Iniciar sessão ou registar-se
    • sbcnv
    • 22 janeiro 2020 editado

# 141

Colocado por: Joao DiasSBCNV (você vai perceber) para o meu deck, só na Grace gastei 680€ + 450€ despesas de envio dos EUA para cá. Ninguém conhece isto cá, ninguém aplica e mesmo que conhececem, dá muito trabalho e a malta não está para isso.
    Claro está que a Fino Oficio só deve mesmo fazer o meu deck pessoal pois os valores envolvidos para se fazer um deck para durar a sério e sem problemas estão muitoooooo longe dos valores praticados cá em Portugal.
    Só a estrutura que nós fazemos é mais cara que a maioria dos decks que andam por ai a ser orçamentados com metragens idênticas. Mas pronto, é como dizem alguns colegas meus... "se durar muito temos menos trabalho".
    O meu, da maneira como vai ser executado e foi pensado, tirando a demão de óleo anual que lhe vou dar, nunca mais lhe mexo. Se levar óleo todos os anos, daqui a 500 anos ainda lá estará no sitio.

Arre 1000€ para fita?? Eu acho que gastei 4 rolos no total deste deck e foi cerca de $120.

O tratamento de cobre/autoclave foram outros $60.

Mas acredite, mesmo aqui nós EUA são raros os casos que fazem assim. Este deck seja talvez dos 1-5% que tem assim.

Mas eu pesquisei muito antes de construir e li papers de ciência de construção www.buildingscience.com

Ninguém quer pagar os 100-300 extra para fazer uma coisa tão simples e que a fazer e só início.

Parafusos não sei os que usa, mas muitos construtores aqui usam pregos que e uma estupidez. Ora, pregos a prender as tábuas por cima são centenas de penetrações onde água infiltra, água essa que fica ali entre a tábua e sarrafo sem proteção excelente para apodrecer. Então se for como vejo muitas vezes na junção de 2 réguas, 4 pregos no mesmo sarrafo que tem Apenas 37 mm de espessura, óbvio que a terminação dessas réguas apodrece num instante.

Que parafusos usa?

Essa e outra, então em Portugal, mas aqui também. Eu usei pregos na estrutura que não há mal, as forças n são laterais por isso não há problema. Mas há quem use parafusos.

Não se pode usar parafusos normais. Um parafuso n foi feito para aguentar com forças verticais. Partem se todos.

Tem de ser parafusos estruturais, se quiser usar parafusos, que são 3-4x mais caros que parafusos normais. Eu uso parafusos GRK.

Colocado por: Pedro Barradasos parafusos, de qualidade e apropriados, é muito, mas muito importante... eu tenho um deck em termomodificada, com mais de 8 anos... os sarrafos em pinho autoclavado estão ok, o deck é suspenso sobre o solo.. os parafusos, não eram adequandos inox, etc e tal , uma tourada para substituir, ainda pro cima partidos devido à corrosão , fora outras patologias decorrentes de serem inapropriados para deck.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Is parafusos tem de ser aço inoxidável ainda mais no seu caso com piscina e maresia. Eu no meu deck não os tenho em acho inoxidável mas galvanizado, mas e porque n vivo na orla costeira nem tenho piscina salgada. Junto ao mar e com o sal tudo e imperativo. Um parafuso/prego galvanizado tem rating para apenas 1000 horas de exposição ao sal.

Sim são os detalhes que são importantes e a diferença da estrutura durar 5 anos ou 50+.

Relativamente a estar sobre dimensionado. Não está. Aliás até diria que se este Deck fosse suspenso em altura tipo 1o andar, o inspector se cá viesse chumbava isto. Mas como e um Deck rente ao solo n me preocupei. Estes sarrafos são de 14 cm e o normal são ser de 20 cm ou mais dependendo do comprimento sem suporte
  1.  # 142

Chumbar n diria porque pelos meus cálculos isto aguenta na boa o mínimo os 220 kg por M2 que tem de aguentar, acho que aguenta uns 350kg , mas usar 14 cm em vez de 20cm sendo muito pouco convencional era capaz de torcer o nariz...

Mas n posso por um jacuzzi por exemplo
  2.  # 143

Colocado por: sbcnv

Arre 1000€ para fita?? Eu acho que gastei 4 rolos no total deste deck e foi cerca de $120.

Sim, comprei muitas fitas e o transporte foi muito caro :(
    • sbcnv

# 144

Colocado por: jfsmoreira
    Não esquecendo os elementos que o fixam... se soubessem a quantidade de parafusos que já tive de substituir!!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Porque quem instalou n soube ver os ratings dos parafusos.

Faça o teste. Um prego na tábua mas deixe um bocado de fora e um parafuso. Agarre num alicate e torça o prego e parafuso para os lados. O parafuso parte logo é que nem dobra, o prego, dobra e dobra de um lado para o outro e passado algum tempo lá parte.

Um parafuso normal n aguenta forças verticais no seu eixo. Tem de ser parafusos estruturais se os quiser usar que são relativamente recentes vs parafusos normais

Ver aqui https://youtu.be/ypM4U0ftSqc
  3.  # 145

Que parafusos usa?

GRK da Camo para a estrutura e Os ocultos de aço inox da Camo para as réguas do deck.
    Para alêm de aparafusada, também encavilho a estrutura em sistema de gaiola e as cavilhas são fixas com cola MSP.
    • sbcnv

# 146

Exacto sao os mesmos que uso. Ate penso que eeles devem ter algum monopolio/patente dado que em termos de parafusos estruturais e a unica marca que vejo ca. Alias instalo tudo com GRK, prateleiras e tudo!

Ja agora para mostrar precos e para comparar e para verem a razao porque a maioria usa parafusos normais (por desconhecimento e por $$$$)

500 parafusos GRK em aco inoxidavel aqui nos EUA custam 250 dolares.

500 parafusos normais em aco inoxidavel custam 49 dolares

500 parafusos normais para exterior (galvanizados) 29 dolares

Se num deck rente ao chao usar parafusos normais e OK - ainda que tem como negativo o deck, a estrutura poder comecar a ressentir-se, num deck elevado e uma questao de seguranca.
  4.  # 147

eu comprei os parafusos de substituição em inox da SPAX... parecem-me em tudo semelhates a essas de CAMO GRK...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 148

Colocado por: sbcnvExacto sao os mesmos que uso. Ate penso que eeles devem ter algum monopolio/patente dado que em termos de parafusos estruturais e a unica marca que vejo ca. Alias instalo tudo com GRK, prateleiras e tudo!

Ja agora para mostrar precos e para comparar e para verem a razao porque a maioria usa parafusos normais (por desconhecimento e por $$$$)

500 parafusos GRK em aco inoxidavel aqui nos EUA custam 250 dolares.

500 parafusos normais em aco inoxidavel custam 49 dolares

500 parafusos normais para exterior (galvanizados) 29 dolares

Se num deck rente ao chao usar parafusos normais e OK - ainda que tem como negativo o deck, a estrutura poder comecar a ressentir-se, num deck elevado e uma questao de seguranca.

Os que eu uso em aço inox 316L para o aparafusamento oculto (por causa da maresia) custam-me sensivelmente 570€ caixas de 2000 parafusos + transporte.
    Isto é uma realidade que por cá não se conhece nem se vê em lado nenhum.
  6.  # 149

Colocado por: Joao DiasOs que eu uso em aço inox 316L para o aparafusamento oculto (por causa da maresia) custam-me sensivelmente 570€ caixas de 2000 parafusos + transporte.

Pois, quem é vai querer comprar parafusos a quase 4€ a unidade...
  7.  # 150

Colocado por: nunos7

Quem só quer fazer o trabalho uma vez ;)
  8.  # 151

E não é quase 4€ a unidade são 0,29€ a unidade (sensivelmente)

Ai essas contas ;)
    • sbcnv

# 152

Colocado por: Joao Dias
    Os que eu uso em aço inox 316L para o aparafusamento oculto (por causa da maresia) custam-me sensivelmente 570€ caixas de 2000 parafusos + transporte.
    Isto é uma realidade que por cá não se conhece nem se vê em lado nenhum.

Sao estes?

280 dolares ca. A versao galvanizada sao 120 dolares

Pensei que estivesse a falar dos outros parafusos normais para a estrutura. Mas sim tambem sao caros.

No meu deck usei uns 3000 desses da Camo
    • sbcnv

# 153

4 euros? 600 euros/1750 (que deve ser a caixa que o joaodias tem, que a camo tem caixas de 700 e 1750 parafusos) = 34 centimos

No meu caso, aqui nos EUA, sai cada um a 12 centimos. Parece pouco mas comparado com parafusos normais sao bem mais caros - 3-5xs
  9.  # 154

Não faço ideia q raio de contas fiz :(
    Sorry!
  10.  # 155

Sao estes?

280 dolares ca. A versao galvanizada sao 120 dolares

Pensei que estivesse a falar dos outros parafusos normais para a estrutura. Mas sim tambem sao caros.

No meu deck usei uns 3000 desses da Camo

Esses mesmo
    • sbcnv

# 156

E ja conseguiu informar-se mais daquela ferramenta que lhe falei da Camo? Poupa-lhe imenso tempo.

Eu fiz o meu deck com aquelas pegas, mas o ano passado eles vieram para o mercado com uma extensao para o berbequim que aquilo e uma maravilha. Deve ser umas 8 vezes mais rapido ou mais, do que usar aquela pega deles.

Mesmo eu nao sendo profissional, se tivesse que fazer um deck novamente compraria aquilo de certeza!
  11.  # 157

Colocado por: sbcnvE ja conseguiu informar-se mais daquela ferramenta que lhe falei da Camo? Poupa-lhe imenso tempo.

Eu fiz o meu deck com aquelas pegas, mas o ano passado eles vieram para o mercado com uma extensao para o berbequim que aquilo e uma maravilha. Deve ser umas 8 vezes mais rapido ou mais, do que usar aquela pega deles.

Mesmo eu nao sendo profissional, se tivesse que fazer um deck novamente compraria aquilo de certeza!

Já cá mora...
  12.  # 158

Excelente! E que tal? Vale a pena? Quais as impressoes? Acelera assim tanto o processo como parece nos videos?
  13.  # 159

Colocado por: sbcnvExcelente! E que tal? Vale a pena? Quais as impressoes? Acelera assim tanto o processo como parece nos videos?

Ahhhhh, pois, não sei, ainda não tive oportunidade de o estrear. Á partida lá para o verão já leva treino
    • Arcade
    • 23 janeiro 2020 editado

# 160

aparafusamento oculto?!

... neste vídeo ao minuto 1:18 a 1:34 vê-se e bem o buraco onde fica o parafuso.

https://www.youtube.com/watch?v=9-Va8neFErc
    Concordam com este comentário: tiyxu

0.0402 seg. NEW