Colocado por: marco1acho apenas que....bem primeiro que chegue á cozinha....
Colocado por: marco1se o seu marido tinha duvidas sobre a solução que lhe apresentei não teria sido mais logico te-las discutido aqui no seguimento ?
Colocado por: marco1é que isso por mais voltas que dê continua a ser um projeto coxo no sentido em que tem um trajeto de entrada longo e a passar pela frente do escritório e ainda a voltinha que dá para ir até á cozinha,
Colocado por: Ruikodequando existirem compras para colocar na copa/despensa a caminhada é jeitosa. Ou então vai direto pela porta exterior da copa...
Colocado por: FTavaresGostos são gosto, novas modas, sei lá!
Essas das cozinhas estarem integrada na sala que supostamente é a zona mais nobre da casa, dá que pensar!
Percebo em casa onde as áreas são muito limitadas à que aproveitar ao máximo todo o espaço, optimizado, ou juntando áreas, mas em casa destas não faz qualquer sentido!
Em casa de férias, estudantes, alojamento locais ou em aparthotéis, agora na minha casa, nem pensar!
Estar numa zona de trabalho e onde passa todo o ruído porque não há um parede e porta para a sala de estar faz sentido? Para mim, nenhum!
Por outro lado, a cozinha tem que estar sempre impecáveis, visto que quem entra ou esta na sala repara, logo, quantas vezes a loiça dos pequenos-almoços fica por arrumar no nosso dia-a-dia?
Os cheiros a fritos, ou outros cozinhados mesmo com uma boa exaustão passam logo para a sala.
Ver um filme e ouvir o bater da colher de pau, nos tachos, e quando a sogra ou os nossos pais se lembram de fazer o jantar e se esquecem de ligar o exautora, enfim, considero mais desvantagem do que vantagens.
Prefiro ter uma cozinha com espaço para uma pequena mesa de refeição para 4/5 pessoas e na sala ter uma mesa de abrir, depois de aberta dá para 8 pessoas, fechada dá para 4/6 de modo a estorvar o menos possível no dia-a-dia.
Assim, sem openspace tenho mais sala para descanso e para lazer.
Colocado por: FTavaresPor outro lado, a cozinha tem que estar sempre impecáveis, visto que quem entra ou esta na sala repara, logo, quantas vezes a loiça dos pequenos-almoços fica por arrumar no nosso dia-a-dia?
Colocado por: FTavaresEstar numa zona de trabalho e onde passa todo o ruído porque não há um parede e porta para a sala de estar faz sentido? Para mim, nenhum!
Por outro lado, a cozinha tem que estar sempre impecáveis, visto que quem entra ou esta na sala repara, logo, quantas vezes a loiça dos pequenos-almoços fica por arrumar no nosso dia-a-dia?
Os cheiros a fritos, ou outros cozinhados mesmo com uma boa exaustão passam logo para a sala.
Ver um filme e ouvir o bater da colher de pau, nos tachos, e quando a sogra ou os nossos pais se lembram de fazer o jantar e se esquecem de ligar o exautora, enfim, considero mais desvantagem do que vantagens.
Colocado por: primaveraMas ao construir pedi ao arquiteto um "open space" ou seja aberto mas com porta de correr para poder fechar quando existem esses contras que falou.
Colocado por: gil.alves
Quantas vezes a fechou (ou abriu)? :)
Em quanto tempo tem a casa?
Colocado por: primaveraquestão/indignação
Colocado por: primavera
Tenho a casa á 4 anos e fecho-a poucas vezes (1 vez por mês, talvez..), mas as poucas vezes que fechei não me arrependo do investimento na porta.
Não percebi a sua questão/indignação.
Colocado por: gil.alves
Indignação coisa alguma. São opções válidas e de escolha de cada um.
Tão acertada como qq outra.
Questiono meramente académico para perceber se o custo extra de uma porta comum dessas para se usar poucas vezes de facto compense(!?)…
Se vê como compensado na sua experiência é o que está certo! Não importam opiniões externas.
Abr.
Colocado por: ilopesMapa de Quantidades