Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

gostaria da vossa opinião sobre este primeiro esboço.
    O terreno tem 639m2 e a área de implantação é de 180m2.
    A localização é em Vila Nova de Gaia, a cerca de 1km da praia.
      3.png
      2.png
      1.png
  2.  # 2

Renders
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diasmaria
      A_10 - Foto.jpg
      A_4 - Foto.jpg
      A_1 - Foto.jpg
    • RCF
    • 10 outubro 2023

# 3

uma bela casa (mansão)
  3.  # 4

parece uma casa ao contrário, onde está o norte devia ser o sul
    ou seja essa planta invertida talvez fizesse mais sentido.
    de restp para o meu gosto acho assim meioa pesada e com área excessiva.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  4.  # 5

O lote não tem a melhor exposição de facto mas estou com o Marco. Muita área e desperdício e Muuito monolítica!!!…
    Esse foi o primeiro esboço certo?

Gosta?
    Imagina-se ali na sua vivência?
    Quantos sois em casa para precisareis de 4(!!) IS no 1° piso?…

Espero que tenha orçamento para isso… :/
    Tem aí uma bela volumetria para a carteira!…
  5.  # 6

Aqui fica a foto do terreno com sentido a norte. Não é exactamente como coloquei na planta.
      Screenshot_2023-10-11-07-42-12-266_com.miui.gallery-edit.jpg
  6.  # 7

De facto a exposição desse lote não é de todo ideal mas ok é o que temos.

Jogando com isso seria ideal minimizar a sombra do 1° piso no tardoz se não vão ser fins de tarde e churrascadas amenas.
    Passar a currasqueira para o muro Sul se possível, recuar os quartos do 1° piso "sacrificando" área que possa ser sacrificada.
    A IS social em baixo está muito longe da piscina... vai patanhar metade da casa para quem quiser usar a IS estando na piscina.
    Tem também um escritório em baixo. Se pusesse a IS acessível em baixo não precisava de comprometer as de cima. Aprecio a intenção de todas terem disponibilidade de serem acessíveis (embora com uma falcatrua na suíte) mas será mesmo uma boa aposta?!
    Não sabemos as condicionantes/regras do loteamento e muitas outras condições por isso o que pretende mais concretamente?

Qual é o orçamento se quiser partilhar?
  7.  # 8

A casa é para 4 pessoas. Casal e dois filhos.
    A ideia era ter 3 quartos + 1 escritório + um espaço que poderia ser usado para várias coisas como outro escritório ou quarto.

Algumas coisas que à primeira vista não me agradou e que penso que podem ser melhoradas:
    - entrada principal pela lateral
    - muito espaço em varadas. Será que vai ser utilizado?
    - a ligação com a área exterior (churrasqueira e mesa)
  8.  # 9

Conheço bem a zona, de facto a orientação do lote é um pouco ingrata.

A sobre a relação da WC social/piscina, não será melhor criar uma WC de apoio à piscina? Parece-me muito mais prático.
  9.  # 10

A orientação solar não é assim tão má, está a uns 15 graus de ser um perfeito "este - oeste". Quem dera a muitos!

Os 3 quartos juntos estão todos com janela a nascente, o que é bom.

O outro quarto, o do closet, acho que poderia ser mais bem resolvido juntamente com aquele quarto enorme sem utilização definida.

Eu tentaria pôr a janela do escritório a poente e não a norte.
    •  
      marco1
    • 12 outubro 2023 editado

# 11

como referi atras, essa planta invertida e com alguns ajustes ficaria melhor,
    sala e escritório virados mais a sul, cozinha mais no enfiamento do anexo, a garagem mais para norte
    estranho é nas laterais não ter janelas mas o escritório ter e a menos de 5 m
  10.  # 12

Colocado por: marco1como referi atras, essa planta invertida e com alguns ajustes ficaria melhor,
    sala e escritório virados mais a sul, cozinha mais no enfiamento do anexo, a garagem mais para norte
    estranho é nas laterais não ter janelas mas o escritório ter e a menos de 5 m

Diria que é uma porta. Ou não?
      C_28 - Foto.jpg
      C_29 - Foto.jpg
  11.  # 13

é um vão de uma divisão habitável, seja janela ou vão de sacada
    qual porta

0.0134 seg. NEW