Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Temos uma moradia em que a parede virada a norte está a ficar com alguma humidade (exterior) e a parede exterior a Este tem uma racha enorme que já foi reparada, mas voltou a rachar. A construção é convencional de tijolo pelo que sei. Uma vez que todo o lado a sul é uma varanda enorme e janelas de quartos, pensámos em meter capoto em apenas duas/três paredes exteriores, isto é possível ? O € também conta.
    Também me falaram em capoto de cortiça, que seria melhor.
    A moradia em questão está localizada em Sintra.
  2.  # 2

    Colocado por: citadpEste tem uma racha enorme que já foi reparada, mas voltou a rachar.

    Antes de decidir por qualquer solução corretiva deve analisar a causa desta fissura. Se tem uma expressão significativa e voltou a abrir após reparação, ,muito provavelmente vai voltar a acontecer mesmo com capoto.
    Se é uma construção tradicional já com alguns anos, certamente que terá pontes térmicas. ao isolar termicamente algumas parte corre o riscos de estas pontes térmicas se tomarem mais evidentes. Se hoje não tem bolores nem manchas negras nas paredes pode começar a ter com a aplicação do capoto.
    Se os € cotam, o ideal era investir primeiro numa avaliação da realidade construtiva do imóvel. Em função dessa avaliação então depois decide quais as intervenções que são mais urgentes.
    Com soluções avulso corre o risco de estar a gastar dinheiro e ainda agravar as patologias da casa
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, citadp
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Antes de decidir por qualquer solução corretiva deve analisar a causa desta fissura. Se tem uma expressão significativa e voltou a abrir após reparação, ,muito provavelmente vai voltar a acontecer mesmo com capoto.
    Se é uma construção tradicional já com alguns anos, certamente que terá pontes térmicas. ao isolar termicamente algumas parte corre o riscos de estas pontes térmicas se tomarem mais evidentes. Se hoje não tem bolores nem manchas negras nas paredes pode começar a ter com a aplicação do capoto.
    Se os € cotam, o ideal era investir primeiro numa avaliação da realidade construtiva do imóvel. Em função dessa avaliação então depois decide quais as intervenções que são mais urgentes.
    Com soluções avulso corre o risco de estar a gastar dinheiro e ainda agravar as patologias da casa
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:citadp


    Muito obrigada pela sua ajuda. A parede em causa é uma parte da casa suspensa, o andar de cima sai para fora do andar de baixo uns 2/3 metros.
    A rua estes últimos anos teve imensas construções de casas, nomeadamente escavações nos terrenos à volta da casa. Acredito que tudo isso tenha tido impacto, apesar de não poder ser diretamente a causa (não sei nada do assunto). Assim sendo, que profissionais terei de contactar para "analisarem o problema" por assim dizer? Muito obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: citadpo andar de cima sai para fora do andar de baixo uns 2/3 metros.

    Em principio tem aí um problema estrutural que não será o capoto que resolve.

    Colocado por: citadpAssim sendo, que profissionais terei de contactar para "analisarem o problema"

    Profissionais ou empresas que se dediquem à atividade de diagnóstico de patologias.
    Ainda que seja publicidade descarada, pode encontrar aqui alguma informação de apoio
    https://exatus-eng.pt/pt-corretivo/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: citadp
  5.  # 5

    Colocado por: citadpUma vez que todo o lado a sul é uma varanda enorme e janelas de quartos, pensámos em meter capoto em apenas duas/três paredes exteriores, isto é possível


    Conheço quem tenha começado precisamente assim.

    Isolou a parede norte porque era a zona mais húmida da casa. Anos mais tarde acabou por isolar o resto das paredes.

    Não causou qualquer tipo de problemas e o facto de terem isolado apenas aquela parede durante uns anos, melhorou de forma significativa o conforto térmico, principalmente num dos quartos que fazia esquina na casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: citadp
  6.  # 6

    Boa noite
    Sou novato neste fórum e gostava se possível que me ajudassem nesta situação:
    A minha casa tem 20 anos e foi feita com parede dupla e tem lä de rocha entre paredes. Devido a inúmeras rachdelas no exterior das paredes da casa o técnico aconselhou-me a colocar capoto (EPS de 4 cm espessura), agora diz que para não ter problemas com condensações no interior da casa deveria colocar grelhas de ventilação em cima e em baixo para o ar circular dentro das paredes duplas. A minha pergunta é se estás grelhas fazem sentido até porque andei a colocar o capoto para ter melhor isolamento térmico.alguem me consegue esclarecer. Obrigado
  7.  # 7

    Grelhas, para circular AR!?, mas se tem o espaço entre as paredes preenchidas com la mineral, isso não faz qq sentido.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
 
0.0123 seg. NEW