Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Os DO colocam cá os projetos depois de aprovados na esperanças de a malta os achar bons e lhes dar os parabéns (Todos nós gostamos ).

Na maior parte dos casos, 5 minutos depois estão arrependidos de ter publicado as plantas..

Eu nunca publicaria aqui a minha planta porque sei que iriam levantar defeitos que a planta tem, mas que a maior parte deles eu nem me apercebi.. depois nunca olharia para a planta da mesma forma..

Assim, estou ignorante mas satisfeito.. e como aquilo é pra mim..
  2.  # 42

tá no seu direito, embora eu não concorde com essa estratégia.
  3.  # 43

Por vezes a ignorância é uma bênção.
  4.  # 44

Colocado por: VarejotePor vezes a ignorância é uma bênção.

Por muita ironia que possa estar a utilizar, não tenha dúvida do que disse..

Colocado por: marco1tá no seu direito, embora eu não concorde com essa estratégia.

O que leio aqui diariamente só reforça a minha ideia.

Se quero opiniões sobre o aspeto estético e funcional do meu projeto peço aos meus amigos e familia que são quem vão frequentar a casa.. opiniões técnicas... tenho que confiar em quem escolhi para trabalhar...

e mais, a maior parte das opiniões e comentários aqui proferidos, não o eram se fossem à mesa de um café.
  5.  # 45

não concordo
    qual estética
    tratas-se de arquitetura, qualidade do espaço
    qualidade funcional

esqueça
  6.  # 46

Colocado por: Bragas V

Por muita ironia que possa estar a utilizar, não tenha dúvida do que disse..

O que leio aqui diariamente só reforça a minha ideia.

Se quero opiniões sobre o aspeto estético e funcional do meu projeto peço aos meus amigos e familia que são quem vão frequentar a casa.. opiniões técnicas... tenho que confiar em quem escolhi para trabalhar...

e mais, a maior parte das opiniões e comentários aqui proferidos, não o eram se fossem à mesa de um café.

Não é ironia nenhuma é realidade, por vezes mais vale não saber de pormenores, que nos vão levantar dúvidas e por em causa certas decisões e noites sem dormir, por alguém ter levantado uma questão eventualmente pertinente, mas que na realidade já não podemos fazer nada para a mitigar.

Concordo que se tivesse colocado aqui fotos da construção, certamente já tinha arranjado festa com o empreiteiro, por não estar a fazer algo como manda a cartilha ou as pontes térmicas, alterar isto ou aquilo.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  7.  # 47

é Varejote

nem vale a pena sequer vir ao forum, para quê.
  8.  # 48

Sem dúvida que concordo que às vezes é melhor saber menos. Mais importante é ter essa ideia clara de que vir expor algo para um fórum na internet é preciso estar preparado para ouvir coisas menos agradáveis. Mas como diz e bem se não está pra isso nada contra. Existe todo um mundo de obras, casarões e casinhas alheias a este fórum que são feitas todos os dias umas com mais outras com menos problemas e a vida continua.
    As coisas bem encaradas no meu ponto de vista que também já ponderei, ouvir opiniões diversas nada tem de mal. A decisão é sempre do DO e nada como colher mais opiniões para sustentar as nossas escolhas.

Edit: acho mais desagradável desvirtuar um tópico do que o encher de críticas e defeitos!
  9.  # 49

Dito isto e a seguir no sentido de nao desviar o tópico: Continue a procura. É normal numa altura em que está tudo com muito trabalho esperar mais por respostas. Eu pedi orçamento a um empreiteiro na minha área de residência e só me dava orçamento se fosse para iniciar obra em 2027. Fale com amigos e conhecidos que tenham feito obras e gostado do trabalho. Eu começava por ai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L_oazinha
  10.  # 50

Colocado por: marco1é Varejote

nem vale a pena sequer vir ao forum, para quê.

Claro que vale a pena, apenas têm de fazer triagem de alguns comentários.

Quando se coloca um projeto e construção no fórum, por vezes achamos que está "perfeito" e o "empreiteiro" é uma máquina, depois começam alguns comentários mais realistas e começam as dúvidas, umas com fundamento e passíveis de mitigar, outras nem tanto.

Mode play on...

Por exemplo, o DR se não tivesse colocado os projetos no fórum, provavelmente já tinha a casa pronta. 😉
  11.  # 51

Colocado por: VarejotePor exemplo, o DR se não tivesse colocado os projetos no fórum, provavelmente já tinha a casa pronta. 😉
    Se nao viesse à baila, nem era a mesma coisa…

Mas pronto, concorde que a ignorância em certos casos é uma benção.
  12.  # 52

Como está esta obra, que parte da zona oeste?

0.0147 seg. NEW