Olá boa tarde. Estou a construir casa, modelo moderno com cobertura plana. Ontem foi acabada a primeira placa... O que eu pretendo, por ser amador nestas andanças, é que me elucidam quais as especialidades que devo contratar, por ordem cronológica, após terem terminado a estrutura. Agradecido desde já.
hahaha... depende... e quem dá o apoio de construção civil às "especialidades"? Tem de definir isso com o director tecnico da empreitada / empreiteiro geral. Já agora, com o director de fiscalização. PS: já devia ter tudo contratado e alinhavado...
tem dinheiro para investir/errar? é a sua própria casa que está a experimentar? Tem pressing de tempo ou não?
Se as respostas são sim, não e não. Experimente, leia por aqui as questões legais e vá fazendo questões. Se as respostas foram diferentes, esqueça... Já devia ter um fiscal a apoia-lo e faça com os seus projectistas o acompanhamento.
atão as proximas fases são fazer os esgotos (preparar), as paredes de tijolo, abrir roços , redes de eletricidade, cantarias, betonilhas, caixas de estores, rede de águas, revestimentos exteriores e isolamentos, estucar por dentro, ... não referi a cobertura pois não sei do que se trata depois aplicar a caixilharia, montar a cozinha e os roupeiros, aplicar o pavimento, pinturas finais e está quase lá.
Colocado por: marco1...revestimentos exteriores e isolamentos, estucar por dentro, ...
Essa será a sequência correta (acabar primeiro o exterior e depois o interior), ou é indiferente? Já vi os trabalhos serem feitos das duas formas. Penso que faz mais sentido efetivamente terminar o exterior em primeiro lugar...
é claro, pois não vai estucar uma parede por dentro desprotegida por fora. ou seja quando estucar por dentro a parede exterior nem que seja rebocada não pode é estar ainda com o tijolo exposto aos elementos atmosféricos.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruikode