Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia aventureiros da construção, precisava de algum feedback sobre um construtor de nome João Pedro Lopes, que atua na zona do Seixal Almada e Fernão ferro.
    Já tive um primeiro contacto mas fiquei com algumas dúvidas e desconfio sempre de quem anda de carro caro e não de carrinha de caixa aberta.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Construtor não pode ter carro caro?! Cada uma
    Concordam com este comentário: Ruikode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJproj
  3.  # 3

    O que é um carro caro?
    Concordo se ele aparecer num carro de trabalho acima dos 100k€
    Concordam com este comentário: MJproj
  4.  # 4

    Eh calma pessoal o meu pedido não é para ser ofensivo :) foi simplesmente uma observação. Até pode ter um foguetão. Espero que perguntar continue a não ofender ✌🏻 bom domingo
    • imo
    • 8 outubro 2023 editado

     # 5

    Colocado por: MJprojdesconfio sempre de quem anda de carro caro e não de carrinha de caixa aberta.

    Ou seja:
    - Quem anda de carro caro ficou com o dinheiro adiantado pelos clientes para o comprar.
    - Quem anda de carrinha de caixa aberta, apesar de ser honesto e trabalhador, trabalha tao barato e com margens tão esmagadas que não consegue ter dinheiro para comprar um carro caro.
    É isso?
  5.  # 6

    Colocado por: imo
    Ou seja:
    - Quem anda de carro caro ficou com o dinheiro adiantado pelos clientes para o comprar.
    - Quem anda de carrinha de caixa aberta, apesar de ser honesto e trabalhador, trabalha tao barato e com margens tão esmagadas que não consegue ter dinheiro para comprar um carro caro.
    É isso?

    Ora aí está…apanhou a ideia 💡
  6.  # 7

    Ou seja até os empresários da construção, não podem estar estar bem na vida a ter lucro.

    É melhor andar com carrinha velha e podre, receber de umas obras, para tapar outras e estar de chapéu na mão para o DO praticamente a pedir esmola.

    Os que andaram na minha casa, apareciam com carrinhas de trabalho recentes, não sei se têm o Porsche, Aston Martin na garagem.

    Têm de ser os maltrapilhos a trabalhar de borla para os empregados por conta de outrém ou funcionários públicos.
  7.  # 8

    Colocado por: VarejoteOu seja até os empresários da construção, não podem estar estar bem na vida a ter lucro.

    É melhor andar com carrinha velha e podre, receber de umas obras, para tapar outras e estar de chapéu na mão para o DO praticamente a pedir esmola.

    Os que andaram na minha casa, apareciam com carrinhas de trabalho recentes, não sei se têm o Porsche, Aston Martin na garagem.

    Têm de ser os maltrapilhos a trabalhar de borla para os empregados por conta de outrém ou funcionários públicos.


    Até podem ter, mas usar esses carros como de trabalho é apenas estranho
  8.  # 9

    Um carro caro é mais difícil de manter, quem é que paga o custo do carro?
    Não quer dizer que o da carrinha de caixa aberta não seja tão ou mais caro que o outro, mas as probabilidades…
  9.  # 10

    Colocado por: bettencourt

    Até podem ter, mas usar esses carros como de trabalho é apenas estranho


    Mas eles estão habituados ao zé da carrinha é patrão trabalha e de vez em quando leva marmita.

    Quando o patrão tem vários empregados não trabalha na obra, vai lá só orientar e tal, por norma não vão com carros de trabalho.

    Conheço um que anda a dar orçamentos e vai às obras de Porsche Panamera ou Mercedes CLS, não consta que tenha falta de trabalho, nem dê banhadas aos DO.
    Concordam com este comentário: joaosantos, MJproj, diouf_matos
  10.  # 11

    hoje em dia os estereótipos são elementos pouco fidedignos.
    o Mjproj seria mais bem sucedido se conseguisse visitar obras em curso desse empreiteiro e até contatar clientes já a morar em casas feitas pelo mesmo. Isto para já não falar em pesquisar naquelas aplicações sobre os dados da empresa. É que a probabilidade de encontrar por aqui um ou mais DO que tenham construido com o mesmo, são mais remotas.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas, joaosantos
  11.  # 12

    Esses julgamentos de valor valem mesmo muito pouco.
    E porque não um construtor tão bom e bem sucedido que consegue fazer bem as obras, com lucro, que pode comprar um carro topo de gama? Acha mesmo que vai arranjar alguém que lhe faça algo a custo zero?...

    Eu tive um caso de uma especialidade em que o dono apareceu com uma bomba. Foi claro: eu teria de pagar parte do leasing da viatura. Acabei por não ficar com ele só porque tinha uma oferta equivalente e de uma pessoa menos arrogante.
  12.  # 13

    Colocado por: NielsBohrEsses julgamentos de valor valem mesmo muito pouco.
    E porque não um construtor tão bom e bem sucedido que consegue fazer bem as obras, com lucro, que pode comprar um carro topo de gama? Acha mesmo que vai arranjar alguém que lhe faça algo a custo zero?...

    Eu tive um caso de uma especialidade em que o dono apareceu com uma bomba. Foi claro: eu teria de pagar parte do leasing da viatura. Acabei por não ficar com ele só porque tinha uma oferta equivalente e de uma pessoa menos arrogante.


    Mas aí é um valor equivalente e não foi com a cara dele, devido ao carro, ou não.

    Também já lidei com malta de especialidades que vinham com bombas e pouco arrogantes e outros com Ford Transit todas podres com o rei na barriga.

    Os que andaram na minha casa, apesar de já conhecer quase todos, todos iam com carrinhas de trabalho recentes, um deles apesar de trabalhar com carrinha de trabalho, sabia que tinha uma Mercedes C220d recente, mas como o valor foi idêntico ao que vinha com um Ford Fiesta, para mim não é relevante, acho que quem trabalha por conta própria e trabalha para isso se pode, compra e faz o que entende, porque ganha para a "bucha" e sobra.
  13.  # 14

    Colocado por: AllegrodxConstrutor não pode ter carro caro?! Cada uma
    Concordam com este comentário:Ruikode
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MJproj


    Com o que ganham deviam andar todos de Panamera
  14.  # 15

    Colocado por: pmfgomes1Com o que ganham deviam andar todos de Panamera

    Você sabe lá o que eles ganham !!!
    Também deve de achar que os proprietários dos restaurantes são todos ricos, compram frangos a 2€/kg e vendem a mais de 20€/kg.
    A ignorância é lixada!!
  15.  # 16

    Qual é a empresa, NIPC?
    quantos anos tem de actividade?
    Está registado no INCI?
    Já visitou obras concluídas e/ou em curso?

    O que lhe diz o seu coordenador de projectos? já abordou a questão com ele? já tem um director de Fiscalização para o acompanhamento da obra? leve essa pessoa a conhecer os potênciais empreiteiros gerais.
  16.  # 17

    Colocado por: bettencourtO que é um carro caro?
    Todos.
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasEstá registado no INCI?

    o INCI é do tempo da minha avó :-))
    IMPIC
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 19

    A questão aqui é qual é o carro? Já agora não menos importante o ano sff.

    Um Mercedes Classe C com alguns anos qualquer um arranja.

    Um BMW I7 novinho já seria estranho.
  19.  # 20

    Colocado por: Pickaxeo INCI é do tempo da minha avó :-))
    IMPIC

    nunca sei... era IMOPPI, foi INCI, é IMPIC...
      Captura de ecrã 2023-10-09 113418.jpg
 
0.0223 seg. NEW