Iniciar sessão ou registar-se
    • RMDR
    • 7 outubro 2023 editado

# 1

Bom dia.

Não encontrei um tópico somente direcionado para os excedentes de energia fotovoltaica e gostaria de tirar algumas dúvidas penso eu que ainda não esclarecidas pelo que vi noutros tópicos.

Acabei de instalar uma UPAC e estou a fazer uma ronda de propostas para vender o excedente.

Dentro das propostas com valor fixo, só encontro a mais atrativa que é da EZU pelo valor de 0,07€ mas como não sou cliente EZU e não tenho mais de 3KW não consigo realizar contrato.

Estou a ponderar o mercado indexado mas surgem muitas dúvidas quanto ao cálculo.

Exemplo:
    Luzigas com proposta em que paga a média aritmética do preço de energia horário no mercado diário, nas horas de produção, OMIE Portugal em € MWh reduzindo custo de gestão em 20%

Pergunta:
    Olhando para o gráfico OMIE é relativamente simples calcular a média aritmética mas é somente a produção gerada nesse momento?

Simples exemplo de cálculo:

Observação 1: 100€/MWh
    Observação 2: 50€/MWh
    Observação 3: 75€/MWh

Produção excedente observação 1: 1kW
    Produção excedente observação 2: 3kW
    Produção excedente observação 3: 2Kw

Preço a pagar = ((0,1x1)+(0.05x3)+(0.075x2) / 3) - 20%

Será isto?
    • eu
    • 7 outubro 2023

# 2

Colocado por: RMDRNão encontrei um tópico somente direcionado para os excedentes de energia fotovoltaica

https://forumdacasa.com/discussion/85781/1/vender-excedentes-de-producao-fotovoltaica/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMDR

0.0077 seg. NEW