Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Malta, tenho água a sai me da calha, não sei o que fazer, o canalizador não é daqui, só pode vir para a semana... se alguém me poder ajudar, vou mandar foto.
    A água pinga do topo da calha, encostada a parede do lado direito
      IMG_20231011_002917.jpg
  2.  # 2

    Aqui na net, à distancia, como o seu canalizador..., ninguem lhe consegue resolver nada...
    1º remove calha, para ver , se der para ver onde anda o problema.( provavelmente é no acessório)
    Até lá... feche a agua.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gilmacau
  3.  # 3

    Não sei se acrescenta alguma coisa, mas é assim que está.
    Não sei se no fórum alguém conhece canalizador competente na cidade de Évora... se alguém conseguir ajudar, agradeço bastante
      IMG_20231011_124356.jpg
  4.  # 4

    O que está no tubo é um pano, para que não esteja a pingar continuamente
  5.  # 5

    Mas está a pingar de onde, desses acessórios ou de cima?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gilmacau
  6.  # 6

    Está a pingar da braçadeira branca, espero que se consiga ver nesta foto.
      IMG_20231011_134154.jpg
  7.  # 7

    Mas eu vejo pingos nos 2 acessórios, a água não vem do tubo do teto?
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gilmacau
  8.  # 8

    Coloquei a água a correr para ver de onde vinha, do que consigo perceber, não vem de cima. Esteve aqui uma pessoa amiga que diz que acha que é preciso substituir este T... Que não dá só para apertar
  9.  # 9

    Se está a pingar do acessório/s, não há nada a fazer, tem de ser cortado/s e cravar como deve ser, o problema é que os tubos vão ficar curtos.
  10.  # 10

    tem agua a vir de cima, pelo menos é isso que se vê na foto.
    Concordam com este comentário: SrR
  11.  # 11

    Verifiquei novamente e de facto escorre de cima, que é a casa de banho de cima... quanto à situação dos tubos curtos, é isso que devo ter em atenção? Ou seja, quando vierem mudar, alertar para isso ou algo assim ?
  12.  # 12

    Colocado por: GilmacauVerifiquei novamente e de facto escorre de cima, que é a casa de banho de cima... quanto à situação dos tubos curtos, é isso que devo ter em atenção? Ou seja, quando vierem mudar, alertar para isso ou algo assim ?


    Primeiro no piso de cima tem de ver onde está a fuga.

    Tem de confirmar a origem.
  13.  # 13

    Está bem, vou tentar chamar alguém que seja canalizador
  14.  # 14

    Eu tive uma situação parecida no apartamento. Começou a verter água perto do t onde fornecia água à maq. Lavar. Sempre pensámos que era cano roto e os canalizadores também.

    Conclusão era de um cano entupido na cozinha que fazia a água da pia voltar para trás e verter por aquele lado devido à pressão.

    Não que seja igual mas verifique em que situação a água verte. É imediato à abertura de água na casa de banho ou demora algum tempo?
    • SrR
    • 11 outubro 2023

     # 15

    Tire uma fotos em cima na casa de banho onde os tubos sobem.
  15.  # 16

    Se alguém souber canalizadores na zona de Évora, agradecia. A situação piorou bastante e não consigo arranjar alguém que venha, sozinho tb deve ser difícil. Deixo aqui o apelo, se alguém conhecer alguém de confiança. Obrigado por toda a ajuda e disponibilidade
    • SrR
    • 15 outubro 2023

     # 17

    Colocado por: SrRTire uma fotos em cima na casa de banho onde os tubos sobem.
  16.  # 18

    Nessa casa de banho não há água nenhuma, apesar de na casa de banho de baixo, escorrer água de cima
      IMG-20231015-WA0004.jpeg
  17.  # 19

    Pedro MS, é imediato, assim que se abre a água começa a correr, atualmente quase me inunda a casa só de ligar a água no contador... Estou à base de garrafões
    • SrR
    • 16 outubro 2023

     # 20

    Retire as tampas, muito provavelmente é uma cravação mal feita
 
0.0198 seg. NEW