Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Venho expor uma situação delicada na qual preciso de ajuda para esclarecer algumas dúvidas.
    Os meus pais vivem a 4 anos numa casa partilhada, na qual arrendaram um quarto com usufruto do resto da casa.
    Acontece que não tem contrato nem recibo, apenas um papel a diz que pagou o mês x, mas sem indicação de mais nada, e os pagamentos sempre foram em numerário.
    Agora o dono da casa diz que a vai vender e o pessoal terá que sair todo.
    Mesmo sendo um arrendamento ilegal, não deveria receber uma carta a notificar a saída, em vez de ser só de boca?
  2.  # 2

Então está tudo ilegal e acha que o proprietário vai enviar uma carta oficial?
    • size
    • 15 outubro 2023

# 3

Os seus pais aceitaram tal situação ilegal. Quando os seus pais passaram a usufruir de parte da casa, também receberam uma carta a dar autorização para o ato ?
  3.  # 4

Até à venda o pessoal vai poder estar aí? Digo isto porque dependendo do valor e zona a venda poderá ser demorada. Pode ser o caso do senhorio querer a casa livre para visitas.

Seja como for é ir procurando alternativas porque de um momento para o outro poderão ter de se mudar.
  4.  # 5

A lei não serve só para quando nos convém.
    Concordam com este comentário: marize
  5.  # 6

Acho que a questão era fácil, tem ou não que enviar carta.
    Acho que tristes comentários são desnecessários.
    Obrigada a todos pelas respostas esclarecedoras.
  6.  # 7

Colocado por: MartaSantosAcho que a questão era fácil, tem ou não que enviar carta.
    Acho que tristes comentários são desnecessários.
    Obrigada a todos pelas respostas esclarecedoras.

Pense lá um bocado, sem contrato, pagamentos em numerário, tudo por fora, acha que o proprietário ia enviar comunicação por carta registada?

Alguém paga umas "luvas" a alguém em numerário, depois pede um recibo do pagamento.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 8

Marta:
    Não, o senhorio não tem que enviar nada a ninguém.
    Ele comunica que os seus pais têm que sair e eles saem.
    Não há nenhum papel escrito, o dinheiro é dado num envelope.
    Para todos os efeitos, esse negócio não existe.
    Concordam com este comentário: desofiapedro

0.0135 seg. NEW