Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Resido num apartamento duplas com a tipologia T5. O piso de cima é o último do prédio.
    Neste momento o apartamento revela-se muito grande porque só la hábito eu e o meu marido. Uma vez que cada um dos pisos tem saída para o patamar do elevador, pensámos se não seria possível dividir a fração ficando com 2 frações autónomas. Se fecharmos o acesso das escadas interiores que levam ao piso superior e construirmos uma cozinha, ficamos com um apartamento em cima e outro em baixo com entradas independentes. Como pretendo mudar-me para uma casa de campo que estou a construir, conseguiria um apartamento para cada um dos meus filhos.
    Será possível e legal fazer esta obra? Sei que para separar frações tem de haver aprovação da AG de condóminos sem oposição mas alguém sabe mais alguma coisa sobre este tema?
    Muito obrigada.
    • size
    • 15 outubro 2023

# 2

Colocado por: clarasgp
    Será possível e legal fazer esta obra? Sei que para separar frações tem de haver aprovação da AG de condóminos sem oposição mas alguém sabe mais alguma coisa sobre este tema?
    Muito obrigada.

Sim, é possível;
    Para tal tem que;
    .Mandar elaborar projecto de alteração da PH e licenciar junto do município,
    .Efectuar escritura publica de alteração da PH
    .Efectuar novos registos na matriz
    .Efectuar novos registos na Conservatoria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clarasgp

0.0083 seg. NEW