Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: SalvadorPEm cima meto as laterais e as pranchas e cruzetas meto dentro.
    mande para cima das laterais
  2.  # 2

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Aqui não tinha os 60 kgs provavelmente, mas já andou com dois kayaks de +30 kgs cada em cima, outra vez trouxe 2 roupeiros e uma cómoda do IKEA (6 cxs) com seguramente 100 kgs, mas neste ultimo caso levou cintas a prender às barras e uma cinta a prender ao interior do Panda.
    Se formos falar em carga estática, pode bem com 300 kgs em cima 👌


    Oh Vitor. Pareces aqueles gajos que compram uma mota de pista mas depois querem ir cabrar para o mato! :) Tu precisas é de uma Volvo! Esquece lá o bolinhas! eheh
  3.  # 3

    Se quiser ajuda para a troca, estou comprador de uma V60


    Colocado por: tgferreira

    Não resisti e vim deixar a minha bem carregada. Infelizmente a capacidade de carga é muito menor e tive de vir com a mala aberta. Pondero todos os dias a troca por uma V70 T5 mas confesso que já estou habituado a alguns luxos que esta me dá (V60 D6). Bons kms!
      IMG-20230617-WA0007.jpg
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesmande para cima das laterais


    Nah. Isso cabe tudo dentro. As laterais também cabiam. Eu é que não quero correr o risco de estragar o interior.
  5.  # 5

    Colocado por: BigmouseSe quiser ajuda para a troca, estou comprador de uma V60


    Estão bastante à venda no OLX. Nada de jeito?

    btw, eu não sei se o tgferreira está psicologicamente preparado para ir de uma carrinha a gasóleo para um whiteblock T5, principalmente ao preço que a gasolina está em portugal.
  6.  # 6

    Colocado por: SalvadorP

    Oh Vitor. Pareces aqueles gajos que compram uma mota de pista mas depois querem ir cabrar para o mato! :) Tu precisas é de uma Volvo! Esquece lá o bolinhas! eheh

    Não se deixe levar pelas aparências, o Panda vai onde vai a Volvo, mas o contrário já é mais complicado 😜
    Concordam com este comentário: Dom, jorgealves
      Screenshot_2023-10-11-13-13-23-468-edit_com.google.android.apps.docs.jpg
  7.  # 7

    Oi oi,

    Já tenho experiência com um T5: o meu carro anterior foi um S60 de 2003. É requisito ser a GPL porque não há quem os sustente a gasolina.

    Quanto à V60: são carros espectaculares e muito despachados. Desde os bancos que parecem um sofá, aos vidros duplos e o conforto de poder ligar o AC pela app até aos 6 segundos e picos dos 0-100 e tração às 4 rodas quando se quer. Mas são o diabo em termos de manutenção e têm problemas crónicos.

    Eu comprei esta em Março de 2021 com um EXCELENTE histórico: creio que 7500euros em manutenção desde 2019 onde se incluiam coisas problemáticas como o compressor do AC e ISG e outras mais chatas como uma reconstrução total do motor porque a corrente dos auxiliares rebentou e embrulhou tudo. E, mesmo assim, já lhe tive de trocar a transmissão traseira uma vez, o diferencial e agora no final do mês vai arranjar o compressor do AC e voltar a arranjar (vamos ver se é de vez) a transmissão. É este o principal motivo pelo qual pondero a troca: o que poupo em combustível, gasto a dobrar em manutenção.

    A ver vamos. Agora como vai ficar toda "nova" pondero ficar com ela mais uns tempos mas ou volto para um carro simples ou avanço para um totalmente eléctrico (para realmente ter poupança a sério). Como vou iniciar grandes obras lá em casa, se calhar fazia sentido uma carrinha antiga para carregar materiais!
  8.  # 8

    É como o outro dizia é um carro muito fiável, apenas teve de levar um motor novo devido a problemas crónicos.

    Mais ou menos como os N47 da BMW.
  9.  # 9

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Não se deixe levar pelas aparências, o Panda vai onde vai a Volvo, mas o contrário já é mais complicado 😜
    Concordam com este comentário:Dom
      Screenshot_2023-10-11-13-13-23-468-edit_com.google.android.apps.docs.jpg


    Ok, estou a ver que queres guerra!

    A não ser que seja um lugar de estacionamento em lisboa, não estou a ver mais nenhum sítio onde o panda vá que a Mean Sweed Machine não tenha já ido primeiro!!!

    A minha questão é. Até podes lá chegar... Mas podes lá dormir? :)
      20220830_135120(1)(1).jpg
      20221002_113211(1).jpg
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Não se deixe levar pelas aparências, o Panda vai onde vai a Volvo, mas o contrário já é mais complicado 😜
    Concordam com este comentário:Dom,jorgealves
      Screenshot_2023-10-11-13-13-23-468-edit_com.google.android.apps.docs.jpg
    lembro me de num passeio andar lá um panda dos antigos e aquilo passou em todo lado e sem espinhas e malta toda artolhada ficou lá a lavrar
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

    Sobre a foto que postei atrás, a Volvo andava naquele trecho de estrada na boa, mas chegar até lá só se fosse de helicóptero 😂😂😂
    Aliás, os rodados da neve mais profundos foram lá deixados por um grupo que andava por lá de Patrol GR. O local foi junto à Sra. da Serra do Marão e a subida foi por Mafómedes. Não houve um unico 2*4 a subir aquela estrada e antes da subida mais inclinada, e onde começa a neve, estava uma A6 Allroad a dar a volta a muito custo. O pessoal dos Patrol coçava a cabeça a tentar perceber como é que o ****-tacos do Panda consegui ali chegar.
    https://maps.app.goo.gl/Jw6bEWKB3Ag3GXss7
  12.  # 12

    Colocado por: tgferreiraais ou menos como os N47 da BMW.


    Epá, eu pessoalmente se houvisse a frase "reconstrução de motor" fugia. Mesmo que seja na marca. Não quero saber. Eu conheço montes de mecânicos que trabalharam a vida toda na volvo (gajos reformados e não só, dos forums inglês e americanos) e é unânime. Reconstrução de motor, **** nisso.
    Trocar o motor é uma coisa. Reconstruir o "bottom end" para meter uma cambota que aguente mais potência, etc., tudo bem. Agora o resto é trabalho demasiado minucioso, principalmente num motor whiteblock que é integralmente feito de aluminio. Os blocos de ferro ainda é naquela.

    Não estou a querer ser pessimista, mas se fosse a si tentava despachar o carro enquanto ele está bom, porque se esperar pelo proximo problema, depois pode não soneguir vender por muito.

    Os volvos sempre tiveram e sempre terão conforto e segurança. A qualidade mecânica e que foi por agua abaixo nos anos 2000.
  13.  # 13

    Colocado por: Vítor Magalhãesoi por Mafómedes. Não houve um unico 2*4 a subir aquela estrada e antes da subida mais inclinada, e onde começa a neve, estava uma A6 Allroad a dar a volta a muito custo. O pessoal dos Patrol coçava a cabeça a tentar perceber como é que o ****-tacos do Panda consegui ali cheg


    Se ao menos houvesse um volvo de tracção traseira desenvolvido e construído na suécia especificamente para navegar as estradas nos invernos nevosos da escandinávia!!! :P
  14.  # 14

    Colocado por: SalvadorPOk, estou a ver que queres guerra!

    A não ser que seja um lugar de estacionamento em lisboa, não estou a ver mais nenhum sítio onde o panda vá que a Mean Sweed Machine não tenha já ido primeiro!!!

    A minha questão é. Até podes lá chegar... Mas podes lá dormir? :)>
    O que poupo em combustivel dá para pagar no Parque de Campismo 😁

    Curiosamente no meu carro anterior (Fiat Strada), costumava montar uma tenda de campismo na caixa e safei-me assim várias vezes nos encontros de pesca que fazíamos. Para dormir dentro e com espaço tinha outro carro, uma C4 Grand Picasso 👌
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023
  15.  # 15

    Também há os lift kits para as deixar assim. Eu não desgoto. Mas prefiro a minha com o aspecto mais original possível. Under the hood é outra história.
      Swedish Metal Volvo 940 Turbo Wagon(1).jpg
      274868986_5062668720443090_5912762861623778563_n.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: SalvadorP

    Se ao menos houvesse um volvo de tracção traseira desenvolvido e construído na suécia especificamente para navegar as estradas nos invernos nevosos da escandinávia!!! :P

    Em estrada, com mais ou menos jeito, qualquer um anda, aqui não é o caso.
    Em Itália julgo que tem o mesmo problema naquelas estradas alpinas, lá se vão safando com os Suecos 😁
  17.  # 17

    Toda a gente preocupada se a carripana pode ou não com os andaimes e ninguém avisa o pobre coitado do Salvador que os andaimes que vai comprar não são legais?
    Qualquer acidente com esse tipo de andaime nenhum seguro cobre os danos
  18.  # 18

    Colocado por: zedasilvaToda a gente preocupada se a carripana pode ou não com os andaimes e ninguém avisa o pobre coitado do Salvador que os andaimes que vai comprar não são legais?
    Qualquer acidente com esse tipo de andaime nenhum seguro cobre os danos

    Não são legais? Não são é certificados para o uso que normalmente lhes dão. Se não fossem legais não se vendiam 😏
    Concordam com este comentário: zedasilva
  19.  # 19

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Em estrada, com mais ou menos jeito, qualquer um anda, aqui não é o caso.
    Em Itália julgo que tem o mesmo problema naquelas estradas alpinas, lá se vão safando com os Suecos 😁


    Perdoai-lhe senhor pois não sabe o que diz!
    Em nome de Ikea,
    Volvo
    e Saab, que o senhor o tenha.
    Amén.
  20.  # 20

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Não são legais? Não são é certificados para o uso que normalmente lhes dão. Se não fossem legais não se vendiam 😏
    Concordam com este comentário:zedasilva

    Se não podem ser usados para o uso que é normal serem, servem para quê?
    Estacas para feijões?
 
0.0230 seg. NEW