Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sim eles podem cortar o arame farpado, mas isso já é propriedade do próprio, já é outro nível, tal como matar o cão, para além que basta educar a não comer veneno, secalhar até me vai dizer que ainda matavam o cão ao chumbo. E até existem câmaras de segurança.


    Pode-se educar um cão a não comer comida sem ser a dada pelo dono, mas ensinar um cão a não comer veneno para mim essa é nova. Seja como for esse treino é trabalho árduo e/ou pago. E não, não precisam de chumbo, basta atirar um pedaço de carne com veneno por cima da vedação e as camaras de segurança não lhe vão dizer quem foi, até porque uns minutos depois os miudam saltam e podem muito bem dizer que não foram eles.

    já é outro nível


    Exactamente, esse é o nivel de bairros sociais em que fazem quase tudo para atingirem os objetivos.

    Mas se o nível é esse há sempre maneira de entrar, com mais ou menos dano.


    Sim, tenho a certeza que o lopcarlo ainda vai ter muitas histórias para contar.
  2.  # 2

    Colocado por: bmccruzEntão e se um que possivelmente não sabe nadar, morrer na sua piscina?


    Isso é desconversar.

    Uma piscina é um elemento de lazer e divertimento familiar. A sua função não é causar dor nem sofrimento.

    Arame farpado digamos que não é propriamente um adereço decorativo de uma casa ou algo para fazer cocegas aos meninos marotos.

    Trata-se de um elemento dissuador de travessia de uma fronteira cujo intuito é puramente magoar seriamente quem a passe.

    E sabendo em antemão que os cachopos trepavam o poste, e se apoiavam no muro, ele ao colocar o arame farpado mesmo em toda a sua legalidade, pode ser responsabilizado porque sabia das suas consequências em menores cujas ações são inimputáveis.
  3.  # 3

    Então e se um que possivelmente não sabe nadar, morrer na sua piscina?


    Então e se um miudo entrar na propriedade, ser alérgico e picadas de abelha e ser picado por uma e ter uma reação anafilática e morrer? Qual será a seguinte especulação?
  4.  # 4

    Obviamente a não comer comida sem ser dada pelo o dono é a educação... de momento não tenho mas já tive animais, queria ver quem os conseguia envenenar!


    Vocês é que só querem desconversar... mas você sabe lá que as criança se apoiam no muro... eu quero lá colocar o arame farpado para aleijar alguém?! Se é legal colocar acima de 2 metros qual a questão? Alguém se pode aleijar sim, mas provavelmente não (se isto são só miúdos "inocentes" acaba por aqui), mas tal como na piscina se alguém se lá aleijar vai ser uma cambada de trabalhos para o proprietário, até caso ele visse lá alguem dentro de casa e lhe batesse já estava em problemas...


    Esqueçam o poste... com muros de 1,80 importa lá se metem tinta no poste, sobem o muro fácil, até vão buscar um escadote nas férias do utilizador para ser mais fácil a passagem.
  5.  # 5

    Entretanto submeti o pedido pela e-redes para mudarem o poste de sítio. Provavelmente esta opção terá custos, mas veremos quando isso se colocar.

    Cão está por agora fora de questão. Não temos perfil para cuidar e educar da melhor forma, por isso achamos melhor não nos metermos nisso. Além de que uma das nossas crianças é sensível ao pêlo dos animais.

    O arame farpado dá aspeto de estabelecimento prisional à casa. Não descartando essa opção, vamos tentar primeiro soluções mais agradáveis e menos hostis como as sebes. Só isso já deve ajudar.

    Hoje são apenas crianças, amanhã podem outros ter as mesmas ideias. Temos vizinhos que subiram os muros com chapa até 3 metros e realmente dissuade (e sabemos que quanto a queixas estamos descansados). Mas o poste permite subir na mesma até mais altura se quiserem.

    O responsável que nos fez a piscina sugeriu colocar por dentro do muro aquelas cercas electrificadas como as dos animais.. mas bolas! Não deixam de ser crianças. 🙄 E se alguma se aleija aí sim, podem surgir os problemas que nunca houve.

    A título de curiosidade: Na semana passada um garoto que não tinha mais de 3/4 anos, viu as irmãs subir e também ele subiu ao poste, mas depois não conseguia descer. Nunca está ninguém a olhar por eles. Acabei por ir ajudar 😒 … mas numa próxima alertei que chamaria as autoridades. Ao miúdo e irmãs isso diz zero… e provavelmente (a não ser que entrem em casa) às autoridades também.
  6.  # 6

    Acho que com 3 metros já não é qualquer um que sobe, aliás e depois descer do outro lado?
    Concordam com este comentário: lopcarlo
  7.  # 7

    O responsável que nos fez a piscina sugeriu colocar por dentro do muro aquelas cercas electrificadas como as dos animais.. mas bolas! Não deixam de ser crianças. 🙄 E se alguma se aleija aí sim, podem surgir os problemas que nunca houve.


    Até me admiro de ele não ter sugerido fazer o topo do muro com vidros partidos lol.
  8.  # 8

    Colocado por: PedroMSAté me admiro de ele não ter sugerido fazer o topo do muro com vidros partidos lol.

    Foi uma das coisas que me lembrei ao ver o tópico. Ainda se vê muita casa sobretudo nas aldeias com isso. Imagino que actualmente já não se use, mas que ainda as há, há. E olhem isso a mim (mesmo em miudo) sempre me pareceu muito dissuasor :-)
  9.  # 9

    Agasalhar o poste com arame farpado até 2m
  10.  # 10

    Vidros e arame farpado não é permitido.
    • argo
    • 17 outubro 2023

     # 11

    Um crocodilo na piscina.
    Concordam com este comentário: PedroMS
  11.  # 12

    Arranjou sarna para se coçar. Vai andar preocupado a toda a hora. Nem vai usufruir da piscina em paz.
    Mas esse problema já o esperava ao lado de um bairro com carências.
    Concordam com este comentário: PedroMS
  12.  # 13

    Eu também ouvi dizer que vidros partidos e arame farpado não se podem meter nos muros, mas não sei se é verdade.
    Com isto tudo, ainda vai acabar é a alugar a sua piscina a 5euros por mês aos seus vizinhos…:)
  13.  # 14

    Colocado por: joaomgfVidros e arame farpado não é permitido.



    Porquê? É permitido sim, agora depende é da altura do muro.


    E picos para pombos? Porque não?! Ouvi dizer que há muitos na sua zona.
    • fpc
    • 18 outubro 2023

     # 15

    Solução mais fácil: eliminar o degrau do poste com cimento
  14.  # 16

    Solução ainda mais fácil, legal, não lesiva e rápida: Sebe de bambu pelo interior do muro.
  15.  # 17

  16.  # 18

    Arranje um balde de massa consistente e passe pelo poste todo, é inofensivo só se sujam e escorregam e nem conseguem começar a trepar.
    Logo que colocarem as mãos no poste, vão desistir logo e custa a sair com o tempo.
  17.  # 19

    Colocado por: bmccruz


    Porquê? É permitido sim, agora depende é da altura do muro.


    E picos para pombos? Porque não?! Ouvi dizer que há muitos na sua zona.

    Essa proibição já é da década de 70. Sim tem altura mínima. E o muro pode não a ter.
  18.  # 20

    Colocado por: joaomgf
    Essa proibição já é da década de 70. Sim tem altura mínima. E o muro pode não a ter.


    mete rede até aos 2 metros e depois o arame.


    O bambu ainda arrebenta é a piscina, resolve logo o problema de raíz.
 
0.0206 seg. NEW