Olá a todos, Venho expor uma situação delicada na qual preciso de ajuda para esclarecer algumas dúvidas. Os meus pais vivem a 4 anos numa casa partilhada, na qual arrendaram um quarto com usufruto do resto da casa. Acontece que não tem contrato nem recibo, apenas um papel a diz que pagou o mês x, mas sem indicação de mais nada, e os pagamentos sempre foram em numerário. Agora o dono da casa diz que a vai vender e o pessoal terá que sair todo. Mesmo sendo um arrendamento ilegal, não deveria receber uma carta a notificar a saída, em vez de ser só de boca?
Os seus pais aceitaram tal situação ilegal. Quando os seus pais passaram a usufruir de parte da casa, também receberam uma carta a dar autorização para o ato ?
Até à venda o pessoal vai poder estar aí? Digo isto porque dependendo do valor e zona a venda poderá ser demorada. Pode ser o caso do senhorio querer a casa livre para visitas.
Seja como for é ir procurando alternativas porque de um momento para o outro poderão ter de se mudar.
Acho que a questão era fácil, tem ou não que enviar carta. Acho que tristes comentários são desnecessários. Obrigada a todos pelas respostas esclarecedoras.
Colocado por: MartaSantosAcho que a questão era fácil, tem ou não que enviar carta. Acho que tristes comentários são desnecessários. Obrigada a todos pelas respostas esclarecedoras.
Pense lá um bocado, sem contrato, pagamentos em numerário, tudo por fora, acha que o proprietário ia enviar comunicação por carta registada?
Alguém paga umas "luvas" a alguém em numerário, depois pede um recibo do pagamento.
Marta: Não, o senhorio não tem que enviar nada a ninguém. Ele comunica que os seus pais têm que sair e eles saem. Não há nenhum papel escrito, o dinheiro é dado num envelope. Para todos os efeitos, esse negócio não existe.