Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,

    Tenho um telhado, em que as telhas na parte de traz lascaram, possivelmente devido ao gelo.

    Telha lusa originalmente.

    A estrutura esta em laje de betao. Caso queira substituir por painel sandwich ou colocar isolamento termico, durante a modernização, que opções tenho para fixar na laje de betao? Presumo que nao possa furar ou aparafusar na mesma.

    Amanha posto algumas fotos.
    Agradeço a ajuda.
  2.  # 2

    tem uma laje de betão maciça?
    isso á o mais fácil, poe uma tela, um isolamento, ripado e telha e está feito.
    meter sandwich é um disparate.
  3.  # 3

    Nao e solida, e similar a esta na foto telhado ripa betao

    Acho que o nome correcto sao vigotas pre esforcadas, que interligadas fazem a estrutura
  4.  # 4

    bolas isso é tudo menos uma laje em betão
    consulte o site da onduline ( subtelha) por exemplo, depois tambem há outras soluções
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cdtsilva
  5.  # 5

    Obrigado. Mas a questão acaba por ser similar - Como fixo qualquer cobertura a estrutura existente? Existe algo que "abrace" ao vigote? Ou assenta em cima?

    Aquilo sem sem aparafusado, nao me parece muito seguro
  6.  # 6

    a subtelha fixa nesse ripado de betão , leia um pouco, pesquise, até aqui no forum existem topicos com várias soluções para todas as situações.
  7.  # 7

    Tem algum exemplo que me possa indicar aqui no forum? E que nao estou familiarizado com ripados de betao usados em Portugal e sinceramente nao encontro um tópico a documentar o processo ou os materiais e como sao fixados, dai estar a pedir alguma ajuda para tentar usar a estrutura existente da melhor forma.
  8.  # 8

 
0.0111 seg. NEW