Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!!
    Gostaria de indicassem, se possível, empresas com alvará para fazer obras na via pública. Estou a precisar de fazer a construção de um ramal das águas pluviais na zona de Sintra, e não tenho tido facilidade em encontrar empresas que me façam este tipo de trabalho.
    Sei que não se pode fazer publicidade a empresas no forum, por isso peço que me enviem sugestões para o email:
    [email protected]

Agradeço imenso a ajuda,
    com os melhores cumprimentos
  2.  # 2

Boa noite.
    Eu também sou da zona de sintra.
    Não é o Smas que faz esse trabalho?? Pode ser outras empresas??
    Pode-me explicar melhor como funciona, porque eu tratei do pedido no Smas e disseram-me hoje que estão atrasados e só em Janeiro.
    Eu não entendo nada....
    Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: MarcopmEu também sou da zona de sintra.

É à vontade deles... ramais de esgotos e águas pluviais em obra nova eles não fazem, bem que insisti, mas não fazem. Fazem-no em casas já existentes antes da construção dessas infraestruturas públicas.

O que fazem é ligação da água para consumo em casa.

Colocado por: Santos10_Gostaria de indicassem, se possível, empresas com alvará para fazer obras na via pública. Estou a precisar de fazer a construção de um ramal das águas pluviais na zona de Sintra,

A que fez os meus Sr. Faustino:
    https://urbanigregorio.wordpress.com/contactos/

Tive mais 2 contactos, um extremamente caro, outro até era mais barato, mas qd veio ver o trabalho a fazer vinha "acompanhado", o que n me deu grande confiança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopm
  4.  # 4

Bom dia,

Desculpe a minha ignorância (ando mesmo à pesca...), mas não entendi a quem se refere, quando diz "eles", refere-se ao SMAS??? O meu caso é uma construção, moradia, nova em fase de acabamentos e a licença de construção está a terminar já no próximo mês.
    Fiz o pedido (ao smas), paguei quase 1000€, e agora espera meio ano para te colocarem água....ontem disseram-me que só a meio do mês de Janeiro 2024.
    Estou desesperada, não percebo nada disto, nunca construiu casas, sinto que ninguém nos explica e esclarece e empurram uns para os outros, ou construtor ou arquiteta...
  5.  # 5

Colocado por: Marcopmmas não entendi a quem se refere, quando diz "eles", refere-se ao SMAS??

Sim, pq de acordo com a legislação menos de 20m deveriam fazer os ramais... t

Colocado por: MarcopmFiz o pedido (ao smas), paguei quase 1000€, e agora espera meio ano para te colocarem água

Sim, entre taxas e licenças ronda os 900 e tal... não esperei tanto, talvez umas 6 semanas. No seu caso são 3 meses... mande mail, explique a urgência...
    Mas como referi, isso é apenas a água potável.

Já tem os ramais de esgotos e aguas pluviais? É esses custam mais caro, demoram mais, pq é preciso projetos, licenças, policia em caso de corte da via pública (pedida com o minimo de 2 semanas de antecedência)...
  6.  # 6

Colocado por: NTORION
    Sim, pq de acordo com a legislação menos de 20m deveriam fazer os ramais... t

Sim, entre taxas e licenças ronda os 900 e tal... não esperei tanto, talvez umas 6 semanas. No seu caso são 3 meses... mande mail, explique a urgência...
    Mas como referi, isso é apenas a água potável.

Já tem os ramais de esgotos e aguas pluviais? É esses custam mais caro, demoram mais, pq é preciso projetos, licenças, policia em caso de corte da via pública (pedida com o minimo de 2 semanas de antecedência)...

Tenho: Contrato Precário, Fatura da Instalação do Ramal Água (780€), Fatura Vistorias e Insp. Sist. Prediais (130€).

Enviei por email, o formulário com o PEDIDO DE VISTORIA DE LIGAÇÃO AO COLECTOR DE ÁGUAS RESIDUAIS URBANAS.

Não sei se está tudo bem e se faltam mais coisas...

Já enviei email explicar tudo (o término da validade da Lic. Const., o facto de em Novembro não ter para onde ir morar, o estar meio ano à espera), mas a resposta é Janeiro.
  7.  # 7

Colocado por: MarcopmTenho: Contrato Precário, Fatura da Instalação do Ramal Água (780€), Fatura Vistorias e Insp. Sist. Prediais (130€)

Sim é esse o preço.

Colocado por: MarcopmEnviei por email, o formulário com o PEDIDO DE VISTORIA DE LIGAÇÃO AO COLECTOR DE ÁGUAS RESIDUAIS URBANAS.

Mas estão executados? Com a ligação à via pública?
  8.  # 8

Boa noite. Não, não está nada executado. Não tenho nada.

0.0119 seg. NEW