Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O meu vizinho queixa-se de humidade no teto e diz ser proveniente da minha que é por cima, chameu o seguro várias vezes nos dois relatórios feitos o resultado foi não haver direito a edminização pois os danos eram exteriores a fração segura.

    Entretanto o condomínio pede a nível privado (segundo a administradora por estarem sem seguro no prédio) uma pesquisa a nível particular claro paga cash com o dinheiro dos condónimos) a pesquisa foi feita na minha casa de banho usado o mesmo material càmara de video vè daqui vê dali com a admintradora em minha casa ambas na sala, as tantas o técnico chama-a para ir ver uma coisa e eu vou junto e através da câmara de video ele mostra algo estranho mas que estava bastante distante eu moro num 2º andar, aquilo parecia umaa alferreca mas já talvez no rés do chão, a administradora achou que era mais parecido com um meteorito, eu achei tudo aquela conversa muito estranha, e vi logo a intenção quando ele diz aquilo deve ser silicone possivelmente a sair daqui da sua casa de banho! Cada vez mais claro sabendo que ela o havia chamado que o edificio estava sem seguro, e derrepente olho bem para o dito técnico e reconheço-o era o mesmo que tinha vindo pelo meu seguro viera a minha casa das outras duas vezes cujos relatórios diziam que os danos eram exteriores a minha fração e a diferença era apenas de uns 2 meses, imediatamente presenti que estava ali algo estranho, e qual seria o resultado do relatório eu já tinha outro antecedente suspeito o mesmo técnico havia feito pesquisa em minha casa desmontara a frente da banheira, quando acabou a pesquisa pôs a lateral da banheira tão mal posta que fazia na extremidade onde se entrava para dentro da banheira com uma abertura de mais de 90 graus a empenar o que podia originar principalmente a saída uma queda ele também pedira que fechasse a água uma semana, que mudasse o silicone a volta da banheira (pareceu-me outra coisa esquisita pois tinha-o mudado não há muito tempo) mas estava decidida a fazer tudo para não estar constantemente a ser incomodada.
    Procurei um canalizador online para fechar a banheira (tentei reclamar para a empresa do técnico ou perito ninguem atendia o tel) já haviam decorrido duas semanas e dei conhecimento a companhia de seguros, entretanto o canalizador particular que chamei mudou e pôs novo silicone e montou a cobertura da banheira devidamente passado um tempo ele chama-me para ir ver uma coisa, assim chego a casa de banho e ele mostra-me o porta revistas que normalmente tem revistas perto da sanita,estava encostado a coluna onde passa o esgoto geral do prédio a uns cm da sanita e desloca -o e levanta-o estava literalmente encharcado de água e claro o chão onde estava encostado também menos mas molhado pensei logo pronto é daqui que está o dano, fui buscar a esfregona e um pástico para deitar porta revista e as revistas desfeitas e depois limpei a água e até sequei com o secador que estava por ali...o canalizador disse-me se a água não caiu aí acidentalemnte por ex uma criança achou piada encher isso de água você limpa e não volta se pelo contrário voltar aqui tem o meu contato. Esperei durante três, quatro semanas e nada sempre seco e liguei ao canalizador a dizer-lhe que era estranho o que acontecera pois nunca mais aparecera água eu não tinha crianças a frequentar a minha casa morava só não e ele respondeu-me: olhe não fui eu que fiz isso!.

    Nesse mesmo dia vejo um email do individuo chefe do perito da empresa que havia feito a pesquisa a dizer para acertarmos uma data
    vir mas nestas mais de duas semanas já cá tihna vindo um outro perito e ao ver os dois relatórios disse-me que abrisse a água pois o dano era exterior a minha fração.
    Foi o limite da minha paciência mudei-me para a casa ao lado e fechei a água em Nov 2022, em Janeiro recebo um email do mediador de seguros do queixoso a dizer que a agua continuava a fazer danos, informei-o que a água estava fechada, (o admistrador do edificio a explicar- me algo que não faz sentido, disse algo como é a água dos outros todos de cima que espirra fora vai pela parede e cái na casa do vizinho !).

    Emm Março 2022 novamente o mesmo mediador do queixoso lembrei-o que a água estava fechada e pedi a companhia das águas o comprovativo em como não existe consumo. Pois em Nov próximo dentro de dias fará um ano com a água fechada pois ontem recebo a visita da administração do edificio a perguntarem-me se já tinha feito alguma coisa e eu respondi-lhes que mantinha a água fechada fui levei-os até lá a casa de banho abri as torneiras isto significa que eles sabem que tenho a água fechada.

    Já fiz a pergunta a companhia das águas se um contador estando fechado pode perder água? ela respondeu só estando avariado e normalmente dá sinais disso, mas no seu caso o seu contador devido a sua carta
    já foi visto e esta em ordem e náo tem consumo nenhum desde Nov. de 2022. Fiz a pergunta ao chatgpt e eles respondem que se o vizinho debaixo tem humidade no teto esteja o meu contador ou a água ligada ou desligada é lógico que o dano não é proveniente da fração de cima. Peço a quem seja entendido nesta área me dê uma opinião. Obrigada.
    • RCF
    • 14 outubro 2023

     # 2

    Colocado por: MargotFiz a pergunta ao chatgpt e eles respondem que se o vizinho debaixo tem humidade no teto esteja o meu contador ou a água ligada ou desligada é lógico que o dano não é proveniente da fração de cima. Peço a quem seja entendido nesta área me dê uma opinião. Obrigada.

    Se nem o chatgpt lhe deu uma resposta convincente.... tente as ciências ocultas, talvez
  2.  # 3

    Pode sempre pedir ajuda ao ChatGPT para elaborar estas questões, não sei se foi do nervosismo mas raramente vi vírgulas o que dificultou a leitura.

    Escangalhei-me a rir com a "alferreca" e o "meteorito", obrigado por isto apesar deste drama todo.

    Seja como for duvido que alguém aqui lhe possa ajudar dado que estas questões sem ver fotos são muito complicadas, desejo-lhe boa sorte.
  3.  # 4

    de qualquer modo obrigada, há fotos sim das pesquisas feitas, duas pesquisas feitas em 2021 e 2022 pedidas pelo meu seguro, e a última pedida pela administração, a nível particular, as pesquisas foram realizadas no mesmo local, pela mesma empresa, o mesmo técnico usando os mesmos apetrechos a câmara de video etc, mas o resultado é o opsto, nas primeiras pesquisas não há danos na canalização da minha fração, na ultima pesquisa todos os danos eram causados pela minha fração.

    Alguem sabe o contato do organismo estatal ligado a câmara ou aos bombeiros que dizem efectuar pesquisas e que por noram são imparciais por isso credíveis?
 
0.0116 seg. NEW