Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Tenho uma salamandra que está num local onde não existe elementos de aquecimento (piso inferior da casa, lavandaria e garagem).
    A salamandra tem uma sonda de temperatura pendurada. Pergunto: a sonda neste local (sempre mais frio) não dará informação para a salamandra?, devo passar a sonda para o piso superior onde exista aquecimento?
    p.s. tenho a salamandra desde o inicio deste ano e trabalhou poucos dias, funcionava desde as 17h até as 24h. Nunca vi durante esse periodo de tempo ligado, a salamandra desligar (normalmente deveria parar após atingir uma certa temperatura e voltar arrancar baixando a temperatura...acho eu)
    Agradeço quem perceba, me explique as minhas questões.
    • SrR
    • 10 outubro 2023

     # 2

    Liga um termostacto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  2.  # 3

    O melhor é ler as instruões, ou chamar um técnico. Só assim poderá tirar partido dessa máquina. Aqui, assim, só palpites (a não ser que tenha a sorte de aparecer um técnico, ou alguém com uma igual).

    O meu palpite é que essas máquinas não desligam, apenas baixam a potência que entregam (normalmente é mais eficiente funcionar dessa forma). A sonda de temperatura, se for mesmo uma sonda, a medir a temperatura do ar e com isso modular a potência, sim, poderia estar em melhor sítio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  3.  # 4

    Colocado por: jorgemlflorencioO melhor é ler as instruões, ou chamar um técnico. Só assim poderá tirar partido dessa máquina. Aqui, assim, só palpites (a não ser que tenha a sorte de aparecer um técnico, ou alguém com uma igual).

    O meu palpite é que essas máquinas não desligam, apenas baixam a potência que entregam (normalmente é mais eficiente funcionar dessa forma). A sonda de temperatura, se for mesmo uma sonda, a medir a temperatura do ar e com isso modular a potência, sim, poderia estar em melhor sítio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:batistabomb

    Muito obrigado pela resposta.
    Hoje falei com um amigo que percebe um pouco destas máquinas e disse exatamente isso...estas maquinas não querem muito ''para, arranca'' e também me disse que com um termostato ambiente era exatamente isso que ia acontecer.
    Se entretanto alguém tiver uma opinião valida sobre o assunto...agradeço que opine.
    • SrR
    • 12 outubro 2023

     # 5

    Acabei de lhe dar uma opinião, coloca um termostacto ambiente adaptado ao equipamentos a pellets
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  4.  # 6

    Colocado por: SrRAcabei de lhe dar uma opinião, coloca um termostacto ambiente adaptado ao equipamentos a pellets
    Estas pessoas agradeceram este comentário:batistabomb

    E esta opinião é baseada em conhecimento, ou acha simplesmente que deve resolver?
    • SrR
    • 13 outubro 2023

     # 7

    Colocado por: batistabomb
    E esta opinião é baseada em conhecimento, ou acha simplesmente que deve resolver?
    sim para ambas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  5.  # 8

    Voltando ao tópico e a pedir opinião...
    Estou a pensar colocar um cronotermostato para controlar a temperatura em casa.
    Já vi muita coisa na net e só me confundiu ainda mais. Alguém pode indicar um que dê para controlar pelo telemóvel (casa inteligente) que seja compatível com esta caldeira?
    Algo que seja a bom preço, já vi coisas a bom preço, mas não sei se vão funcionar nesta caldeira...
    • SrR
    • 27 outubro 2023

     # 9

    A caldeira so precisa de um contacto seco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: batistabomb
  6.  # 10

    Colocado por: SrRA caldeira so precisa de um contacto seco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:batistabomb

    Olá amigo, agradeço as varias ajudas.
    Como não percebo nada, mesmo nada destas coisas...pode explicar o ''contacto seco''?
    E sabe algum que dê na minha caldeira...ou aconselhe?
  7.  # 11

    Ninguém tem este tipo de caldeira controlada com Shelly, por exemplo?
  8.  # 12

    Muito obrigado a todos pelas ajudas.
    Resolvido.
  9.  # 13

    Colocado por: batistabombBoa noite.
    Tenho uma salamandra que está num local onde não existe elementos de aquecimento (piso inferior da casa, lavandaria e garagem).
    A salamandra tem uma sonda de temperatura pendurada. Pergunto: a sonda neste local (sempre mais frio) não dará informação para a salamandra?, devo passar a sonda para o piso superior onde exista aquecimento?
    p.s. tenho a salamandra desde o inicio deste ano e trabalhou poucos dias, funcionava desde as 17h até as 24h. Nunca vi durante esse periodo de tempo ligado, a salamandra desligar (normalmente deveria parar após atingir uma certa temperatura e voltar arrancar baixando a temperatura...acho eu)
    Agradeço quem perceba, me explique as minhas questões.
  10.  # 14

    Olá camarada.
    Conseguiste fazer alguma coisa com a caldeira?
    Tb tenho uma e vou tentar com um shelly 1pm.
    Diz alguma coisa
  11.  # 15

    Colocado por: batistabombMuito obrigado a todos pelas ajudas.
    Resolvido.
  12.  # 16

    Como resolveste?
    Um abraço
 
0.0191 seg. NEW