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  1.  # 1

    Podem ser usados com rodízios para obras no interior (tetos falsos, instalação de infraestruturas e redes, etc...) por exemplo. O problema é quando são usados em mais do que um lance de altura, em cima de apoios duvidosos, etc...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  2.  # 2

    Volvos com motores PSA, Citroën/Peugeot.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteVolvos com motores PSA, Citroën/Peugeot.


    Hoje em dia sim. A minha volvo tem motor volvo. Considerado um dos melhores motores de sempre. Tem 520000km e a compressção está como quando saiu da fabrica.
    Para mim volvo é até 1998. Não comprava um volvo posterior a essa data.
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesPodem ser usados com rodízios para obras no interior (tetos falsos, instalação de infraestruturas e redes, etc...) por exemplo. O problema é quando são usados em mais do que um lance de altura, em cima de apoios duvidosos, etc...
    Concordam com este comentário:zedasilva


    São legais mas legalmente não se podem alugar. Só os certificados podem ser alugados. Mas dá-me mais jeito comprar tradicionais do que alugar andaimes europeus. Acaba por sair mais barato.

    Eu vou comprar niveladores para os nivelar bem e o maximo que vou montar são 3, sendo o 3º só de guarda. E é só na fachada da casa, nas outras paredes 2 chegam.
  5.  # 5

    Colocado por: SalvadorPSão legais
    não são legais para nenhum uso profissional, mas são baratos e os a€€rios falam mais alto.
  6.  # 6

    Colocado por: jorgealvesnão são legais para nenhum uso profissional, mas são baratos e os a€€rios falam mais alto.


    Pois, mas eu também não vou usar profissionalmente. Para o uso que lhes vou dar servem perfeitamente e quando já não precisar secalhar vendo e ainda recupero algum.
  7.  # 7

    Colocado por: SalvadorP

    Perdoai-lhe senhor pois não sabe o que diz!
    Em nome de Ikea,
    Volvo
    e Saab, que o senhor o tenha.
    Amén.


    Para ser sincero, também tenho um carinho especial pela Volvo, já cheguei inclusive a sugerir algures cá pelo fórum. Se tivesse disponibilidad€ comprava uma V60 T6, até lá vou-me mantendo nos "italianos" 👌
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Para ser sincero, também tenho um carinho especial pela Volvo, já cheguei inclusive a sugerir algures cá pelo fórum. Se tivesse disponibilidad€ comprava uma V60 T6, até lá vou-me mantendo nos "italianos" 👌


    O meu sonho é ter um carro da série 200 e outro da 700 para juntar à minha 940. Mas estes carros encareceram muito nos ultimos anos. Muita especulação. Os verdadeiros aficionados foram muito prejudicados porque eles é que mantêm estes carros de 25, 30, 40 anos na estrada a circular, mas agora qualquer monte de sucata custa milhares e milhares de euros. Já dificilmente encontro os carros que queria comprar por menos de 7-10k cada um, quando deveriam custar 1 ou 2k no maximo. :(
  9.  # 9

    Em 1995 comprei Novo Opel Corsa 1.5TD Sport motor Izuzu, vendi em 2015, a partir de 2001 até hoje as aquisições foram sempre marcas Alemãs.
  10.  # 10

    Colocado por: VarejoteEm 1995 comprei Novo Opel Corsa 1.5TD Sport motor Izuzu, vendi em 2015, a partir de 2001 até hoje as aquisições foram sempre marcas Alemãs.


    O meu primeiro carro foi um opel corsa e era um grande carro. O segundo era um Polo é não vale nada.

    Tirando Volvo específicos até à data que mencionei, só compraria Toyotas ou Hondas ou um Mazda MX-5 dos anos 90 porque é um dos meus carros favoritos (e pela qualidade também).

    Detesto VW. São carros horríveis de arranjar. Tudo o que é interiores é feito para se partir quando tiras. De mecânica têm mais fama do que merecem e são desenhados para terem de ser arranjados na marca, com chaves especiais da VW ou chaves simplesmente com muito pouca utilização e muito caras, que mais uma vez, obrigam a ir à marca.

    No meu volvo, consigo trabalhar no carro quase todo com um kit de roquete da parkside e uma chave telescópica com meia dúzia de adaptadores.

    Mudar uma correia de distribuição são 45mins. Há carros alemães que para mudar a correia tens de sacar o motor fora.

    Não critíco. Mas para mim, em termos de carros modernos (>2000), são os japoneses. Antes disso há carros excelentes de outros sítios, incluindo a alemanha, mas já são antigos e nem toda a gente gosta de conduzir um clássico no dia a dia.

    Goste-se dos carros japoneses ou não, estatisticamente são os que duram mais e requerem menos manutenção.

    O resto é apenas a minha opinião ou experiência pessoal.
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaQualquer acidente com esse tipo de andaime nenhum seguro cobre os danos


    O homem vai fazer as obras o mais possível sozinho. Acho que o seguro não é o que está em causa.

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Não se deixe levar pelas aparências, o Panda vai onde vai a Volvo, mas o contrário já é mais complicado


    Tive uma professora que tinha um original nos anos 90. Dizia que os Patrol e os FJ ficavam parados enquanto ela, devagarinho, lá ia fazendo os caminhos. Levezinho não afundava hehe.
    (Amigo já que apagou matrícula na primeira apague na segunda).

    Colocado por: SalvadorPlift kits para as deixar assim


    Se eu soubesse disto há uns anos tinha sido uma nova obsessão....
  12.  # 12

    Colocado por: Dacepa

    O homem vai fazer as obras o mais possível sozinho. Acho que o seguro não é o que está em causa.



    Tive uma professora que tinha um original nos anos 90. Dizia que os Patrol e os FJ ficavam parados enquanto ela, devagarinho, lá ia fazendo os caminhos. Levezinho não afundava hehe.
    (Amigo já que apagou matrícula na primeira apague na segunda).



    Se eu soubesse disto há uns anos tinha sido uma nova obsessão....


    Há tantos aficionados por estes volvos que isto é praticamente como os hondas civic ou os mazda mx-5. Há montes de empresas a fazer kits para estes carros que é só montar. Muita gente a modificar estes carros. O mais louco que já vi foi um gajo americano que conheci que transformou uma 940 igual à minha numa pickup. É essa da foto. Mas já mais gajos fizeram o mesmo. Pickup, Monster trucks. Há um gajos na net a meterem estas carrinhas com 1000cv. Sleeper cars... Pensas que é um chaço velho, uma carrinha familiar e afinal é um super carro :)
      25552.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: Dacepa

    O homem vai fazer as obras o mais possível sozinho. Acho que o seguro não é o que está em causa.



    Tive uma professora que tinha um original nos anos 90. Dizia que os Patrol e os FJ ficavam parados enquanto ela, devagarinho, lá ia fazendo os caminhos. Levezinho não afundava hehe.
    (Amigo já que apagou matrícula na primeira apague na segunda).



    Se eu soubesse disto há uns anos tinha sido uma nova obsessão....

    Agradeço o reparo, mas fotos já as tenho arquivadas com matrículas censuradas e sem que já não me stresso com isso 😅
  14.  # 14

    Falaram em monster truck?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo13112023
  15.  # 15

    Monster 940
      983fa5f47637e39a417208ee7dc9ef22.jpg
      cfda2ca5260891cacc761943e3942e5f.jpg
  16.  # 16

  17.  # 17

    É só montar a carapaça de um carro qualquer num chassis de camião basicamente. Estes carros não têm nada de original :)
  18.  # 18

    Colocado por: Vítor MagalhãesEsta mod também é um must to have.
    https://www.newlyswissed.com/pimp-my-volvo-swiss-edition/


    Na suécia :)

    Os suecos têm uma abundancia tão grande destes carros que podem dar-se ao luxo de fazerem practical jokes destas.

    Aquela carrinha aqui vale pelo menos 5k. 10k se for manual a gasolina, que é de certeza.

    Mas se um tuga quiser importar, tem de pagar quase 5000€... Por um carro que comprou por 1.5k.
  19.  # 19

    Por acaso é automática. Em portugal, seria ainda mais rara.
  20.  # 20

    Colocado por: SalvadorP

    Na suécia :)

    Os suecos têm uma abundancia tão grande destes carros que podem dar-se ao luxo de fazerem practical jokes destas.

    Aquela carrinha aqui vale pelo menos 5k. 10k se for manual a gasolina, que é de certeza.

    Mas se um tuga quiser importar, tem de pagar quase 5000€... Por um carro que comprou por 1.5k.

    É na Suiça
 
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