Colocado por: Nesita
Pelo que estou a entender, e aqui reside a minha dúvida, é que me arrendaram um imóvel que provavelmente está sem licença de utilização. Primeiro porque ainda estão a ocorrer obras na propriedade, e pelos vistos não é possível colocar outro contador de água para que as obras utilizem um separado. É utilizado o mesmo para uso doméstico e para obras, sendo que nos disseram que não é possível alterar o tarifário da água para “doméstico”(está como “Comércio e indústria”).
Além disso, a senhoria quer proibir-me de aceder à casa pela passagem lateral, que dá acesso à minha porta da cozinha e ao local das obras, mas segundo o contrato, que coincide com a caderneta predial, essa passagem faz parte do imóvel.
Outra questão é que pedi o certificado energético e foi-me enviada uma declaração em como não havia certificado visto o imóvel ser anterior a 1951. Mas se existiram alterações do imóvel, não é necessário licença de utilização e certificado energético?
Parece-me que teoricamente arrendei o imóvel antigo e isso é o que está naa finanças…
Que acham que devo fazer? Qual a vossa opinião? É que a renda não é nenhuma pechincha
Colocado por: size
Se a casa em questão foi construida antes de 1951, está isenta da licença de utilização. Mesmo com as melhorias de conservação que foram efectuadas.
Mas não tem acesso à cozinha pelo interior da habitação ?
Supostamente, a senhoria terá licenciado a construção de outra casa no lote do terreno.
Qual foi o acordo sobre uso/ocupação do terreno anexo à casa que arrendou ?
Se a casa que arrendou é de construção anterior a 1951, está isenta. A suposta construção de nova casa no lote de terreno não fará parte daquilo que arrendou.
Não estando satisfeito com a situação, rescinda o contrato e procure outra habitação ...
Colocado por: size
Se a casa em questão foi construida antes de 1951, está isenta da licença de utilização. Mesmo com as melhorias de conservação que foram efectuadas.
Mas não tem acesso à cozinha pelo interior da habitação ?
Supostamente, a senhoria terá licenciado a construção de outra casa no lote do terreno.
Qual foi o acordo sobre uso/ocupação do terreno anexo à casa que arrendou ?
Se a casa que arrendou é de construção anterior a 1951, está isenta. A suposta construção de nova casa no lote de terreno não fará parte daquilo que arrendou.
Não estando satisfeito com a situação, rescinda o contrato e procure outra habitação ...