Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros utilizadores/membros, peço a vossa ajuda para o seguinte tópico.

Tenho um terreno urbano no funchal que é servido por água de rega mediante requerimento. De qualquer das formas, o terreno está semi vedado/murado, falta vedar/murar uma parte, que eu desejo fazer em breve e logo que possível. Quero por isso perguntar se necessito de licença para poder colocar contentor pequeno no terreno, seja customizado em pvc ou algo simular, seja daqueles de 20 ou 40 pés.

Isto porquê? Porque quero arborizar o terreno com várias espécies, e lavrar a terra do mesmo, mas não desejo converter de modo nenhum para terreno agrícola. Apenas cultivar parte do terreno para consumo pessoal...E preciso de um compartimento/cabana/contentor para guardar materiais, colheitas, etc tanto para fazer a cerca/vedação como para guardar materiais agrícolas, etc.

Penso também fazer um compartimento com casa de banho e lavatorio para mãos, dentro ou fora do contentor? necessitaria de licença ou projecto de saneamento? Como instalaria isto da melhor forma?

Além disto, estou a procurar arquitectos para ver projecto habitacional para daqui a 4/5 anos poder começar construir. Isto trata-se no fundo de um aproveitamento do terreno durante o tempo necessário para já ir preparando e plantando o terreno.

Gostaria também de saber se é possível pedir água de rega, que o terreno se encontra servido, sendo um terreno urbano

Grata pela atenção, Carla
  2.  # 2

Alguma alma que me possa ajudar a esclarecer estes pontos? Muito obrigada!
  3.  # 3

pode ter isso tudo, portanto uma casinha para apoio agricola, ter agua e luz
    consulte o regulamento da sua camara.
  4.  # 4

Carla,

os pedidos de água de rega são sempre demorados e sujeitos à verificação de disponibilidade de água entre os regantes que já existem.
    Salvo erro, existe também um mínimo de área obrigatória para poder ter acesso a água de rega.
    no meu caso foi por cada 600 mts, 30 minutos de água a cada giro.

Salvo erro, as águas de rega são todas reguladas pela ARM. Águas e Resíduos da Madeira.
    Deveria começar por aí. Contatar estes serviços e ver se consegue água.
  5.  # 5

Muito obrigada a ambos pelos respostas. De qualquer forma, mesmo que não fosse água de rega, poderia pedir água da rede pública, certo? Eu vou contactar com a câmara mas o melhor sítio para isto é o departamento de urbanismo?

De facto sim, seria um contentor para espécie de apoio agrícola/arrumos para cultivar e arborizar o terreno.

O que falta saber é se preciso licença para vedar o restante do terreno e se preciso de licença para colocar um contentor (não habitacional, claro) dentro do do terreno.

Obrigada e cumprimentos,

Carla Santos
  6.  # 6

Colocado por: carlasantos86Quero por isso perguntar se necessito de licença para poder colocar contentor pequeno no terreno
    sim necessita.

Colocado por: carlasantos86necessitaria de licença ou projecto de saneamento?
    sim

Colocado por: carlasantos86Eu vou contactar com a câmara mas o melhor sítio para isto é o departamento de urbanismo?
    exatamente

Colocado por: carlasantos86O que falta saber é se preciso licença para vedar o restante do terreno
    não será necessário se estiver dentro das regras dos regulamentos municipais.. fale com o técnico na CM

0.0106 seg. NEW