Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma Máquina de lavar loiça Siemens Solo SE24M550EU/82
     
    Está avariada, todo o painel funciona bem, mudando os programas, entra água e vaza quando faço reset. Mas quando inicia qualquer programa, começa a entrar água, mas o tempo do programa não baixa e pás não rodam. A luz da água fica acesa. 
    Tive um técnico a resolver um problema em outro eletrodoméstico que me disse que poderia ser o Sensor conta voltas, não sei se é o termo correto.

    Apesar de ser uma boa máquina já tem algum tempo, estava numa casa que comprei e era para dar a um familiar. Não sei se justifica chamar um técnico e o arranjo? Pode compensar se for eu a arranjar, mas a dificuldade é o diagnóstico. Será que alguém já passou pelo mesmo, ou pode ajudar-me? Não gosto de deitar coisas fora que podem dar jeito a outras pessoas.

    Cumprimentos
    • eu
    • 14 outubro 2023

     # 2

    A máquina dá algum código de erro, tipo um led a piscar n vezes?
  2.  # 3

    Não, não aparece nenhum código de erro. A única luz que liga, mas mantém-se acesa, é a da água (com o desenho de uma torneira). Mas o estranho é que entra água e a torneira tem boa pressão.

    Entra água, mas não inicia o programa. Os números ficam iguais, em todos eles. Não passa dos 140, 80, ou 18 minutos, no ciclo mais longo a 65ºC, o médio a 45º/55ºC e a pré lavagem. Não diminuem.

    Coloquei as pás numa posição definida, para perceber se mexiam e abri após um tempo, mas estão no mesmo local.
  3.  # 4

    Arranjei a máquina

    Era o caudelímetro ou sensor de fluxo e na Siemens chamam roda de aletas. Custou 16€ mais 6€ de portes.

    Deixo aqui o link de um canal português no Youtube, o autor é impecável e foi ele que acertou à primeira no disgnóstico.


    https://www.youtube.com/@soseletrodomesticos6631
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sognim
 
0.0086 seg. NEW