Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Obtive conhecimento através de terceiros que o meu senhorio vendeu a casa onde estou a habitar sem me ter formalmente avisado.
    Pelas minhas contas, não tenho direito de preferência até 1 de novembro, pois o contrato iniciou a 1 de novembro de 2021.
    No entanto, o meu senhorio não me deveria ter enviado uma carta registada a dar conhecimento do negócio?
    Grata pela atenção.
  2.  # 2

    Não.
    Depois o novo proprietário é que se vai "apresentar" e cumprir com o de arrendamento até eventualmente fazer oposição à renovação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mildinha
  3.  # 3

    E se a escritura não tiver sido efetuada a até 1 de novembro, aí já tenho direito de preferência?
  4.  # 4

    Colocado por: MildinhaE se a escritura não tiver sido efetuada a até 1 de novembro, aí já tenho direito de preferência?


    Então mas primeiro disse que já estava vendida.

    Possivelmente pode fazer escritura já em Novembro, porque neste momento já tem CPCV válido certamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mildinha
  5.  # 5

    Tive conhecimento através de terceiros que a casa já tinha sido vendida.
    No entanto, sem certeza alguma, pois o senhorio não me comunicou nenhuma informação.
    Assim, nem sei como é que hei de fazer quanto ao pagamento da renda...
    • pjam
    • 14 outubro 2023

     # 6

    Colocado por: VarejoteNão.
    Depois o novo proprietário é que se vai "apresentar" e cumprir com o de arrendamento até eventualmente fazer oposição à renovação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mildinha


    boa noite

    Tenho a seguinte dúvida: o contrato de arrendamento estando em vigor não tem de ser cumprido pelo novo senhorio? mesmo que o inquilino abdique do direito de preferência, ele deve ter conhecimento que a casa que comprou estava alugada.
    Cumps.
  6.  # 7

    Sim, à partida os novos senhorios terão que cumprir o contrato.
    A minha questão prende-se com o facto de o meu senhorio não me ter avisado, sabendo que eu tinha interesse na compra do imóvel.
    Inclusivé, no início do mês, enviou-me carta registada com aumento de renda...
  7.  # 8

    De qualquer forma, fico grata pelos esclarecimentos prestados.
  8.  # 9

    Ia comprar se tivesse essa escolha?
  9.  # 10

    Sim. A intenção era essa.
    • AMVP
    • 14 outubro 2023

     # 11

    Colocado por: MildinhaSim. A intenção era essa.

    Assim comora outra na zona, simples não? Bolas a casa tem dono e que por alguma razão não lhe perguntou se a queria comprar, afinal de contas é dono do imóvel e deveria poder vender como lhe apetecesse e a qyem quisesse. Às tantas não lhe perguntou pq desde 2021 que coloca defeitos na casa e como tal o proprietário assumiu qye não teria qualquer interesse na aquisição.
    Concordam com este comentário: ANC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mildinha
  10.  # 12

    Colocado por: MildinhaAssim, nem sei como é que hei de fazer quanto ao pagamento da renda...

    Paga normal como tem feito até aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mildinha
  11.  # 13

    Colocado por: MildinhaSim. A intenção era essa.


    Mas não sabe o preço que ele estava a pedir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mildinha
  12.  # 14

    Agradeço a ajuda, já fiquei esclarecido
  13.  # 15

    AMVP,
    Que eu tenha conhecimento, este fórum ainda serve para ajudar quem coloca uma dúvida e não para colocar em causa a inodeidade da pessoa.
    De qualquer forma, agradeço o seu comentário que, para além de estar pouco perceptível, em nada me ajudou.
    Cumprimentos
  14.  # 16

    Varejote,
    Tenho uma ideia do valor, mas sem certezas.
    A minha dúvida era mesmo relativamente ao pagamento da renda referente ao próximo mês, visto que a costumo pagar ao dia 20 do mês anterior.
    • RCF
    • 14 outubro 2023

     # 17

    Colocado por: MildinhaA minha dúvida era mesmo relativamente ao pagamento da renda referente ao próximo mês, visto que a costumo pagar ao dia 20 do mês anterior.

    Enquanto nada em conrário lhe for comunicado, deve pagar exatamente como tem feito - o mesmo valor, a mesma forma de pagamento e o mesmo destinatário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mildinha
    • RCF
    • 14 outubro 2023

     # 18

    Colocado por: pjamTenho a seguinte dúvida: o contrato de arrendamento estando em vigor não tem de ser cumprido pelo novo senhorio?

    Sim, tem.
    O contrato de arrendamento sobrevive à venda. O contrato mantém-se exatamente nos mesmos termos (prazo, valor, etc), apenas muda o senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pjam, Mildinha
  15.  # 19

    RCF,
    Fico grata pela ajuda prestada.
  16.  # 20

    Sim, mantém tudo igual até receber comunicação do novo proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mildinha
 
0.0207 seg. NEW