado pelo aplicador a esse cliente, não o pode faturar a outra obra, nem o pode manter em stock.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: NTORION
    Quais duas?

    Tendo fatura não precisa de guia, é só ler o
    DL do RBC.


    Colocado por: NTORION
    Quais duas?

    Tendo fatura não precisa de guia, é só ler o
    DL do RBC.


    A guia de transporte e obrigatorio
  7.  # 7

    Há muitas maneiras de matar pulgas.
    E só não foge quem “não quer” que é um risco é pois pode correr muito mal mas infelizmente isso está enraizado em Portugal sempre que se pode fugir alguma coisa o pessoal aproveita e neste caso concreto compensa pois numa casa já nem digo mais de 200k + IVA são logo 46k (neste momento num crédito habitação estes 46k têm muito peso só em juros) que dão para muita coisa mesmo.
    Vê se pela economia paralela que temos no nosso país.
    Altos impostos e baixos salários é o que dá.
    Há países com impostos superiores ao nosso e o pessoal não fome uma vírgula mas também ganham bem mais que nós e não sentem dificuldade em pagar.
    Concordam com este comentário: Reduto25, snob
  8.  # 8

    Colocado por: TelhadoHá muitas maneiras de matar pulgas.
    E só não foge quem “não quer” que é um risco é pois pode correr muito mal mas infelizmente isso está enraizado em Portugal sempre que se pode fugir alguma coisa o pessoal aproveita e neste caso concreto compensa pois numa casa já nem digo mais de 200k + IVA são logo 46k que dão para muita coisa mesmo.
    Vê se pela economia paralela que temos no nosso país.
    Altos impostos e baixos salários é o que dá.
    Há países com impostos superiores ao nosso e o pessoal não fome uma vírgula mas também ganham bem mais que nós e não sentem dificuldade em pagar.
    Concordam com este comentário:Reduto25


    os xicos espertos
  9.  # 9

    Colocado por: PickaxeNesse caso o material tem que ser faturado pelo aplicador a esse cliente, não o pode faturar a outra obra, nem o pode manter em stock.

    A questão é que nunca vai ao inventário do aplicador.


    Colocado por: Reduto25
    A guia de transporte e obrigatorio

    Homem, não é nada. Já lhe disse onde pode ir ler sobre isso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 10

    Quando começarem a cair, nunca mais se levantam.
    Então com as Finanças… Escolhe outro que por aqui está de chuva
  11.  # 11

    Colocado por: NTORIONA questão é que nunca vai ao inventário do aplicador.

    Então esse material não é faturado ao aplicador?
    Se não é faturado ao aplicador é faturado ao cliente final, com IVA.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Joao Dias
  12.  # 12

    Colocado por: PickaxeSe não é faturado ao aplicador é faturado ao cliente final, com IVA.

    Exato, mas isso de fábricas ou grandes armazenistas dificilmente saí de forma ilegal, pode haver quebras de inventário, mas isso estão balizadas as %, e QQ abate tem de ser comunicado e normalmente é controlado.

    A questão é mesmo o aplicador não ter registo dos trabalhos feitos, e portanto não emitir QQ faturação.
  13.  # 13

    Colocado por: NTORIONA questão é mesmo o aplicador não ter registo dos trabalhos feitos, e portanto não emitir QQ faturação.

    Certo, mas o cliente final foge ao iva apenas da mão de obra, é o que eu estou a dizer desde o inicio.
    Mão de obra é fácil, materiais é mais complicado, mas também sei que não é impossível.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Joao Dias
  14.  # 14

    Conheço muitos que de alto se gabam de não fugirem ao IVA, mas depois compram os carritoe para a família pela empresa, tudo o que são jantaradas e almoçaradas com a família levam o contribuinte da empresa, etc. Até os detergentes la para casa foram comprados com fatura passada à empresa.

    Quando são os clientes que tem de pagar o IVA é uma conversa, depois para pagarem IRC é outra.

    Seria uma boa medida a descida do IVA, mas não acredito que este governo ou outro a implemente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 15

    Até porque depois o estado tem que ir a outro lado buscar o saque.

    Veja-se nas portagens, onde para reduzir algumas SCUTs vão aumentar o IUC...
  16.  # 16

    Colocado por: manelvcAté porque depois o estado tem que ir a outro lado buscar o saque.

    Veja-se nas portagens, onde para reduzir algumas SCUTs vão aumentar o IUC...


    Qual foi o ano em que o IUC não aumentou? Vamos é ver a dimensão do aumento.
  17.  # 17

    Tanto quanto li, o aumento "extra" do IUC será para viaturas com mais de 16 anos (anteriores a 2007) e que já pagavam menos IUC. O IUC referente a viaturas matriculadas após 2007 deverá sofrer o aumento "habitual".
    A questão é que quer-me parecer que quem tem viaturas de matricula anterior a 2007 serão pessoas de menores rendimentos pelo que a justiça desta medida é de todo questionável na minha opinião.
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesTanto quanto li, o aumento "extra" do IUC será para viaturas com mais de 16 anos (anteriores a 2007) e que já pagavam menos IUC. O IUC referente a viaturas matriculadas após 2007 deverá sofrer o aumento "habitual".
    A questão é que quer-me parecer que quem tem viaturas de matricula anterior a 2007 serão pessoas de menores rendimentos pelo que a justiça desta medida é de todo questionável na minha opinião.


    No caso deste fórum, quase todos têm vidas desafogadas e grande parte dizem ter carros com mais de 17 anos.
  19.  # 19

    Colocado por: Vítor MagalhãesTanto quanto li, o aumento "extra" do IUC será para viaturas com mais de 16 anos (anteriores a 2007) e que já pagavam menos IUC

    Porque já pagaram o ISV na totalidade. Na realidade o IUC baixo é um incentivo para manter esses carros, coisa que o governo (de pais rico) não quer.
    Concordam com este comentário: famel74, Nostradamus
  20.  # 20

    Colocado por: NTORION
    Porque já pagaram o ISV na totalidade. Na realidade o IUC baixo é um incentivo para manter esses carros, coisa que o governo (de pais rico) não quer.

    Pagaram o IA que foi substituído de uma forma fofinha pelo ISV...

    Eu paguei o ISV na totalidade e pago anualmente ~150€ de selo, tenho um 1.2 DIESEL...
 
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