Colocado por: treker666Eventualmente contactar uma das empresas que transformam carrocerias para bombeiros e forcas de seguranca e esses darao a melhor resposta.
Colocado por: Pedro BarradasVale a pena a alteração numa viatura com mais de 15 anos ...o custo que será de milhares de euros, para fugir a um aumento de IUC, de talvez uma centena de euros anual ...
Colocado por: Pereira_89
Pelo que vi, alguns destes off-roads passam de 70€/80€ para 800€ ou mais. Mesmo assim se se confirmar que o aumento é 25€ por ano, ao fim de 10 anos ainda só aumentou 250€.
Agora se o aumento deixar de ser progressivo, aí vai doer. Só mesmo vendendo.
Colocado por: RogerM
Na Austrália existem várias empresas que se dedicam à conversão de jipes em pick-ups. Em Portugal não tenho conhecimento de alguma empresa especifica em conversões. Tal como o processo de legalização das alterações.
Colocado por: ORodriSe a conversão de comercial de 2 lugares é remover a grade e instalar bancos/cintos.
Acrescido do pagamento de IA/ISV complementar...
A transformação inversa passará pelo mesmo, grade e retirar bancos a questão do imposto/possibilidade é que é o caso interessante.
Colocado por: ORodriSe a conversão de comercial de 2 lugares para 5, é remover a grade e instalar bancos/cintos.
Acrescido do pagamento de IA/ISV complementar...
A transformação inversa passará pelo mesmo, grade e retirar bancos a questão do imposto/possibilidade é que é o caso interessante.
Colocado por: RogerM
Curiosamente há pouca informação em fazer a transformação inversa. Ou seja de passageiros para mercadorias. Dos poucos jipes que por cá andam comerciais, temos o exemplo do Nissan Terrano, Land Rover Defender e Jeep Wrangler. Em viaturas mais recentes o Suzuki Jimny já vem com uma versão comercial de 2 lugares.