Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Vi uma moradis à venda, que me interessou. Encontra-se num bairro com um projeto tipo. As moradias são todas iguais.
    No entanto, o anúncio refere que a casa não tem licença de habitação nem licença de construção. A construção já foi feita há bastantes anos...
    Neste caso, se adquirir a moradia, quais os procedimentos e custos para regularizar o imóvel?
    Como está num bairro com projeto tipo, assumo que existe projeto para a moradia, faltou foi a licença de construção e habitação.
    Obrigada.
  2.  # 2

    se vai recorrer a credito bancário... Esqueça. Não consegue sem antes ter tudo regularizado.
    O que descreve pode não ser passível de regularização.... tome atenção. informe-se como deve ser,
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida Barr
  3.  # 3

    Boa tarde Margarida,

    Creio que o melhor mesmo é dirigir-se à Câmara e informar-se.
    Falou que a moradia já foi feita há bastantes anos mas não falou quantos. Construções prévias a 1951 (e que creio que não seja o caso) não necessitam de licença de habitação mas essa da licença de construção acho muito estranho.

    Seja como for penso que se não houver licença de habitação e a construção for pós-1951 não terá acesso ao crédito, mas com certeza que haverá alguém aqui que poderá confirmar isso.
    • NBA
    • 10 outubro 2023

     # 4

    Se não tinha Licença de construção como é que a Câmara permitiu a sua edificação?
    Um conselho. Não se meta em trabalhos.
    Fuja.
    Deixe isso para o Construtor/Vendedor e Câmara Municipal.
    Durma descansado. Não há nada melhor.
    Concordam com este comentário: Margarida Barr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida Barr
  4.  # 5

    Colocado por: PedroMSBoa tarde Margarida,

    Creio que o melhor mesmo é dirigir-se à Câmara e informar-se.
    Falou que a moradia já foi feita há bastantes anos mas não falou quantos. Construções prévias a 1951 (e que creio que não seja o caso) não necessitam de licença de habitação mas essa da licença de construção acho muito estranho.

    Seja como for penso que se não houver licença de habitação e a construção for pós-1951 não terá acesso ao crédito, mas com certeza que haverá alguém aqui que poderá confirmar isso.
  5.  # 6

    A construção é de 2015... A câmara não deve ter tido conhecimento desta construção...
    Fui pedir a certidão e lá, o imóvel consta como terreno para contrução e depois tem uma atualização oficiosa que refere que é um edifício de habitação com 2 pisos...
    E lá, estão também várias penhoras daquele imóvel ao longo dos anos... Não percebo o esquema
  6.  # 7

    Colocado por: Margarida BarrA construção é de 2015... A câmara não deve ter tido conhecimento desta construção...
    Fui pedir a caderneta predial e lá, o imóvel consta como terreno para contrução e depois tem uma atualização oficiosa que refere que é um edifício de habitação com 2 pisos...
    E lá, estão também várias penhoras daquele imóvel ao longo dos anos... Não percebo o esquema


    1- Acha que 2'15 é há muito tempo?

    2- Uma pessoa/construtor que achou, em 2015, que ainda se safava a construir uma coisa ilegal, acha que o que construiu foi bem construído?

    3- Se não percebe o esquema, como pode estar sequer a ponderar esse negócio?
    A resposta à 3 eu sei... É porque é barato. Mas se é barato e ainda ninguém comprou por alguma razão é.

    Fuja disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida Barr
  7.  # 8

    O esquema é que o empreiteiro ou dono do terreno é um larápio de primeira. Sem licença de habitação a escritura não pode ser feita.
  8.  # 9

    Colocado por: PedroMSO esquema é que o empreiteiro ou dono do terreno é um larápio de primeira. Sem licença de habitação a escritura não pode ser feita.


    Mas o cpcv e uma entrada de 50% para garantir o negócio (como o outro de um post aqui há uns dias) pode.
  9.  # 10

    Entrada de 50% do valor do imóvel para garantir o negócio? lol perdi essa
  10.  # 11

    Está aqui o link. É uma viagem, uma novela. Tem drama, comédia e horror.
    10/10 recomendo este post:

    https://forumdacasa.com/discussion/93785/1/inquilino-desde-2006-sem-contrato-declarado-nas-financas/
  11.  # 12

    Obrigada a todos.
    Já esqueci este negócio :)
 
0.0157 seg. NEW