Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 7 outubro 2023

     # 1

    A minha caldeira a gás natural, a pouco e pouco, foi perdendo eficiência, ou seja, a água saía cada vex mais fria e até se desligava.

    O motivo ?

  1.  # 2

    Que raio é isso? Calcário?
    • eu
    • 7 outubro 2023

     # 3

    Boa pergunta, não faço a mínima ideia do que é. É uma espécie de cinza branca muito dura.

    Calcário não deve ser, aquela zona é onde o gás é queimado, não passa ali água. A água passa dentro dos tubos que atravessam aquela zona e não há fugas.

    A única explicação que encontro é haver contaminação do gás natural com poeiras, que depois são ali incineradas, e produzem aquela cinza.

    Estou desde ontem a limpar aquela porcaria, mas não está fácil, aquilo está mesmo incrustado.
    • eu
    • 7 outubro 2023

     # 4

    Nota: os gases da combustão têm que atravessar aquela zona toda entupida. Nem sei como a caldeira ainda funcionava.
    • SrR
    • 7 outubro 2023

     # 5

    Colocado por: eunão passa ali água
    passa, é onde condensa,isso é bastante comum em certas zonas, o ar aspirado poeiras, minerais dissolvidos vai tudo para a camara de combustao e depois ficam la depositados.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • SrR
    • 7 outubro 2023

     # 6

    Agua mais calgon e deixar de molho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 7 outubro 2023

     # 7

    Colocado por: SrRpassa, é onde condensa,isso é bastante comum em certas zonas, o ar aspirado poeiras, minerais dissolvidos vai tudo para a camara de combustao e depois ficam la depositados.


    De facto passa lá o vapor de água que resulta da combustão do gás natural, mas não passa lá água da rede.

    Será que o vapor de água produzido pela queima do gás natural também tem minerais?
    • SrR
    • 7 outubro 2023

     # 8

    Pelo que sei depende muito da zona onde esta instalada, ate à algum tempo havia marcas de caldeiras que andavam a recolher informação das suas caldeiras para tentar perceber onde é que este problema acontece com mais frequência, sei de uma caldeira que de ano a ano tem que ser limpa e outras em que nada acontece durante anos.
  2.  # 9

    Qual a marca e modelo da caldeira?
    É muito estranho isso estar assim, tem quantos anos?
    • SrR
    • 8 outubro 2023

     # 10

    A saida da caldeira esta próxima ao nivel do chao ou foi pro telhado?
    • eu
    • 8 outubro 2023

     # 11

    Colocado por: OvelheiroQual a marca e modelo da caldeira?
    É muito estranho isso estar assim, tem quantos anos?

    Ariston Cares premium, tem uns 5 anos talvez.

    Colocado por: SrRA saida da caldeira esta próxima ao nivel do chao ou foi pro telhado?

    Ela está instalada na cave e a saída está uns 50 cm acima do chão. Será que está a aspirar pó ?
  3.  # 12

    Colocado por: eu
    Ariston Cares premium, tem uns 5 anos talvez.


    Ela está instalada na cave e a saída está uns 50 cm acima do chão. Será que está a aspirar pó ?


    É muito pouco tempo para estar assim, não é de condensação? não estará a cair água dos condensados aí?
    • SrR
    • 8 outubro 2023

     # 13

    Colocado por: euestá instalada na cave e a saída está uns 50 cm acima do chão. Será que está a aspirar pó ?
    humidade
    • SrR
    • 8 outubro 2023

     # 14

    Colocado por: Ovelheiro

    É muito pouco tempo para estar assim, não é de condensação? não estará a cair água dos condensados aí?
    na câmara de combustão é onde condensa
    • eu
    • 15 outubro 2023

     # 15

    Só para dizer que depois da limpeza, a caldeira funciona muito bem, parece nova.

    A limpeza teve que ser feita com escova de aço, e mesmo assim não consegui remover tudo.
    • SrR
    • 16 outubro 2023

     # 16

    O calgon ajudou?
    • SrR
    • 16 outubro 2023

     # 17

    Experimente colocar a exaustao e admissão mais alta em relação ao chão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 16 outubro 2023

     # 18

    Colocado por: SrRO calgon ajudou?

    Não, nem calgon, nem vinagre.

    Só mesmo a escova de aço e muita força.
 
0.0177 seg. NEW