Colocado por: carlota74Conto a minha situação na CGD.
Obrigatório seguro de construção até ter 70% da obra concluída. Quando alcançar está percentagem terei que contratar multirriscos.
Colocado por: slackObrigado pela partilha de experiências, efectivamente faz todo o sentido realizar primeiramente este seguro de construção e apenas posteriormente o MR, parece-me que terei de confrontar o banco com esta informação para tentar chegar a um acordo plausível.
Em relação ao seguro de construção propriamente dito, deixa-me também algo irritado, o facto de o banco afirmar que tenho de contratar este seguro com eles directamente, algo que como é do conhecimento geral e está presente na FINE, o cliente tem o direito de contratar qualquer seguro externamente desde que cumpra os requisitos exigidos. Claro que, ao fazê-lo, pode ser penalizado nas bonificações mas até aí a FINE é omissa quanto a este seguro específico, referindo apenas o MR nas penalizações... enfim, a conclusão é que a banca gosta de trabalhar é com iletrados nestes assuntos e pouco com malta que faz questões a mais...
Cumps
Colocado por: Bragas V
Qual é o banco?
Colocado por: Ana CorreiaBoa tarde,
Também me encontro a construir uma moradia e o BPI obrigou-me a fazer o seguro de obras e montagens com eles 1600 euros por 12 meses.
Agora que estou em fase de conclusão pedi prolongamento de 6 meses e não fazem seguro por 6 meses, já nado à cabeçada com eles porque não irei fazer mais um ano pelo valor absurdo. Cá fora conseguia o mesmo seguro por 500 euros!
Colocado por: carlota74Conto a minha situação na CGD.
Obrigatório seguro de construção até ter 70% da obra concluída. Quando alcançar está percentagem terei que contratar multirriscos.
Colocado por: Lara Miguens