Este verão comecei a remodelar um sotão de 60 m2 que estava muito desaproveitado. Comecei por remodelar as paredes, pintá-las, colocar um chão de mosaico, uma tomada e 4 focos. O sotão tem numa das paredes que dá para a rua uma pequena janela triangular que não abre e não dá luz natural suficiente em algumas partes do dia. O teto do meu sotão é muito primário: vigas de betão com a telha em cima.
Esta semana comprei numa loja online em Portugal 2 janelas de marca Okpol Versa WVD+. Quando fui ver na net como se faz a instalação destas janelas estas assentam sempre sobre vigas/ripas de madeira. Algém me irá conseguir instalar estas janelas num telhando assente em vigas de betão?
Tem de executar e instalar um pré-aro em madeira tratada. Esse aro vai fixar à sua estrutura existente ( tem de ver como vai fazer isso, se mecanicamente, se com espuma, ou usando ambos os sistemas). Assenta a claraboia no pre-aro de madeira. Tem de encomendar a rufagem certa para o tipo de cobertura., por forma a garantir o escoamento das aguas nas telhas e garantir a impermeabilização perimetral da claraboia.
Muito obrigado pela sua resposta. A janela já traz rufo universal. Vou então ver quem me consegue tratar disso, mas queria sempre uma opinião sobre o que se pode fazer.