Iniciar sessão ou registar-se
    • kostta
    • 12 fevereiro 2010 editado

     # 1

    moro numa moradia em que as estruturas são independentes com cerca de 30 cm de desnível entre cada uma. A separar há 2 placas de três cm cada uma roofmate. Os problemas são os seguintes. Ouço os meus vizinhos a subir e descer escadas como se estivessem a martelar . Otan vozes apesar me não perceber o que dizem. Ouço a água a correr nos canos. O que poderei fazes para minorar o barulho ? Pladur com lã de rocha ou algo melhor ? Além disso a água tem muita força e caudal. Quando caso apenas um pouco a torneira faz muito barulho nos canos . Chegará uma bomba a limitar a pressão o 3 quios ?
    •  
      FD
    • 12 fevereiro 2010

     # 2

  1.  # 3

    o que me custa a entender e como o som passa pois não há cimento, betão ou ferro em comum. Apenas tem o isolamento em comum. Na casa anterior não se ouviam metade dos barulhos e ar casas tinham a mesma estrutr e não tinham isolamento.
  2.  # 4

    alguem ja ouvu falar disto?

    http://www.onduline.pt/nbrt.htm
    • jma
    • 16 fevereiro 2010

     # 5

    todas as moradias têm estruturas independentes ou são comuns duas a duas? é que esta é a situação mais comum... mesmo que as lajes estejam a cotas diferentes (30cm?), não impede de os pilares e sapatas serem partilhados...e a transmissão do ruído estar assegurada por essa via.. e atenção que o roofmate NÃO TEM qualquer função de redução de ruído......
  3.  # 6

    Colocado por: jmatodas as moradias têm estruturas independentes ou são comuns duas a duas? é que esta é a situação mais comum... mesmo que as lajes estejam a cotas diferentes (30cm?), não impede de os pilares e sapatas serem partilhados...e a transmissão do ruído estar assegurada por essa via.. e atenção que o roofmate NÃO TEM qualquer função de redução de ruído......


    estruturtas separadas. agora o que vim a descobrir é que tem tijolo, roofmate, tijolo, rofmate e tijolo. ou seja: 3 camadas de tijolos e 2 de roofmate. Pelo que soube e aí poderá estar o problema e a forma como foram fixadas as escadas. dá-m ideia que tocam no tijolo do meio, pelo menos
    • jma
    • 16 fevereiro 2010

     # 7

    ? o tijolo do meio pertence a quem?? é que se a estrutura é separada, então como é que "dividem" os paramentos?... pelo que descreve, a fiada de tijolo do meio estará a terminar "agarrada" a duas lajes distintas??... e repito.. o wallmate (roofmate) em paredes interiores não está lá a fazer grande coisa....
  4.  # 8

    Colocado por: jma? o tijolo do meio pertence a quem?? é que se a estrutura é separada, então como é que "dividem" os paramentos?... .


    boa pergunta! ..... ainda hei-de descobrir....
  5.  # 9

    O problema é que entre as moradias deveriam existir 4 paredes e 2 isolamentos acústicos/térmicos, mas aposto que o empreiteiro poupou no material e fez apenas duas paredes e o respectivo isolamento?!
  6.  # 10

    Colocado por: vasco tomeO problema é que entre as moradias deveriam existir 4 paredes e 2 isolamentos acústicos/térmicos, mas aposto que o empreiteiro poupou no material e fez apenas duas paredes e o respectivo isolamento?!


    3 paredes e 2 isolamentos
  7.  # 11

    3 paredes?!

    Pelos projectos deveria ter 2 paredes duplas, logo seriam 4 paredes normais...
  8.  # 12

    pelo projecto penso q so tinha 2 paredes com roof pelo meio
  9.  # 13

    Cada moradia deve ter as suas paredes duplas, mesmo por terem estruturas independentes...
  10.  # 14

    Colocado por: vasco tomeCada moradia deve ter as suas paredes duplas, mesmo por terem estruturas independentes...

    e ai surgem os problemas....
  11.  # 15

    duvido que a estrutura seja independente, e ai não há 3 ou 4 paredes que lhe valha em termos de isolamento acustico.
    ou seja até há solução mas é mais complicado isolar acusticamente.
  12.  # 16

    Para adiantar mais alguma coisa só vendo o projecto das especialidades...
  13.  # 17

    Colocado por: marco1duvido que a estrutura seja independente, e ai não há 3 ou 4 paredes que lhe valha em termos de isolamento acustico.
    ou seja até há solução mas é mais complicado isolar acusticamente.


    qual seria?
  14.  # 18

    Kosta

    isolar os pontos da estrutura com material proprio e não só as paredes.
  15.  # 19

    Colocado por: marco1Kosta

    isolar os pontos da estrutura com material proprio e não só as paredes.


    será possivle explicar só um bocadinho? teria que dar cabo de paredes não é?
  16.  # 20

    Kosta

    Não foi isso que quis dizer, deve é isolar os pontos da estrutura com material proprio e não só com o reboco ou estuque, assim como as paredes devem incorporar isolamento acustico tambem. Numa situação existente deveria consultar alguêm mais na área da acustica para isso, cada caso é um caso diferente.
 
0.0225 seg. NEW